A resposta do Ugra foi perfeita! Só acrescentando duas curiosidades:
- Na discagem por pulso, principalmente em aparelhos telefônicos antigos, dava pra discar batucando no aparelho - 1 batucada = 1 pulso = nº1, 2 batucadas = 2 pulsos = nº2 e por aí em diante.
Isso era muito usado em aparelhos com chave, pois bastava bater no aparelho num canto específico (perto do circuito) que o pulso era feito. O problema era quando havia algum 7, 8 ou 9 no número que se queria discar, pois vc tinha que bater no aparelho em intervalos regulares sem perder a conta ou então vc erraria o número. Uma colega minha chegou a quebrar 3 aparelhos com esse método.
- Na discagem por ton, se vc gravar o ton de discagem de um número específico, basta tocá-lo novamente que a ligação é concluída normalmente. Ou seja, vc tira o telefone do gancho, encosta o fone de ouvido no bocal do fone e toca o som. O número é discado a partir do som. Os primeiros hackers de telefone, chamados phreackers faziam isso para conseguir discar de graça, simulando o som que os créditos faziam ao serem inseridos.
2006-08-02 14:26:42
·
answer #1
·
answered by CavanhaMan 5
·
2⤊
0⤋
Pulso é quando você disca o número e demora para chamar, e Tom é quando você acaba de discar e já começa a chamar.
2006-08-02 14:13:45
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A discagem de pulso utilizada antigamente (entenda-se até uns 10 anos atrás) consistia somente de uma sequência de pulsos que representavam um número, isto é, se vc enviasse 1 pulso= número 1, 2 pulsos= número 2 e assim por diante. Isso era possível graças a uma engenhoca mecânica, o disco telefônico (aquele que vc coloca o dedo e gira pra discar). Quando vc girava o disco, ele retornava graças a uma mola, acionando um contato tantas vezes quanto fosse o número discado. e vc ainda ouvia a discagem tec..tec...tec..
Já a discagem de tom são frequências sonoras que correspondem a números, por isso ao discar você ouve aqueles tons em diferentes notas.
2006-08-02 14:12:12
·
answer #3
·
answered by ugra 4
·
0⤊
0⤋