English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-03 12:47:57 · 12 respostas · perguntado por bele12354 2 em Computadores e Internet Software

edit: linux não é um software comercial isso é bom não é ruim e se pro linux tudo é mais dificil é pq a maioria das pessoas usam windows então o q acontece as empresas vão dar suporte para o sistema que possui maiuores usuarios quanto mais gente começar a usa-lo melhor vai ser seguinte tb progamas do windows não roda no linux alguns rodam usando emuladores e o q q tem demais isso?

2006-08-03 13:05:27 · update #1

12 respostas

Eu uso ! tenho dual boot pq minha esposa so quer saber do Windows. As pessoas estao institucionalizadas no Windows e acham o Linux dificial (assim como era qndo usaram o Windows pela 1ª vez), mas isso nao é desculpa. Caso contrario o Tiger da Apple seria o primeiro no mundo, pois humilha o Windows. Algumas coisas ainda nao funcionam bem no linux por falta de suporta a hardware das grandes empresas, que esta mudando. MAs lembren-se , software livre não é sinonimo de software bom. Mesmo se o Linux fosse pago, continuaria a usa-lo , pois é melhor, é mais veloz, é mais adaptavel, mais seguro e tem varios console q podemos usar ao nosso bel prazer. Recomendo tambem tentarem dar uma Olhada no OpenBSD (Unix), muito bom para quem procura um SO para servidor Free.
http://www.openbsd.org/

2006-08-03 13:32:50 · answer #1 · answered by poyatozep 4 · 0 0

EU USO.
E não quero provocar ninguém, mas preciso comentar algumas afirmações...

mardahsan, é claro que não é um software comercial (o Linux em si), o pessoal luta tanto para desenvolver e manter como software livre. Já as distribuição, muitas são comerciais.
Realmente os programas do Windows não funcionam no Linux (exceto alguns que podem ser usados com uma camada de compatibilidade ou outro esquema), assim como os do Linux não funcionam no Windows, nem os do Mac, nem os do Solaris... assim é a vida com sistemas operacionais, se o programa foi desenvolvido para somente um sistema é ilógico esperar que funcione em outros sem nenhuma adaptação.
Quanto a ser mais difícil conseguir qualquer coisa para Linux, nem sei o que dizer, eu consigo muita coisa para Linux facilmente.

claudiomar, sinto muito, mas acho seu problema na verdade é de hardware. Linux é na verdade bastante estável e não se torna lento se usado com programas equivalentes aos do windows, se torna lento se seu computador ficar sem recursos, o que torna qualquer sistema lento. Live-CDs não são muito válidos para teste de perfomance e estabilidade, sem contar que muitos são feitos para uma função específica, não para uso geral. E se passaram a apresentar problemas GRAVES logo após a instalação, ou você pegou uma distribuição ruim, ou uma versão instável (que os próprios autores costumam avisar que ainda não está pronta para utilização e que deve ser usada apenas para testes até o lançamento da versão estável), ou não instalou e configurou corretamente, ou pode ter tido um dos diversos problemas possíveis que não tem nada a ver com a qualidade do software em si.

luigibrasile, entendo sua forma de pensar e concordo até certo ponto. Mas se as pessoas se mostrarem conformadas com os fabricantes de software desenvolvendo seus produtos somente para uma plataforma, isso nunca vai mudar, e não teremos alternativa, a não ser usar os produtos de outros fabricantes. Quanto mais pessoas demonstrarem seu interesse em outros sistemas mais os fabricantes serão estimulados a desenvolver para tais sistemas.
A propósito, o Wine se desenvolveu bem recentemente, talvez você queira fazer outra tentativa. Está longe de ser perfeito, mas está funcionando bem com uma grande variedade de programas.

Marcio, Linux é difundido mundialmente, e embora seja verdade que não está instalado em tantos computadores quanto o Windows, não é tão difícil obter suporte, só no Brasil existem diversos fóruns de pessoas dispostas a ajudar com qualquer problema, internacionais mais ainda. Dependendo da distribuição, pode ser mais amigável para usuário sem experiência ou para profissional, mas o problema mesmo é que as pessoas acham que vai ser difícil aprender sem nunca tentar, e raramente levam em consideração as vantagens. Imagine como seria se todos que já estavam acostumados com DOS se negassem a aprender qualquer coisa relacionada ao Windows.

A questão dos vírus é complicada... de fato existem vírus para Linux, mas a explicação dos motivos que tornam o Linux mais resistente precisariam de um livro, não apenas de um texto de poucas linhas. Não existirem muitos vírus para Linux não se deve somentes a seus aspectos técnicos, mas também sociais. O software é livre, se você encontrar uma vulnerabilidade basta notificar a comunidade e receber crédito pela sua descoberta, se conseguir propor uma solucão melhor ainda. Não existe a desculpa de "Fiz o vírus para revelar uma vulnerabilidade". Se você encontar um problema no Windows (o que só acontece com o usuário comum quando tem problemas, uma vez que não tem acesso ao código) ficará dependendo do seu único fabricante para sanar o problema de forma eficiente e eficaz.

Evaristo d, livre para ser copiado, modificado, redistribuído, etc.
A liberdade para copiar e redistribuir muitas vezes não é percebida por algumas pessoas porque tantas cópias piratas do Windows são vendidas que parece até que ele também pode ser copiado e redistribuído livremente.
Infelizmente algumas pessoas preferem não ter opção só para não precisarem pensar e decidir. A escolha de uma distribuição requer acima de tudo bom senso. Muitas pessoas não percebem como é bom a existência de tantas distribuições, pois você pode escolher a que julgar mais estável, ou mais rápida, ou mais segura, etc. Ou até fazer a sua própria se gostar de alguma mas achar que falta algo.
Saber mexer bem com Active Directory não significa ser um bom administrador de redes. Se você realmente acha isso, talvez você não tenha conhecimento de tudo que uma rede envolve ou pode envolver, nem de todas as atribuições de um VERDADEIRO administrador de redes.

Cochise César, concordo com você, mas ler um bom livro de vez em quando também é bom né?

Gostaria que as pessoas fizessem uma tentativa séria antes de falar mal, que não tivessem vergonha de buscar ajuda, pois todos precisam algum dia para alguma coisa. Gostaria que procurassem conhecer os diversos pacotes disponíveis tanto gratuitamente quanto comercialmente antes de fazer os mesmos comentários sem fundamento a respeito dos programas do Linux.

2006-08-05 07:08:40 · answer #2 · answered by Jim 4 · 0 0

Eu uso. Só ele.

As pessoas não usam principalmente porque a mairia dos computadores já vem com o windows.
Firefox é Melhor que o Internet Explorer e es pessoas usam o IE porque ele já vem no windows.

O outro grnade motivo é que há poucos cursos e Linux. Muita gente tem curso de Windows (chamado de informática como se informática fosse só windows). Já que falta treinamento as pessoas escolhem não aprender da melhor maneira, fuçando.
Quando eu usava windows usava bem porque fuçava. Hoje que uso linux uso bem porque fuço.
Quem faz curso aprende uma receita de bolo que limita o que o usuário faz em vez de ensinar a usar.

2006-08-04 16:33:20 · answer #3 · answered by Cochise César 3 · 0 0

Essa vai doer

Quando me perguntam pq não uso software livre eu retorno com outra pergunta: "Livre do que?" Tudo bem o Linux tem seu código livre, vários sabores mas ele simplesmente não conseguiu se consolidar seu nome para um grupo de usuários especificos seja doméstico ou corporativo isso porque ele diversificou muito suas versões o que fez com que os usuários ficassem aprenssivos sobre qual a versão mais aplicada para sua necessidade.
O windows tem seus defeitos como qualquer sistema mas qualquer pessoa com 3 ou 4 anos de Active Diretory sabe administrar uma rede e um recem formado com um RHCE embaixo do braço heim? Essa história de falar que quem tem Windows não muda para o Linux porque tem medo é de gente com cabeça fraca ou não sabe se expressar direito.

2006-08-03 21:12:39 · answer #4 · answered by Evaristo d 1 · 0 0

mardahsan: ele é ESTÁVEL sim. Basta verificar a quantidade de travamentod do Rwindows e comparár com os do Linux.

Agora respondendo:
Uso Linux.
E estável.
Pega virus sim ( porém o Linux tem um sistema de harbitragem, ou melhór, de permição de verdade, que faz com que um virus pra linux não afete o SO.
Mas a maioria das empresas de segurança usam Linux, ou qualquer um UNIX. Imagina o windows controlando um reator nuclear?
"A EULA do rwindows deixa claro que o SO não pode ser usado de maneira alguma em operações que exijam estabilidade e segurança, e não se responsabiliza por possiveis travamentos, e da exemplo de controle de energia nuclear, operadoras de voo, etc."
A Boeing usa Linux :D

2006-08-03 21:10:02 · answer #5 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

Perfeito, realmente tem muitos benefícios, porém lidar com Linux não é tão fácil. Precisando portanto de ajuda para determinadas coisas. Obter suporte para Linux não é como obter suporte para Windows que é difundido mundialmente e ocupa mais de 90 % dos computadores do mundo. Não defendo a MS, mas para um usuário comum lidar com Linux não é nada fácil.

2006-08-03 20:59:30 · answer #6 · answered by Jack Bauer 2 · 0 0

Não uso Linux porque não posso usar os aplicativos que necessito, como o Adobe Photoshop.

Quando o Wine estiver mais desenvolvido, quem sabe...

PS: o GIMP ainda está MUITO atrás do Photoshop.

2006-08-03 20:29:36 · answer #7 · answered by luigibrasile 6 · 0 0

É instável, não trabalha com os hardwares básicos que dispomos, se usado com programas "equivalentes" ao windows se torna lento. Experimentei vários rodando em cd's. Quando os instalei passaram a aprensetar problemas graves. O sistema é muito fraco a nível de navegação multimídia. Se roda o som dos sites não roda as imagens e assim por diante... Infelizmente NÃO substituí o windows.

2006-08-03 20:02:13 · answer #8 · answered by claudiomar santos 3 · 0 0

simplesmente porque ele ainda não tem determinados programas profissionais, mas quando sairem, concerteza eu irei usá-lo

2006-08-03 19:55:21 · answer #9 · answered by Mangeur 6 · 0 0

Porque: Ele ainda não é um Software comercial,
Porque: Os programas do Windows não funcionam no Linux
Porque: É mais dificil conseguir qualquer coisa para Linux
Porque: Eu já estou acostumado com Windows, mesmo sendo esse $*5$#@#$.

2006-08-03 19:54:49 · answer #10 · answered by mardahsan 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers