English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

O absorvente interno o.b. foi desenvolvido por uma médica ginecologista da Alemanha e a escolha desse nome (Ohne Binden) explica-se porque, ao ser colocado na região superior da vagina - onde não há sensibilidade -, dá à mulher a impressão de não estar usando nenhum tipo de absorvente higiênico. Ohne Binden significa : sem absorvente higiênico.

A história de o.b. - que na verdade é a abreviação da expressão alemã "ohne Binde", que significa "sem absorvente" - começa em 1947, quando o engenheiro alemão Dr. Carl Hahn viu um anúncio de absorventes internos publicado numa revista americana. O Dr. Hahn se juntou então ao Dr. Jur Heinz Mittag para montar uma fábrica de tampões. O Dr. Mittag era casado com a Dra. Judith Esser Mittag, que participou no desenvolvimento do primeiro tampão o.b. na clínica do Professor K. J. Anselmino, no Hospital Estadual de Mulheres em Wuppertal. O primeiro passo dos dois novos sócios foi construir uma máquina, já que era imprescindível que a produção fosse totalmente automatizada para que os absorventes fossem comercializados em massa na Alemanha. O aspecto técnico de cortar uma tira de algodão e enrolá-la, inserindo o cordão usado para retirar o absorvente do corpo da mulher, foi rapidamente resolvido. Os problemas surgiram no momento de prensar o absorvente interno: o algodão, extremamente elástico, resistia à pressão e voltava ao tamanho original antes que pudesse ser inserido em um invólucro. Finalmente encontrou-se uma solução o problema. Os Drs. Hahn e Mittag patentearam esta etapa decisiva do processo de produção. Ainda faltava submeter o produto a um ensaio clínico. Por meio de estudos, comprovou-se que o novo absorvente era perfeito do ponto de vista médico e de higiene. Com isto, em 1950, o absorvente interno o.b. pôde finalmente ser colocado no mercado. Muitas mudanças e aperfeiçoamentos vieram depois do lançamento do produto. Foram criados diferentes tamanhos do produto para atender as diferentes necessidades de fluxo menstrual de cada mulher, além do desenho com oito sulcos, feito em 1992. Com a nova estrutura, o o.b. se expande de maneira uniforme em toda sua superfície, amoldando-se naturalmente aos contornos da vagina. Com isso, é praticamente impossível ocorrerem vazamentos, aumentando a proteção oferecida.
-
No Brasil, o.b. foi lançado pela Johnson & Johnson em 1974, nos tamanhos Médio e Super, com o objetivo de oferecer à mulher brasileira uma alternativa de proteção menstrual muito mais segura, confortável, discreta e higiênica. Em 1981, lançou-se o o.b. Mini, que veio complementar as opções que as mulheres têm para quantidades de fluxo menstrual diferentes. Em 1992 foi lançado o o.b. com Aplicador no tamanho médio. Em 1996 o.b. passa a apresentar exclusiva construção em 8 sulcos e em 1997 foi lançado o o.b. Aplicador, com aplicador plastificado feito de fibra de celulose e poliéster, com sistema de travas para simplificar o manuseio, nos três tamanhos: mini, médio e super.

2006-08-03 05:49:35 · answer #1 · answered by Jaboranguinha 3 · 2 0

"o.b.®" é a abreviação da expressão alemã "ohne Binde", que significa "sem absorvente". Com os passar do tempo, a marca o.b.® ficou tão conhecida que o significado original da expressão alemã ficou esquecido.

2006-08-03 05:52:26 · answer #2 · answered by negão 2 · 0 0

OB é o nome de uma marca nâo uma sigla que se refere a outro nome para o absorvente.

as pessoas relacionamam a marca como se fosse o nome do produto da mesmo forma que aconteceu com o Pó Royal, o Prestobarba e o Modess...

2006-08-03 05:46:49 · answer #3 · answered by Priscila-MG 2 · 0 0

O.Bscuro, ou seja, entrar no local obscuro, putz essa foi doida... hehe

2006-08-03 05:43:30 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers