Está acontecendo no Brasil um desastre de grandes proporções.
A classe mais abastada da sociedade, a mais culta e preparada há muito está fazendo o controle da natalidade. Porém justamente entre os miseráveis, pessoas que não têm onde cair mortas, fazem filhos por atacado. O que acontece? O Brasil cresce cada vez mais em miserabilidade. Não só aumenta a população mas aumenta a pobreza e a miséria. Ninguém vê isso! Temos um governo igual, né?
2006-08-02 19:07:53
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Eu não acho que deve haver um programa de controle de natalidade, e sim, um programa de conscientização mais eficaz a respeito da natalidade. Vejo na TV, nas revistas, na música, enfim, na mídia em geral muito sexismo. E isto é prejudicial à cultura jovem, pois o força a ter interesse sexual e se iniciar sexualmente muito cedo, impedindo o jovem de ter um melhor conhecimento e dissenimento a respeito do assunto. Não que passemos a passar educação sexual na infãncia, longe disso! O que é preciso é ensinar os pais a educar os filhos a tratar o sexo como um assunto de adultos e portanto não lhes dizem respeito. E na adolescencia, ajudar o filho a ter um melhor dissernimento sobre sexo e sobre relacionamentos.
Talvez a solução para o problema da Natalidade, seja a educação, em vez da repressão.
2006-08-02 19:14:52
·
answer #2
·
answered by kazzttor 4
·
1⤊
0⤋
.
2016-08-27 15:54:35
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Veja bem, dependendo da região em que se vive, nos deparamos com situações bem diferentes, como se houvesse dois Brasis em um só:de um lado temos a população carente, que não tem acesso ao controle de natalidade, que o governo insiste estar disponível em qualquer posto de saúde, e do outro lado, pessoas de maior nível intelectual ou social que opta por um filho, quando muito! Então cria-se uma situação insolúvel! O que fazer? Cobrar multas de quem já tem tão pouco por ter mais de um filho ou impedir que quem tenha condições deixe de ter filhos e opte pela adoção? Em qualquer das duas situações a medida seria punitiva e errada.
Temos que conscientizar e educar, apenas a educação resolverá, não só esse problema, mas todos os problemas sociais de nossa nação!
2006-08-02 23:15:56
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Concordo com um controle de natalidade precedido de ampla campanha de conscientização nacional.
Maternidade/paternidade responsável para o bem das gerações futuras do Brasil.
2006-08-02 21:16:16
·
answer #5
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
Eu concordo.
2006-08-02 19:20:40
·
answer #6
·
answered by suelane g 4
·
0⤊
0⤋
NÃO DARIA CERTO:A china é um exemplo que isso não da certo, iria ter uma quantidade muito alta de abortos pois o povo não pararia de ter relações sexuais e mesmo com remédios e camisinhas, não há 100% de não-risco de se ter filhos.
NÃO SERIA JUSTO: Pois dinheiro não é o unico alimento de uma criança, Suzane Von Ristitofen que o diga.
NÃO É COERENTE:O desemprego, a violência não é por causa do alto indice de natalidade, pois ninguém mata ninguem porque tem 10 irmãos, e todos esses consomem sim, exatamente por isso, se eles consomem tem mercado, se tem mercado poderia ter empresas e por fim empregos.Então todos consumiriam e produziriam, mas o problema mesmo é o governo que cobra altos impostos e não permite que isso aconteça.O grande problema do Brasil é a ducação que criou uma geração semi-analfabeta ignorante, mas essas crianças antes de irem para a escola consumiram, e consinuaram a consumir mesmo depois de começar a estudar, mas o estado não mandou esse consumo de volta para essas crianças em forma de educação.Não importa se é um casal com nove filhos ou nove casais com um filho.Pro estado é a mesma coisa.
2006-08-02 19:16:45
·
answer #7
·
answered by Felipe 3
·
0⤊
1⤋