Aline, não ligue para o que alguns idiotas escrevem.
Em Física uma constante física é uma grandeza, geralmente escalar de valor invariável, que surge no estudo de várias equações, e que está ligado geralmente ao estudo de uma invariância em alguma propriedade fundamental da matéria ou do espaço, tempo ou outros conceitos.
Em Matemática e nas ciências matemáticas, uma constante é um valor fixo que pode ou não ser especificado.
Esta noção é utilizada em oposição à de variável, que não é fixa.Como a constante da luz ;de planck,etc.
Em Matemática, variável é uma entidade capaz de manifestar diferenças em valor, assumindo, inclusive, valores numéricos. Diz-se que a variável possui qualquer valor dentro de um campo determinado.É uma característica constituinte de um evento, fenômeno, pessoa ou processo que varia em graus. Não necessariamente precisa ser expressa através de números. A forma de expressa-la varia de acordo com o nível de mensuração utilizado.
Ex: Variável "cor da parede: verde, amarelo, azul, etc (Nível de mensuração nominal)
Variável "avaliação da palestra": excelente, boa, regular, ruim, péssima (Nível de mensuração ordinal)
Variável "quoeficiente de inteligência-QI": 50, 30, 100, 120 (nível de mensurãção intervalar)
Variável "idade": 0, 1, 5, 20, 50 (nível de mensuração de razão)
Resumindo Aline, as constantes ´são ditadas por leis(gravitação,etc)e as variáveis são assim digamos;os resultados dos calculos das constantes em equações boladas.
Se quiser falar mais comigo: aprendizdefilosofo@yahoo.com.br
2006-08-02 10:30:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
A resposta é a seguinte:
Quando realizamos uma experiência num dado intervalo de tempo, geralmente existem algumas grandezas que tem um comportamento constante durante o experimento. Uma vez que não existe um dado intervalo de tempo privilegiado, ou seja, as leis são invariantes por uma translação temporal, as constantes físicas sempre serão as mesmas. Supor isto é o mesmo que supor que haja conservação de energia, ou seja, supor um sistema fechado, o que é bem razoável para o universo como um todo . Mesmo para um sistema, onde tal exigência não seja satisfeita, podemos continuar tratando as "constantes" como constantes de fato, pois as leis físicas não admitem uma dinâmica para as constantes, o que está de pleno acordo com as experiências. A única possibilidade das constantes físicas dependerem de algo, é com relação à localização espacial. Pois aí estaria admitindo que o universo não é isotrópico (iqual em todas as direções). Isto é o que chamamos de TEORIA DE GAUGE LOCAL e o grupo que comporta tais teorias é chamado grupo de TEORIAS DE YANG-MILLS. Na física não existe uma explicação para esta dependência local, apenas "parece" ser uma exigência mais geral. Pois, não exigir que para um dado observador que realiza uma experiência num certo lugar, que não tenha conexão causal, não venha interferir com outro em outras circunstâncias é bem geral. Apesar disto, ainda é plausível supor que as leis físicas nem sempre foram as mesmas. Se esta última hipótese estiver correta, as experiências deverão nos mostrar isto. Por que, a cada vez que começamos a aumentar a energia de nossas experiências, estamos cada vez mais perto de como era o nosso Universo. Ou seja, estamos fazendo experiências como no passado! Até agora as experiências apontam para "constantes" que são constantes!
2006-08-02 09:25:17
·
answer #2
·
answered by Fui!!! 4
·
0⤊
0⤋