English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

É muito fácil de entender, mas tudo é questão de religião. E a resposta está na Bíblia.
É o seguinte, existiu um homem chamado Abraão, ele era casado com uma mulher chamada Sara, mas ela não conseguia ter filhos e ja estavam muito avançados na idade, Deus chamou abraão para sair de perto de seus parentes e de sua terra para um lugar que Ele (Deus) iria lhe mostrar, ele obedeceu e seguiu viagem, Abraão andou muito até chegar no local que Deus queria dar a ele, e em suas viagens ele passou pelo Egito ,e quando ele chegou lá, o faraó se apaixonou pela sua esposa e quis ela como mulher, ela chegou a viver uns dias no palacio de faraó e ganhou uma escrava particular para cuidar dela chamada Hagar, mas Deus não permitiu que o faraó se quer encostasse na mulher de Abraão e ele mandou eles irem embora, e a escrava foi junto com eles, muita gente acompanhava abraão ele era rico e tinha muitos animais, ele tinha muitos pastores para tomar conta dos seus rebanhos. O tempo passou e nada de ela ter filhos, então ela decidiu dar a sua escrava Hagar para se deitar com seu marido, o filho que fosse gerado de Abraão copm a escrava seria como se fosse de sara e do marido, tipo uma barriga de aluguel, isso aconteceu e a escrava teve um filho e o seu nome foi Ismael, só que Deus tinha prometido dar um filho a Abraão de Sara, e não de outra muilher. e quando Abraão tinha 100 anos e sara 70 anos ela engravidou, e teve um filho chamado Isaque.
Aqui começam os problemas. Ismael foi mandado embora junto com sua mãe verdadeira, porque ela não respeitou o pacto que tinha feito com Sara. e eles ficaram com seu filho Isaque. Ismael casou teve muitos filhos e surgiu um povo vindo de sua semente que são os palestinos. Da mesnma forma Isaque casou e teve muitos descendentes que são chamados judeus, eles brigam porque ambos querem o título de primogenitura do pai. os palestinos são filhos da escrava e os judeus filhos da esposa. E não para por aí, as terras que Abraão deixou para Isaque foram tomadas pelos Palestinos e por isso que eles brigam tanto, pois dizem que também são filhos de Abraão então a terra é deles também. Esse é o grande motivo de tanta confusão.
Desculpe os erros não pude corrigir pois estava com pressa.
Espero que tenha entendido.
Deus te abençõe.

2006-08-02 10:45:58 · answer #1 · answered by perolanegra 2 · 2 0

A guerra entre israel e palestina é biblica. Israel na realidade é o nome dado por Deus ao neto de Abraao.
O povo de Israel, descendentes de Abraao, ao fugirem do Egito onde ficaram escravos muitos anos, voltaram para a terra prometida, que (infelizmente) durante o tempo que eles permaneceram no Egito, foi ocupada por outros povos, que seguiam outras religioes.
Como os israelenses consideravam que a terra lhes foi dada por Deus, consideraram os povos que lá estavam invasores, especialmente porque adoravam outros deuses, e trataram de expulsa-los ou destrui-los. Houve muitas guerras e disputas e este ódio ainda persiste até hoje.
Uns consideram os outros invasores ou dominadores, todos se consideram donos da terra, e ainda há a disputa religiosa.
Eh isto.

2006-08-02 17:26:33 · answer #2 · answered by rilvete r 5 · 1 0

Vamos tentar...
Muitos anos atrás, israel era totalmente do povo judeu. Entretanto, por razões varias, muitos deles saíram de Israel em busca de outras oportunidades...
Outros povos foram ocupando a terra. Os povos emigrados foram voltando e nem eles nem aqueles retornados queriam que povos não judeus tomassem posse do território.
Outras culturas foram criadas, invasões de povos de outras religiões... Templos de antepassados religiosos foram construídos ou escavados/encontrados...
Radicais fanáticos defendem a permanência no território e poder sobre seus patrimônios. Israel, como nação, não quer liberar o dominio sobre nada de seu território.
O muro das lamentações por exemplo, onde Jesus passou, é uma ruína do Templo de Herodes construído antes de cristo, ponto mais sagrado para judeus. Creio que encontram-se ainda templos mulçumanos em Jeruzalém, além de indus, cristão e judeus.
Todos esses povos clamam seus templos, a gestão dos mesmos, poder financeiro dos mesmos...
ofensas se cruzam na busca deste poder e soberania religiosa...
aí então um bate no outro... a disputa parte a agressão física...
um vizinho fez isso... outro aquilo... existe ódio e rancor que se transmitem entre grupos de amigos contra grupos de amigos, entre familias, entre cidades...
parte deste grupo se aglomeraram na faixa de gaza, por imposição israelita, para apartar brigas... assim creio... onde a maior parte do conflito ocorre. Nele, povos muito pobres, maioria não judeus, foram deslocados para evitar batalhas. São proíbidos pelo governo dominante (israelense) de retornar livremente para Jeruzalém, local onde estão judeus, cristão, mulçumanos... Seria juntar gasolina e fogo.
Todos clamam poder sobre tal terreno... sobre Jeruzalém, e outros direitos... o governo diz que é território nacional...
Os valores foram ficando mais complexos... modernos, as armas de lutas foram ficando mais sofisticadas...
Está num ponto em que não só o interesse religioso/territorial imposta, mas a vingança também porque fulando matou beutrano... o problema tornou-se civil(pessoas normais, vizinhos, etc) e político.

Vale salientar que a guerra agora não é contra a palestina, mas contra o Líbano, país ao norte de Israel. Foi desencadeada pelo sequestro de dois sodados israelense que garantiam a segurança na fronteira. O sequestro foi clamado pelo grupo terrorista Hezbollah, que tem influência direta no governo libanês, bem como na população. Israel irritou-se profundamente e atacou fortemente o Líbano.

2006-08-02 17:47:29 · answer #3 · answered by cristal 2 · 0 0

@_@
nem seu sei =x

2006-08-02 17:33:47 · answer #4 · answered by Ricardo S 2 · 0 0

Seguinte, um bando de loucos, cujo Deus, que eles tanto adoram, manda guerrear e matar seus semelhantes, por causa da posse de territórios.

Algo como o MST, que quer ter terras, sem trabalho e sem dinheiro, só que bem mais violento, religiosamente violento.

2006-08-02 17:30:33 · answer #5 · answered by justin 4 · 0 0

Desde os tempos bíblicos que eles andam em guerra por um bocado de terra .
enquanto o povo judeu não teve Nãcão, teve tudo numa boa mas depois da guerra do hitler eles juraram nunca mais deixar de ter uma pátria e foi a partir daí que começou os problemas.
quando a nacão de Israel se tornou poderosa resoveu começar a tirar terra dos palestianos e desde é batata a ti batata a mim.
e assim vai continuar até que Deus , se canse e de um berro e diga Baaaaaaaaaaaaaaaaasta.

2006-08-02 17:27:21 · answer #6 · answered by Soraya 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers