English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-02 11:50:17 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Filosofia

12 respostas

O amor e o ódio são como os dois lados da mesma moeda, e "amar" é como andar no fio da navalha...
A estabilidade do AMOR (afeto), vai depender mais de fatores de segurança como: tolerância e perdão bem mais da parte de que quem ama, do que por aquela (pessoa) que é amada. Por isso, quando duas pessoas se amam verdadeiramente, o relacionamento tende a dar certo, pois cada um exerce a performance requerida na relação.
A linha que separa o ódio do amor será ainda mais tênue, se as pessoas envolvidas fizerem do seu "amor" um jogo, tipo aquela historia: "amo na medida que me amarem". O AMOR verdadeiro creio que é bem mais que isso!..É entrega total!...É amar sem querer saber se é amado... O Amor em si, por ser amor, já basta!
Abraços.

2006-08-06 04:05:48 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

vou responder a sua pergunta com uma frase...espero ke vc me entenda...rsrs "O amor perguntou ao ódio: Porque me odeias tanto? O ódio respondeu: Porque um dia ecu te amei demais. " beijos!!!!

2016-12-11 05:28:06 · answer #2 · answered by ? 3 · 1 0

Sim! Os dois são sentimentos bem próximos. O oposto do amor é a indiferença.
Quantas vezes você acabou ficando com aquele cara que detestava?
Quantas vezes virou uma grande amiga daquela menina insuportável?

2006-08-06 04:34:42 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

depois da resposta do Filósofo não posso mais dizer nada, que lindo!!!!

2006-08-02 17:20:38 · answer #4 · answered by grazia brasiliana 4 · 1 0

Na verdade achu q sim, mas eu ja ouvi em algum lugar a frase O odio é a ausencia de amor, e o amor a ausensia do odio, mas pois bem o odio pode ate ser a ausencia do amor, mas o amor a ausencia do odio, NUNCA porque por mais que aha o amor sempre vai tero odio quererndo se infiltrar, e nem sempre o amor vence, para isso é necessario MUITO amor se for so aqueles de brincdeira, de passagem dura um dia ou dois normalmente é so brincadeira as vezes que nos mesmos criamos ou brincadeira do nosso proprio coração pode ser que nesse caso o amor NÃO VENCA, mas também não necessariamente vai aver o ODIO mas quando o amor é PURO e VERDADEIRO pode ter certeza ele vai vencer, so vai ser necessario uma ajudinhua sua neh? hihi pois não tem como ele vencer sozinho....

Mas pode crer AMOR e ODIO tão sempre juntos, mas mesmo assim o AMOR é a ausencia do ODIO difcil entender isso neh? Pois é tem q parar um pouco para pensar que se logo vai compreender...

Bjinhu da Pammy espero ter ajudado!!!

2006-08-02 15:15:42 · answer #5 · answered by Pammy 2 · 1 0

(Assim como o prazer e a dor andam juntos.) Quando se sai de um, passa-se imeditamente ao outro. E quando um chega a um grau elevado, tem-se, quase por necessidade, a queda do seu oposto. É uma dialética infeliz, esta!

2006-08-02 13:13:43 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

O amor sempre andou perto do ódio sim, mas para que ele o vença.
Infelizmente existe o ódio que também anda ao lado do amor. Mas, para que o amor vença sempre, ame sempre!!!! Um beijo bem gostoso em você!!
HI HI HI!!!!

2006-08-02 12:13:28 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Isso é algo bem humano mesmo. Creio que seja verdade sim...

2006-08-02 12:02:37 · answer #8 · answered by Angelys 3 · 1 0

Sim uma linha muito fina os separa

2006-08-02 11:53:04 · answer #9 · answered by Princesa Mitiko 4 · 1 0

Anima, o universo é tridimensional e o ser humano tambem é tridimensional fisico, mente e espirto.
O fisico só percebe 90 graus de luz, a mente só percebe 180 graus de luz e o espirito 360 graus de luz(união,virtudes e valores) isso quer dizer que o espirito é que possui a luz completa, esses outros dois veiculos alem de não terem a luz completa ainda tem o livre arbitrio, mas estão aqui no Universo justamente para evoluirem com os seu proprios livres arbitrios para poderem decidir qual o caminho a ser tomado, mas com um porem o espirito não interfere apenas mostra o caminho para os outros dois se eles mesmos perceberem o caminho da luz, então na verdade o amor e o odio andam juntos quando estes dois não perceberem com os seus proprios livres arbitrios o caminho da luz do espirito, isso se chama evoluçao e odio nada mais é do que o afastamento da percepção da luz do espirito que é só amor, então quando voce sente odio é porque voce apenas se afastou da luz e esta escuridão só pertence a quem sente odio, ha medida que voce avança em evolução e comprende que cada ser humano vive em conflito interior com as suas proprias dificuldades de meias luzes, meias verdades, nuances e escuros voce vai perceber que se não fosse assim como voce conseguiria achar o caminho da luz, Cristo ensinou saber fazer(sabedoria), com saber fazer(consciencia) e Inspirado se Iluminou. Judas ensinou não saber fazer, como não fazer e inspirado se enforcou. Então dá para voce perceber que quando voce copia Judas voce sofre, se enforca e odeia, mas quando voce copia ha Cristo ai voce se inspira se ilumina e se enche de amor, embora Judas representa o odio ele é um bem necessario para que voce perceba a diferença do Amor e do Odio. Muita gente as vezes teima em suas atitudes e crenças e mesmo percebendo que esta errada ensiste nos erros e sofre, isso se chama se enforcar a si proprio ou imitar o Judas, mas quando mesmo errando tem a flexibilidade na mente de perceber e voltar atraz, ai sim voce pode dizer que achaste o Amor com o seu proprio livre arbitrio o caminho da União das Virtudes e dos Valores. Um abraço

2006-08-02 17:02:58 · answer #10 · answered by filosofo 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers