English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-02 03:00:33 · 7 respostas · perguntado por Paulo Henrique 6 em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

7 respostas

O Sânscrito tem seu lugar no conjunto de línguas Indo-Européias. Muitas das línguas da Europa, tais como o Latim, o Inglês, o Grego, etc, pertencem a esta família de línguas. Entretanto, dentro da familia Indo-Européia de línguas, o Sânscrito pertence a um conjunto denominado Indo-Iraquian sendo que o Persa era outra língua dentro desta família. A palavra Samskrtam é composta de:
Sam-S-Krta que significa "polido, elegante, refinado".
A escrita da língua Sânscrita é chamada de "Devanágari", que significa "escrita dos Deuses", "escrita perfeita" ou ainda "cidade dos Deuses". Nos tempos ancestrais, este tipo de escrita era usada principalmente no norte da Índia. Mais tarde, o Devanágari foi adotado por toda a nação. Com o surgimento da impressão o Devanágari foi popularizado tornando-se uma escrita comum.

Até mais,

PS: Bela foto! =]

2006-08-02 03:04:34 · answer #1 · answered by Ed Lökk 3 · 2 2

O Sânscrito (संस्कृत; em devanagari, pronuncia-se saṃskṛtā) é uma língua clássica da Índia antiga que influenciou praticamente todos os idioma ocidentais. O alfabeto original do sânscrito é o devanagari, "a escrita da cidade dos deuses".

É uma das línguas mais antigas da família Indo-Européia e uma das línguas oficiais da Índia. Divide-se o sânscrito em: Vêdico e Clássico. Foi desenvolvido inicialmente cerca de 1500 a.C., sendo às vezes descrito como um equivalente asiático do Latim pelo seu papel na literatura religiosa e histórica da Índia. Sânscrito é também o ancestral das linguagens prácritas da Índia, como o Pali e a Ardhamgadhi. Pesquisadores preservaram mais documentos em Sânscrito do que documentos em Latim e Grego. Os textos védicos foram escritos em uma forma de Sânscrito.

2006-08-02 03:05:16 · answer #2 · answered by Du 3 · 1 0

Língua indo-européia do ramo indo-ariano na qual foram escritos os quatro Vedas (c. 1200-900 a.C.), e que, entre os séculos VI a.C. e XI d.C., se tornou a língua da literatura e da ciência hindus; é mantida, ainda hoje, por razões culturais, como língua constitucional da Índia. [Foi descrita e codificada pelo gramático Panini no século V a.C. A descoberta de semelhanças entre o sânscrito, o latim e o grego foi responsável pelos avanços da filologia no Ocidente em fins do século XVIII.]

2006-08-02 13:30:58 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

É uma língua que com certeza eu não sei.

2006-08-02 03:20:40 · answer #4 · answered by DELL 3 · 0 0

é uma língua clássica da Índia antiga que influenciou praticamente todos os idioma ocidentais. O alfabeto original do sâncrito é o devanagari, "a escrita da cidade dos deuses"

2006-08-02 03:07:52 · answer #5 · answered by MarcioDias 5 · 0 0

Antiga língua da família indo-européia; a língua clássica da Índia, e do hinduísmo, em que está escrita a maioria da sua literatura desde os Vedas.

2006-08-02 03:05:21 · answer #6 · answered by Ash! - @thedeiwz 5 · 0 0

Segundo as narrativas da Doutrina Secreta o Sânscrito foi a língua falada nos primórdios da Quinta raça raiz da humanidade ( a raça ariana ) . Esta raça teve suas origens ao norte da Europa , e após a submersão da Atlântida, ( o continente desaparecido ) , emigrou para as regiões da Ásia e Oriente Médio até a Pérsia . Um ramo dos arianos foi para as montanhas do Irã e o outro foi para a Índia .

Os mais antigos manuscritos da literatura universal conhecidos foram compostos em Sânscrito , língua que se perpetuou até hoje como idioma sagrado e de erudição nas ciências tradicionais da Índia .

Os textos mais antigos ( uma parte pelo menos do Rig Veda Samhitá ) , são anteriores à formação do mundo (segundo a Doutrina Secreta ) , constituindo o enunciado das leis segundo as quais o universo foi criado , é mantido e será destruído . Segundo a tradição , e também segundo certos dados astronômicos, nossos historiadores fazem remontar sua forma atual a uma época que varia entre a primeira metade do quinto milênio e a " época de Platão " .

Ainda em nossos dias escreve - se em sânscrito , traduz - se para o Sânscrito e publicam - se até periódicos em Sânscrito , mas isso em domínios cada vez mais restritos .

A literatura Sânscrita apresenta todas as características gerais que assinalamos , distinguindo - se notável continuidade dos temas e pela preocupação constante com o valor próprio , poder - se - ia dizer mágico , do vocábulo e do som mantras.

Nos primórdios , o texto era puramente evocativo , espécie de lembrete destinado a meditação, permitindo assim rememorar e aprofundar os ensinamentos esotéricos recebidos . Mais tarde , provavelmente em vista da evolução mental da raça , teve de se tornar mais explícito, pormenorizando o mito , enriquecendo - o com novos exemplos , transpondo - o para o ritual e explicando - o pela filosofia .

Os hinos védicos , particularmente o Rig Veda , consistem em fórmulas sacras deliberadamente herméticas ( mantras ) , se apresentando em forma de invocação aos diversos aspectos do divino .

Os Puranas e os Poemas Épicos pormenorizam amplamente os mitos que os hinos se limitam a evocar , acrescentando - lhes episódios extraidos da vida de heróis proto - históricos .

Os Upanixades fazem a transição para os tratados filosóficos doutrinários dos grandes mestres como Çankara , apresentados muitas vezes sob forma de comentários .

Os Sutras e os Shastras são consagrados mais especialmente ao ensino da arte e ciência , da política , do erotismo e da astronomia .

Os Tântras , herméticos , alíás raramente encontrados por escrito , mas de origem muito antiga e desempenhando papel considerável , exaltam a " Mãe Divina " .


O Alfabeto Sânscrito e Pronúncia


O Alfabeto mais amplamente usado em toda a Índia chama-se devanãgari , que literalmente significa a escrita usada nas " cidades dos semideuses " . O alfabeto devanãgari consiste em 48 caracteres : 13 vogais e 35 consoantes . O sistema de transliteração usado aqui ajusta - se ao sistema que os eruditos têm aceitado nos últimos 50 anos para indicar a pronúncia de cada som Sânscrito .

As vogais em Sânscrito se pronunciam como as vogais em línguas latinas . A única diferença é que quando uma vogal leva um traço em cima , ela tem o dobro de duração de uma vogal comum .

As sílabas em Sânscrito não tem acentuação forte , só um fluir de sílabas breves e longas.

2006-08-02 03:27:28 · answer #7 · answered by Nanda 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers