English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

Deixando de incentivar o futebol, onde tem um monte de jogadores que nem sabem fazer um O com um copo ganhando verdadeiras fortunas, e os que estudaram a vida toda muitas vezes não conseguem classificacao no mercado.
Porém a culpa em parte é do povo que fica de forma fanática endeusando esse esporte que nem alegria mais nos traz.

2006-08-03 07:29:42 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Primeiro temos que garantir para todos o acesso ao futebol veja este projeto:
Elaborei este esboço de projeto para tentar preservar os campos de peladas ou campos de várzea ainda existentes no Rio de Janeiro, mas como o problema já está virando problema brasileiro apelo para as comissões:
COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO
COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS.
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA
COMISSÃO DE TURISMO E DESPORTO



Projeto de Lei.

Autoriza o poder executivo através do Ministério da Educação firmar convênios com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeituras Municipais do Estado do Rio de Janeiro com a finalidade de fazer um censo para apurar o número de campos de futebol existentes usados pelos chamados clubes avulsos denominados pela população como campos de “pelada”, ou campos de várzea, com a finalidade de preservá-los.
Completado o mapeamento o Governo Federal, o Governador do Estado e os Prefeitos Municipais, através de Decretos tornariam as áreas não edificantes.
As áreas pertencentes à União, Governo Estadual e Prefeituras Municipais serão a partir desta lei, áreas públicas destinadas à prática do futebol.
As áreas pertencentes a particulares serão desapropriadas, gradativamente,para serem mantidas pelo poder municipal como centros da prática de futebol.
2°- Os recursos para execução desta lei sairão parte da loteria a ser criada para manutenção dos atuais Times de Futebol do Brasil.
2. 1- 1 °/º de todas as verbas com a finalidade de incentivar os esportes no Estado do Rio de Janeiro.
2. 2- De doações de particulares que visam o incentivo dos esportes.

Objetivos.
A prática do futebol de campo tem caído muito no Estado do Rio de Janeiro, estado que foi em parte responsável pela popularização do esporte no Brasil, basta citar que até o presente momento o clube que detem a maior torcida do Brasil é o Flamengo do Rio de Janeiro.
A principal causa detectada para diminuição da prática do futebol é a falta de campos para jogar o futebol principalmente pela população mais carente.
Há trintas anos atrás cada bairro da cidade do Rio de Janeiro tinha o seu time de futebol.Havia bairros que possuíam mais que um time e mais de um campo.
Cito o cronista Sergio Cabral em suas conversas ao pé do ouvido; fala de sua infância e cita seu bairro Cavalcante onde existiam três times de futebol com campos, o Cavalcante, o Centro Esportivo e o Paulo Eiró e no bairro vizinho existiam o Tomás Coelho, Ipiranga e o Engenheiro Leal, paralelos a estes co-habitavam dezenas de clubes formados pela juventude que usam os campos pela parte da manhã, já que na parte da tarde de domingo era a hora dos clubes jogarem com os seus segundos e primeiros times.
O Cronista Juca Kifouri comenta que esta havendo um embranquecimento dos praticantes de futebol e isto se deve as dezenas de escolinhas existentes onde ainda se pode jogar o futebol, mas como são pagas, já que visam o aspecto comercial do empreendimento sendo os negros pertencentes na sua grande maioria a classe mais pobre são alijados das escolinhas pela situação econômica.
A manutenção dos campos de futebol evitará que mais uma discriminação seja criada em virtude do poder econômico.

Gradativamente nos campos de futebol serão implantadas a prática do futebol dirigida ( Escolinhas) onde se aproveitará antigos jogadores de futebol assistidos por especialistas de Educação Física., a fim de ensinarem as crianças.




Objetivos Gerais



1- Manter a prática massificada do futebol esporte preferido pelo povo brasileiro, por todas as classes sociais.

2 -Reunir crianças e jovens de ambos os sexos para desenvolver sua capacidade na prática do futebol e suas qualidades psico-motoras básicas;
3-Desenvolver o interesse pela prática do Futebol;
4-Difundir na população em geral os benefícios que o futebol proporciona como lazer ativo assim também como lazer passivo
5- Incentivar o surgimento de novos jogadores de futebol.
6- Que a população aprenda por meio do futebol que a prática esportiva é benéfica para a vida
7-Através da quantidade buscar a qualidade.
8- Desenvolver o espírito de cooperação, de grupo e de solidariedade.


Depois de implantados e consolidados os Espaços dos campos de futebol poderão se tornar Mini centros esportivos de diversas práticas esportivas.
ANEXO:
Paralelo as medidas propostas acima A União, o Estado e o Município farão um levantamento das Escolas de Futebol que funcionam na região do Estado do Rio de Janeiro, como as Escolas do Zico e Fla-Recreio que funciona no Centro Esportivo Didi- Valdir dos Santos e procurarão manter convênios para que abram vagas para população carente em troca de incentivos.
Outro objetivo do empreendimento é para caso estas Escolas Cadastradas desistam de suas atividades, o poder público em virtude da relevância social do projeto tenha a preferência na compra do imóvel que servia de base para escola de futebol.

2006-08-03 07:39:02 · answer #2 · answered by Turcão CG 5 · 0 0

Ganhando menos, trabalhando mais e contribuindo mais para os que fazem parte do desequilíbrio.

2006-08-03 07:29:47 · answer #3 · answered by regina o 7 · 0 0

Contibuir para a redução é meio improvável... Mas para um aumento no desequilíbrio, um bom exemplo é o Brasil.

2006-08-03 07:29:33 · answer #4 · answered by Flavio 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers