Se vc fizesse um curso tecnico de informatica e se especializasse em programaçao vc saberia...
2006-08-02 08:59:38
·
answer #1
·
answered by Guaxinim 2
·
0⤊
0⤋
Os EUA é uma superpotência e tudo e todos estão tentando atingir os mesmos obketivos deles e o primeiro passo é aprender a língua inglesa.
Vi uma uma entrevista de um repórter brasileiro com um DJ alemão. Se não houvesse uma língua que intermediasse os dois (a língua inglesa), ou o DJ teria que saber português ou o repórter, alemão. Se este mesmo repórter entrevistar um russo, será a mesma coisa.
Principalmente as grandes empresas, cada vez mais pedem que seus funcionários aprendam uma língua para que, quando venham pessoas da matriz da empresa, a comunicação com o maior número possível de funcionários seja possível sem precisar do interpretador, como um aluno meu hoje falou que recebeu a visita de um alemão na empresa em que trabalha, e ele fez uma palestra rápida...o próprio encarregado de meu aluno teve que fazer a tradução simultânea e claro, interpretar é uma coisa e traduzir ao seu idioma ao mesmo tempo é outra, se todos os funcionários ali presentes tivessem ao menos um conhecimento e uma capacidade mediana de interpretação do inglês a palestra fluiria mais rápido.
Hoje é o inglês.No passado foi o francês, até o português no princípio das grandes navegações por cauda da escola de Sagres, foi uma língua de importância vital, idiomas fabricados como o esperanto podem até ser a bola da vez, em um futuro hipotético.
2006-08-02 16:07:24
·
answer #3
·
answered by lleonardo_viniciuss 3
·
0⤊
0⤋