English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

eu li isso em algum lugar .. será que é verdade.

2006-08-02 06:27:58 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

23 respostas

Isso saiu recentemente na BBC, e faz sentido. Se uma pessoa tem problemas cardíacos e pulmonares, ela pode ter, também, problemas de retenção de líquidos. Portanto, não deve tomar água demais, sob pena de reter líquido em seu organismo e ter, conseqüentemente, edemas pulmonares, entre outros problemas (inchaço nas pernas, etc.).

2006-08-02 06:33:00 · answer #1 · answered by Verbena 6 · 1 0

nao, beber muita H2O só deixara vc hidratado, mas a partir de um momento a agua q vc beber praticamente nao servira pra mais nada, entao seu organismo eliminara-a, fazendo que vc va mais vezes no WC

2006-08-04 06:51:29 · answer #2 · answered by JeuneFille 1 · 0 0

a verdade é q ficar com sede faz mal
quem bebe muita água só tem a ganhar !!!!!

2006-08-02 11:40:16 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Com certeza, tudo em excesso faz mal ate a própria agua.
Por exemplo, a ingestão de muita agua pode sobrecarregar os rins da pessoa, causando vários problemas.
Isso, é claro se a pessoa ingerir de forma descontrolada uma quantidade muito grande de agua.

2006-08-02 06:58:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Não sei o que é beber água demais, para você. Beber água até saciar a sede, por maior que seja, não faz mal. Isso se a pessoa não tiver nenhum problema renal. Água não faz mal, beba bastante!

2006-08-02 06:44:01 · answer #5 · answered by alanyson 2 · 0 0

Um recente artigo publicado no The New England Journal of Medicine
por pesquisadores da Universidade de Harvard nos Estados Unidos vem causando preocupação aos praticantes de atividade física, pois diz que a ingestão exagerada de água pode trazer prejuízos à saúde. Apesar de parecer nova descoberta, o tema é bem discutido nos meios científicos
e já foi motivo de muitos estudos e discussões em congressos médicos. Tanto assim que a posição oficial do American College of Sports Medicine (Colégio Americano de Medicina Esportiva, um dos órgãos mais respeitados na área) se modificou há cinco anos.
Quando um organismo faz atividade física, aumenta a produção de energia para que os músculos possam se contrair. Mas, como todas as máquinas, essa produção de energia gera calor, e esse calor eleva a temperatura corporal causando prejuízos à saúde e ao próprio desempenho. O principal mecanismo de eliminação do calor é a transpiração. O suor molha a pele, e quando evapora, “rouba” calor do corpo, diminuindo a temperatura corporal. Quanto maior a intensidade e ou a duração do exercício, a temperatura ambiente e a umidade relativa do ar, maior será a produção de energia, de calor e a perda de suor, podendo levar o organismo a um estado de desidratação, que é tão prejudicial quanto a hipertermia (aumento da temperatura corporal). O suor contém minerais, como o sódio, o potássio e o cloro, fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Grandes perdas de suor levam a grandes perdas desses eletrólitos. Isso pode levar à hiponatremia, diminuição de sódio no sangue, causando cãibras, fadiga, incoordenação motora, confusão mental e arritmias cardíacas. É o mesmo quadro clínico que pode ocorrer em crianças com diarréias intensas, tratadas com o soro caseiro (uma colher de café de sal e uma colher de sopa de açúcar em 1 litro de água).

O ideal é que o organismo se mantenha em equilíbrio, ou seja, que antes, durante e após a atividade física permaneça nas condições normais, de temperatura, de conteúdo de água e dos eletrólitos (minerais). Comparemos o organismo em atividade física com um balde de água do mar com uma torneira na base:

1ª situação: As quantidades de água perdida e a da reposta são pequenas e iguais. Mesmo que se utilize somente água doce, não alteraremos significativamente a condição inicial.

2ª situação: A quantidade de água perdida é pequena, e a da reposta é grande. Se utilizarmos somente água doce, vamos diluir a água salgada e modificar muito a composição total do conteúdo.

3ª situação: As quantidades de água perdida e reposta são grandes. Se usarmos só água doce, alteraremos completamente o conteúdo do balde.

4ª situação: A quantidade de água perdida é grande e a da reposta pequena. Independente do tipo de água usada, o balde ficará praticamente vazio.

Além dos fatores externos descritos, deve-se levar em conta variações individuais, grau de condicionamento, adaptação a ambientes quentes e úmidos e características biológicas, que determinarão o grau de desidratação e de perda de minerais. Perdas acima de 2% do peso corporal requerem cuidados maiores na hidratação, como a reposição de minerais, além da água.

2006-08-02 06:36:38 · answer #6 · answered by Maya 2 · 0 0

Só se vc resolver tomar uns 8 litros d'água em 1 hora... Aí seus rins vão à felência... Fora isso é muit saudável tomar muita e muita água...

2006-08-02 06:33:16 · answer #7 · answered by Pedro P. Madeira 4 · 0 0

Não mesmo, água nunca faz mal
nem em grandes quantidades.

2006-08-02 06:32:20 · answer #8 · answered by Escalador 3 · 0 0

Não só a água que sobrecarrega o funcionamento dos rins.

Não é à toa que existe o dito popular: 'tudo demais é veneno'.

2006-08-02 06:32:00 · answer #9 · answered by Enzo- 7 · 0 0

Claro que não, minha nutricionista disse que quanto mais água vc beber, melhor vc vai se sentir, o corpo fica bem hidratado e evita doenças. Só tem um problema: fique perto do banheiro...hehehe

2006-08-02 06:31:56 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers