English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Encaminhar para as câmaras, senado, e judiciário a aprovação de pena de morte para reincidência de crimes sendo um hediondo.
Corte de dos salários, auxílios paletó, etc. dos deputados. dando a eles o teto fixo, cerca de 25 salários mínimos, hoje eles ganham cerca de R$12.000,00 seria R$3500,00 a menos só no seus salários, e para aumentar seus salários eles teriam que aumentar o salário mínimo.
Fazer com que os investimentos do imposto CPMF vá realmente para os fins dados no início de sua aprovação.

2006-08-03 06:58:29 · answer #1 · answered by David 4 · 0 0

Fecho o Congresso, decreto um golpe e fico no poder o tempo que achar necessário pra implementar minhas medidas ditatoriais.
Aí eu estableceria um projeto educacional consistente e bem elaborado, de uns vinte anos mais ou menos, pra começar a ter efeito, teria uma escola gratuita e de qualidade, com professores bem pagos, em cada bairro do Brasil (uma pelo menos, poderia ser mais é claro). E daria crédito à produção das minhas universidades públicas, fazendo-as explorar a Amazônia conscientemente e transformando o Brasil em potência mundial na produção de remédios e biotecnologias. É claro que eu também acabaria com essa babaquice de vestibular, construindo mais universidades. Juro que eu não ia me preocupar com mais nada. Economia? Deixa no piloto automático, o mercado resolve. Segurança? Sou ditadora, mando esvaziar os morros e favelas, a partir de agora as pessoas só moram em casas, formar favela é contra a lei, pra traficante não ter onde se esconder (isso acompanhado da contrução de um zilhão de casas, claro). Saúde? Disso as minhas universidades novas vão cuidar. Previdência? O Estado ficou rico explorando a Amazônia de forma consciente!

2006-08-04 08:19:31 · answer #2 · answered by Patty Valiño 2 · 0 0

Em 5 minutos não daria para fazer absolutamente nada. Mais do que isso, mesmo em 4 anos não daria para fazer o que foi sugerido nas outras respostas pois, o cargo, seria de Presidente da República, e não de Imperador do Brasil. As pessoas tem de entender que o Presidente de uma República não pode fazer o que bem entender, não pode ser um déspota, deve ser democrático e agir com respaldo da maioria. Quando todos em nossa nação souberem o que cada um de seus representantes pode fazer já será um considerável avanço. Aí as pessoas vão poder fazer suas reclamações para os que podem resolvê-las e vão parar de acreditar em promessas estúpidas de campanha, como a já tradicional proposta de "botar a ROTA na rua" que é feita por Paulo Salim Maluf, independe do cargo que ele pleiteia, mesmo sendo essa, uma função somente do governador do Estado.
Todos tem de se conscientizar a respeito do que é possível fazer quando se é eleito para exercer um cargo político para, então, poder cobrar de seu candidato aquilo que ele não fez, mas poderia ter feito, e não cobrar por coisas que lhe são alheias em virtude do cargo que exercem.

*OBS: o Presidente deve respeitar e obedecer à Constituição, portanto, nada de pena de morte ou qualquer outra medida inconstitucional.

2006-08-04 02:26:52 · answer #3 · answered by Rodrigo P 2 · 0 0

Em cinco minutos...rsrsrs coisa quase impossivel...

2006-08-03 16:35:09 · answer #4 · answered by Sol 2 · 0 0

1ª) MEDIDA:
Criaria uma ilha artificial em qualquer parte do nosso litoral, convidaria todos os políticos, seus familiares, amigos e assessores para uma festa chamada "Distriuição de dolares". Após todos estarem presentes, ordenaria para que a ilha fosse submergida por uma semana até que todos morressem...

2ª)MEDIDA:
Após uma semana, ordenaria que emergissem a ilha e, esperaria alguns dias, para que, se por acaso sobrasse algum retardatário, amigo, parente ou assessor, daqueles primeiros políticos, esses tivesse tempo suficiente de visitarem e se instalarem na ilha para ver o que tinha acontecido com todos aqueles que lá estiveram primeiro.

3ª)MEDIDA:
Quando todos estes curiosos retardatários amigos e assessores dos primeiros, estivesse na ilha, ordenaria que a mesma fosse submergida, desta vez para sempre. PRONTO.

VOTEM EM MIM

2006-08-03 14:16:44 · answer #5 · answered by karmichelangel 2 · 0 0

Nao eh facil meu amigo, organizar esta bagunça em 5 minutos,,,tem um barbudo ai que passou a vida dizendo que era facil fazer desta naçao um pais de primeiro mundo,,,mostrou um projeto de facil realizaçao...todos se iludiram, e deu no que deu...
Mas se eu fosse presidente por cinco minutos,,,
Decretaria que nenhuma lei que nao corresponda a Justiça, Seja nula, seja ignorada, e seja retirada dos anais o mais rapido possivel..
E que regalias sao pra quem tem honra, dignidade e vergonha na cara, nao pra bandidos,,,
decretaria que seja contruida uma cidade onde caiba todos os bandidos,,e que nesta cidade eles produçao de tudo pra sociedade, e pra seus proprios consumos, sem nenhuma regalia,,,mas que todos os presos,,,sejam tratados com respeito e dignidade,,, pq se assim nao for,,estariamos nos igualando...
E deixaria claro o quanto este povo é covarde e omisso quando se trata de exigir,,,
Preferem se humilhar,e pedir,,,e pagar caro por isso,,,a exigir,,seu direitos..

sem mais

estevamdimas@yahoo.com.br

2006-08-03 14:02:44 · answer #6 · answered by Dimas 2 · 0 0

1) Extinguir os politicos;
2) Priorizava o mercado interno, com menos importação e exportação.
3) Proridade máxima a educação, pois a educação é o que nos faz ser diferente dos animais...

2006-08-03 13:49:44 · answer #7 · answered by ADEMIR B 1 · 0 0

1. Fecharia o congresso nacional.
2. Acabava por decreto com os "cargos de confiança".
3. Instituiria a pena de morte para crimes hediondos devidamente comprovados.

2006-08-03 13:40:30 · answer #8 · answered by PRESIDENTE 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers