No momento, ninguém. Elas já foram definidas, por volta do século XVI, mais precisamente em outubro de 1582, pelo Papa Gregório XIII, para ajustar corretamente a data da Páscoa, uma das mais, se não a mais, importante festa cristã (havia uma diferença de cerca de dez dias entre a data real e a data do calendário então usado, justiniano, se não me engano, em decorrência daqueles minutos/segundos extras no fim de cada ano solar)... com o avanço da fé cristã pelo mundo (quase paralelamente às colonizações, aliás), o calendário gregoriano foi tomando conta do ocidente. As datas comemorativas cristãs foram introduzidas pela Igreja, em sua maioria, ou por influência desta. Outros feriados, como 09 de Julho, no Estado de São Paulo, por exemplo, são introduzidos por lei (ou decreto, na verdade).
O calendário gregoriano é o maioral, mas não é o único. Chineses, mulçumanos e judeus, por exemplo, usam outros calendários, baseados em fatos importantes de sua cultura (a primavera, para os chineses, por exemplo).
2006-08-02 12:46:40
·
answer #1
·
answered by Karla F 3
·
0⤊
0⤋
Foi feito em assembleias, tipo o povo juntou e decidiu ser assim!
2006-08-02 20:05:53
·
answer #3
·
answered by Renato R 2
·
0⤊
0⤋
O nosso calendário, ou calendário gregoriano, criado pelo papa Gregório I, tem todas as suas datas baseadas em datas estabelecidas pelo mesmo, daí ele foi o definidor das datas do calendário que usamos até hoje, com excessão das datas comemorativas, é claro.
2006-08-02 19:19:19
·
answer #4
·
answered by @mor @ vid@ p@r@ viver 4
·
0⤊
0⤋