English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A revista Veja lançou a pergunta na capa " Existe guerra justa?" ao mesmo tempo que respondia com um "Sim" Ora, crer que alguma guerra seja justa é acreditar na morte como instrumento de justiça, uma desculpa qualquer para que se cometa o genocídio. A respostas em perguntas semelhantes entristeceram-me. A humanidade ainda tem muito que evoluir se não se auto-extinguir primeiro. Albert Einstein já tinha defendido a eliminação de todos os exércitos - São como câncer, ele disse. Quem faz a guerra acontecer é quem ataca. Em qual situação um ataque poderia ser justo?

2006-08-02 04:36:35 · 6 respostas · perguntado por Angel 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

6 respostas

No cara sua pergunta foi d+
Eu no MEU ponto de vista eu acho que sim porque se um dia um cara matar minha mae e eu saber quem é conserteza eu vou querer matar ele tambem.

Agora so nao sei se no ponto de vista de todos isso e serto!!

2006-08-02 04:56:17 · answer #1 · answered by Leonidas v 2 · 0 0

A CHAVE DA MORTE ESTÁ NA MÃO DE DEUS, MAS O HOMEM TEM FEITO JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS E SE CONTINUAR ASSIM MAS TARDE QUEM PRECISARÁ DE ESTICÃO É O HOMEM DE TANTO QUE MATA UM AO OUTRO.

2006-08-06 08:07:20 · answer #2 · answered by ELLYS 2 · 0 0

não!
Matar por qualquer motivo, e se tornar igual aquele que vc condena, vc responderá por isso.
Estamos presos a nossa primitividade onde tinhamos que matar senão morreriamos, tudo que nos ameaça ainda respondemos assim!
Não temos a capacidade moral de julgar ninguém portanto deixemos isso com Deus!

2006-08-02 04:58:48 · answer #3 · answered by Jaqueline K 3 · 0 0

Sim, mas justiça com quem sobreviver.
Mesmo a morte pode ser justa, com quem ficar vivo.
Por exemplo. Um bandido assassino. É melho ser executado do que fugir da cadeia e matar mais um.
Se ele morre, é justiça para o que ficou vivo.
Com relação a Einstein, em teoria ele está certo, Extinguir TODOS os exércitos, porque, se você deixar ao menos um, esse cometerá injustiças no mundo. Por isso precisa de outro para combatê-lo. Quem diz um exército diz um homem só.
Se você matasse todos os homens, as covardias acabariam, mas se você deixar um só ele vai fazer covardia até com a imagem dele no espelho.

2006-08-02 04:54:24 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Nunca! A Justiça só é feita quando ambas as partes entram num acordo entre o que é certo e errado. Nunca poderíamos resolver a justiça com a morte. Aquele que se considera justo não mata. Sim, o isolamento, sofrimento, enfim... são penas pelas quais se faz justiça, mas essas, obviamente, indolores, apenas que sejam de fato psicológicas, afinal, a dor não resolve nada. Uma criança não aprende apanhando porém aprende quando é posto de castigo.

2006-08-02 04:43:21 · answer #5 · answered by humberto_nandes 2 · 0 0

A morte pode ser instrumento de justiça para Deus. Na guerra o que vale é a ignorância e ganância dos homens e neste caso não existe justiça.

2006-08-02 04:43:03 · answer #6 · answered by hamjomix 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers