English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

na teoria , o homem não evoluiu de macaco nenhum, entenda direito as teorias e suas definições antes de questiona-las como todos os crentes alienados fazem.

O homem é da família dos simios , e evoluimos de varias especies de simios , mas o macaco é uma especie de simio , o gorila outro , o urangotango outro , e o homem outro ?

Entendeu agora ?

2006-08-02 16:20:53 · answer #1 · answered by RICARDO M 3 · 3 3

Que macaco que nada! Essa pergunta é ótima, e essa coisa de que os "macacos da época" são diferentes dos de hoje, isso é lorota! Deus criou o homem, com suas próprias mãos!

2006-08-04 00:10:55 · answer #2 · answered by Nayara Cristina 3 · 0 0

O HOMEM NÃO EVOLUIU DO MACACO
O homem e o macaco tiveram um mesmo ancestral comum, isso quer dizer que eles descenderam de um mesmo animal (um mamífero terrestre primitivo que já não existe).
Nós somos diferentes dos macacos por causa das mutações no nosso DNA (cerca de 99,5% do nosso DNA é igual ao do chipanzé)

2006-08-03 16:55:16 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

porque desde a concepção do mundo o vírus da teimosia não evoluiu e todos que passam por este planeta são contaminados por eles e então existe os do contra que preferiram continuar primatas pra nós que evoluímos cuidarmos deles, sabe aquele negocio de carência, acho que e isso ai. ah! Sr. Darwim que que se fez cara? até hoje esta nos confundindo,ne não cara, valeu!!!!!!!!!!

2006-08-03 00:01:07 · answer #4 · answered by g@thi@du d'SP. 4 · 0 0

Olha só, sem querer ofender, mas por que antes de fazer perguntas como esta, vocês que defendem o criacionismo e são contra a teoria da evolução pelo menos não estudam para entender do que trata a teoria da evolução, o que realmente ela diz? Se você quer atacar uma teoria, você tem que conhecer ela antes...

Ninguém, em lugar nenhum do mundo, defendeu que o homem evoluiu do macaco. Quem diz que a teoria defende isso são os pastores/padres/sacerdotes que ou nunca leram realmente o que escreveu Darwin e seus "sucessores", ou simplesmente porque eles tem interesse que as pessoas não conheçam o que realmente diz a teoria da evolução. O que Darwin afirmou, e que a ciência moderna está comprovando, é que o homem e o macaco tiveram um "ancestral" em comum.

Há muito tempo atrás (milhões e milhões de anos) existia uma espécie de animal que daria origem tanto a homens quanto a macacos. Esta espécie teria se espalhado por diversos lugares. Com o passar dos milhões de anos, estas espécies foram se adaptando ao ambiente, no que nós chamamos de seleção natural, e a partir destas adaptações, a espécie inicial acabou desaparecendo e seus descendentes deram origem a duas raças distintas, que se tornaram o que hoje são o homem e o macaco.

A seleção natural não é um "truque de mágica" que transforma uma coisa em outra assim, de repente. A coisa funciona assim: imagina que sua família tem um canil, e que vocês tem dez cachorros de uma mesma raça. Aí, de repente, sua família resolve abrir uma "filial" do canil na Islândia, onde é frio para burro, e leva 5 destes dez cachorros para lá. Esta primeira geração, se sobreviver ao frio, não vai sofrer mudança alguma, continuarão igualzinhos. Os filhos deles, e os filhos dos filhos deles, provavelmente também não sofrerão mudanças. Mas imagina que sua família dure uns dois milhões de anos, e que seus descendentes sempre mantenham os canis, e sempre mantenham os descendentes daqueles cachorros no canil. Ocorre que, entre os filhotes que forem nascendo, aqueles que tiverem mais pelos, e assim forem capazes de se aquecer melhor, tem mais chances de sobreviver, correto? Então, a medida que os filhotes forem nascendo e se espondo para o frio, é mais provável que sobrevivam mais filhotes com mais pelos do que menos. E isso vai acontecendo sempre, durante todos os filhotes que vão nascendo ao longo dos anos, e sempre acontecendo isso, filhotes com pelos mais longos, por terem maior chance de sobreviver, se reproduzem mais que os de menos pelos. Ao final destes dois milhões de anos, se a família resolver juntar os cães dos dois canis novamente, perceberá que os descendentes daqueles primeiros cães que foram para a Islândia tem pelo mais longo do que aqueles que ficaram no Brasil.

Só que isso é uma versão extremamente simplificada da seleção natural. Ocorre que, em ambientes diferentes e, principalmente, sem ninguém para dar comida e cuidar dos animais na vida selvagem, animais com "vantagens naturais" que os ajudem a sobreviver no ambiente tendem a sobreviver mais do que aqueles que não tem esta vantagem, e maior é a chance de sobrevivência e reprodução quanto maior e mais forem as vantagens. Assim, animais que tem visão mais apurada no escuro sobrevivem mais que aqueles que não tem em um ambiente com pouca luz, etc... E isso, através dos anos, faz com que a espécie "evolua", ou seja, que na espécie sobrevivam e se reproduzam, passando assim o seu código genético com suas características, os animais com mais "vantagens". Isso não é coisa de um dia, um ano, uma, duas ou três gerações. É coisa de milhões de anos e milhares de gerações.

O mesmo aconteceu com o ancestral do homem. Alguns deles foram viver em um ambiente, outros em outro. Em um dos ambientes, animais com braços mais fortes, caudas mais ágeis e pernas mais resistentes tinham "vantagem" sobre os outros, e assim tinham mais chance de sobreviver e se reproduzir. Já em outros ambientes, as necessidades faziam com que animais mais "espertos", com cérebro mais ágil e maior, espinha mais ereta, etc... tivessem "vantagens" sobre os outros. Ao longo dos milhões de anos que levou a evolução, os grupos foram se diferenciando, até que resultaram no homem e no macaco (isso de forma bem simples, existem diversos outros detalhes da teoria da evolução, mas se eu fosse colocar aqui, esta resposta ia ser ainda maior do que já é).

Nada na teoria da evolução é "mágico", porque a realidade não é "mágica". São anos e anos de pequeninas mudanças que dão vantagens a uns indivíduos sobre outros e que, a longo prazo, acabam por diferenciar uma espécie da outra (e olha que nem somos tão diferentes dos macacos assim. Mais de 90% do nosso código genético é igualzinho ao de um chimpanzé).

2006-08-02 23:44:05 · answer #5 · answered by Lord_of_Dreams 7 · 0 0

Existem pois foram os que não conseguiram evoluir, é óbvio !

2006-08-02 23:40:30 · answer #6 · answered by Jack Bauer 2 · 0 0

Não interessa se evoluiu ou não do macaco, mas o lance é o seguinte. A evolução de uma espécie não acarreta sempre na extinção da espécie original. Um exemplo. Imagina um bando de macacos num determinado local, ai de repente alguns deles saem do bando e vão morar bem longes formando outro bando, ai vão ficando cada vez mais distantes a ponto de estarem em continentes diferentes. Esse bando que se separou pode por estar em um local diferente passar a sofrer uma seleçao natural diferente na original e daí surgir uma nova espécie, mas aqueles antigos lá que ficaram na terra natal continuam da mema forma e não tendo evoluções importantes a ponto de surgir uma nova espécie. os repteis evoluiram dos peixes, dos répteis vieram as aves e os mamíferos e não estão todos ai convivendo? Daqui uns anos vem alienígenas aqui na terra e acabam com a raça humana, com os macacos e com todo mundo ai num vai sobrar nada, uhauahua, to zuando.

2006-08-02 23:32:49 · answer #7 · answered by Mateus 2 · 0 0

Oi Nanddo
Nós somos um tipo de macaco que se desenvolve e se adapta ao meio ambiente como todos os outros seres vivos. Nós somos uma espécie específica de primatas
A nossa diferença com os nossos primos primatas está no nosso desenvolvimento intelectual muito rápido.
Não pense que no passado existia só um tipo de macaco padrão e que dele se derivaram todas as outras espécies. Isso é um erro de interpretação da teoria da evolução.
Nós humanos temos uma classificação específica na tabela de Lineu. Pertencemos à ordem dos primatas, mas não temos o mesmo ancestral comum do chimpanzé (o mais geneticamente semelhante a nós) ou do macaco Rhesus (aquele do fator RH).
Cada um é um tipo de macaco diferente e que se desenvolve e se adapta diferente um do outro, de acordo com as necessidades específicas de cada espécie.
Abs

2006-08-02 23:28:54 · answer #8 · answered by Químico 7 · 0 0

Porque também evoluiram... pouco, mas evoluiram.

Viram no que poderiam se transformar se evoluissem mais, e decidiram ficar na mesma!

É mais lucro mesmo...

2006-08-02 23:26:03 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Quem disse que o homem evoluiu do macaco? O homem assim como o macaco evoluiu de um tronco comum, ou seja de repente um ser primata deu origem a dois ramos (ou mais) um os macacos que não evoluiram e o homem que teve um algo mais e se adiantou na evolução, e tambem de repente quem sabe um milhão de anos depois o macaco evolui e nos ficamos para traz. A natureza não é estatica tudo pode acontecer.

2006-08-02 23:25:29 · answer #10 · answered by OLIVER 2 · 0 0

Porque uns não conseguiram e outros não deveriam ter conseguido, pois são piores que os macacos.

2006-08-02 23:25:05 · answer #11 · answered by Cesinha ♂ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers