English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Trauma é algo que te abalou tanto que por mais que vc queira esquecer, te persegue nos sonhos e qualquer coisa que te lembre ele, faz vc se sentir uma pessoa insegura e não saber como agir perante aquilo.
Psicologo não adianta, eu já tentei...não me ajudou em nada.
Eu não superaria outro trauma e acho que me mataria se voltasse a acontecer...ou ficaria sem falar por um bom tempo, por não conseguir nem pensar...
Insegurança é um coisa que atrapalha muito...

2006-08-02 02:50:17 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

11 respostas

Eu acho que você tem que ir superando esse trauma aos poucos é claro. Eu já tive alguns e essa foi a forma de ir esquecendo e pelo menos aceitando sem achar uma coisa do outro mundo. Os traumas existem na vida de muita gente e nós temos que trabalhar nossa cabeça, para não ficarmos só pensando neles, deixá-los no passado. Converse com pessoas que já passaram pela mesma situação e que você confie, eu acho que faz muito bem soltar isso para fora e ouvir outras experiências. Faça de tudo para ir superando cada dia mais e converse e desabafe bastante.

2006-08-02 04:18:09 · answer #1 · answered by Vilma 7 · 5 0

Obrigada, todas as respostas ajudaram muito. Mas falar é uma coisa e fazer é outra. Eu sei que hoje estou muito melhor do estava antes do trauma. Mas ele ainda me assombra. Penso nas pessoas que me fizeram mal, gostaria que eles estivessem mortos. Acho que tenho pena de mim e isso é horrível. O papel de vítima é o mais difícil de largar. Mas eu quero e preciso fazer isso, senão não vale a pena viver. Sinto como se minha vida tivesse começado de novo depois desse trauma, mas ainda lembro das coisas do passado, me culpo por tudo, quero esquecer, mas é mais forte do que eu.

2015-06-25 03:06:20 · answer #2 · answered by Denise S 1 · 0 0

Sofrendo um outro!!!

2006-08-02 05:14:49 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Já percebeu que o ser humano tem sempre uma receita infalível para resolver os problemas dos outros? Talvez aí esteja a solução para o seu problema. Tente analisar o seu trauma como sendo de outra pessoa. Observe todas as alternativas que, no caso, você encontraria se não fosse com você. Quem sabe, ache uma resposta.

Pessoalmente, gosto de resolver meus problemas de frente. Não sei o que pode ter abalado você de forma tão incisiva, mas pra tudo na vida existe um remédio.

Boa sorte!

2006-08-02 04:51:08 · answer #4 · answered by liz 4 · 0 0

Você só cura um trauma com outro trauma!
Seja lá pelo que for que tenha passado, foi forte o suficiente para marcar sua mente. É como se houvesse sempre um lembrete piscando na tela do computador enquanto você navega.
Por isso mesmo (a força com que o fato foi impresso na memória) só uma emoção muito forte para você superar.
Foi isso que eu quis dizer no começo. Enfrentar um trauma significa revivê-lo até onde não deu certo e fazer dar certo.
Os traumas de acrofobia, por exemplo, são curados submetendo o paciente a uma situação emocionante que envolva altura. Não precisa ser um resgate de filhote de gato no último andar de um arranha-céu. Um passeio ecológico com arvorismo tem o mesmo efeito.
Entendeu? Enfrente seu trauma de uyma forma que você possa vencê-lo.
Outro exemplo? Se for truma de assalto, roubo ou sequestro, existe um jogo em que você pode ser tanto da equipe de resgate quanto da equipe criminosa. Você vai jogando e aumentando a dificuldade pouco a pouco até que você não esquece, mas aceita o fato.

2006-08-02 03:42:11 · answer #5 · answered by Lex Maximum Vignex 3 · 0 0

Querida, n sei qual seu trauma, porém, deve ter sido terrivel como o meu. Parece-me que superar é impossível, aprende-se a viver com as sequelas, consegue-se ser feliz, como sou hoje. Mas é impossivel esquecer totalmente, é impossivel nao sofre mais por causa dele, para isso teríamos q nascer novamnte, creio. Fiz analise, ajudou um pouco, busco Deus, ajuda bastante. Mas, nao sofrer mais é impossivel, eternamente viveremos com os restos deste trauma. Hoje tenho um companheiro maravilhoso e filhos e digo para todos que sou felicíssima, sou mesmo, mas tenho uns momentos de fraqueza, de sofrimento por causa do q passei. Como fiz tratamento e sou uma pessoa q ama muito a vida, n tenho muito medo mais. Q Deus te abençõe. Bejos de quem te entende e já te ama.

2006-08-02 03:24:12 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

OI, creio q um ótimo remédio é falar sobre o assunto, vc consegue verbalizar tudo o que aconteceu? Como vc se sentiu e se sente hoje? Acredito que boa parte do trauma está na internalização da ação traumática.
Ex. quando eu dou uma topada, traumatizei o meu dedão do pé, fico com medo toda vez que alguém se aproxima de mim, parace q vão pisar no meu pé. Mas apartir do momento que eu coloco pra pessoa que eu me machuquei, ela tb tomará cuidado com o meu ferimento, mesmo que esse seja na mente, na alma, e eu sentirei mais segurança de permanecer perto dela. Assim também será com os nossos sentimentos, traumas, complexos... Fale sobre ele, procure alguém q vc confie e conte tudo, chore grite coloque para fora. Isso irá te ajudar bastante.

num sei se ajudei, se quizer fala mais sobre isso comigo me mande e-mail
mctigro@yahoo.com.br

2006-08-02 03:22:47 · answer #7 · answered by Junior . 1 · 0 0

Você já reparou que traumas atingem a sua mente? Digamos que seja um ematoma mental, certo? Algo que machucou a sua mente. Por evidente, a cura está também na mente. Seria uma cura mental. Mas, tal qual um ferimento físico, precisam duas coisas: Remédio e tempo. Melhor explicado ainda: Remédio por um certo tempo. Remédio durante o período de tratamento.
Que remédio e que tempo?
O remédio: Você tem que fazer um convencimento do seu subconsciente de que essa trauma não existe mais. Pense que você já superou esse trauma. Pense nisso insistentemente. Pense que já não existe mais esse trauma. Acabou. Siga em frente a sua vida. Toda vez que vierem lembranças desse trauma diga a você mesma que é um engano. Não existe mais esse trauma, nem as razões e nem mais as lembranças sobre o ocorrido. Que já acabou. Que já passou, que já sumiu. Que você agora é livre, que se livrou dessas idéias, que o seu cérebro está curado e que está perfeito. Que você é outra. Mais esperta, mais inteligente, mais capaz. Pense positivamente e saia dando pulinhos de alegria.
O tempo? Até acabar. Até você esquecer do que estava fazendo. Até você esquecer de que estava usando esse remédio.

2006-08-02 03:18:22 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

seja lá o q for vc tem que superar e pra isso vc tem q enfrentar esse seu medo!

2006-08-02 03:03:44 · answer #9 · answered by amanda rock n roll 4 · 0 0

realmente parece ser muito serio o q vc passou....
eu tive/tenho mtas fobias.. psicologos tb nao me ajudaram...
as coisas q eu consegui vencer foram todas buscando compreender meu medo e enfrenta-lo aos pocos..
qd eu tinha q enfrentar uma situação que me perturbava, eu buscava antes alguma forma de ter essa situação mas numa forma de menor intensidade assim eu tinha mais força para vence-la. gradualmente eu ia aumentando o q me causava temor... e depois de mto esforço as vezes eu consegui vencer a situação por inteira...
boa sorte kra...

2006-08-02 02:59:09 · answer #10 · answered by P4R4N01D 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers