O Linux é mais seguro.
2006-08-02 01:20:16
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Considerando-se o fator preço, o Linux. Poupa-se uma boa grana. Isso claro se não contabilizarmos como "gasto" o investimento que vai ter que ser feito em alguns empregados para que aprendam a usar o Linux (na verdade, fazer com que se familiarizem com ele).
Considerando-se o fator produtividade, o Windows. Afinal, qual a maior probabilidade? Dos empregados da empresa conhecerem o Windows ou o Linux? Todo mundo que tem um computadorzinho em casa usa Windows. A gente sempre prefere aquilo que a gente "conhece".
Considerando-se o fator compatibilidade (com outras empresas e órgãos externos), o Windows novamente, já que a maioria das empresas usa este sistema operacional e seus penduricalhos, tipo Excel, MS Word, PowerPoint. Há produtos para o Linux (tipo OpenOffice) que são compatíveis com os programas da suite MS Office. Mas essa compatibilidade nunca é total, e em alguns casos bem porquinha... Usando o Windows a compatibilidade será sempre 100%.
Considerando-se o fator segurança, o Linux ganha de longe. Por que? Porque é melhor e mais bem desenvolvido? Não. Isso acontece porque os usuários de Linux são tão poucos (uns 10% ou menos dos donos de computador) em relação aos usuários Windows que ninguém se preocupa em bolar vírus ou outras formas de penetrar sistemas Linux pois não compensa o esforço. No dia em que o Linux superar a Microsoft -- lá pelo ano 2396 -- isso vai mudar de figura. Mas isso não importa; o que importa para efeitos práticos é que o Linux é realmente mais seguro. Mas lembra-te que não há sistema impenetrável.
Considerando-se o fator estabilidade, o Linux. O bichinho é sólido como uma rocha, PQP. Desde que comecei a usá-lo em 1995 que conto nos dedos de uma mão as vezes em que ele deu pau e travou. E olha que desconfio que nestas vezes a culpa foi do hardware, e não do Linux em si... Um servidor Linux roda mais de ano na base 24/7 sem precisar dar reboot, fica lá direto. Não é por acaso que no segmento servidor o Linux tem uma fatia de mercado mais significativa do que no segmento usuário.
Considerando-se o fator "nerd coolness", o Linux. Dizer que a tua empresa usa Linux dá algum status, tipo "pô, os caras usam sistemas open source" e o escambau. Mas isso não pode ser traduzido em grana nem em produtividade. É só pra botar chinfra, mesmo.
Enfim, considere tudo (e o tamanho da tua empresa também é muito importante) e escolha o que é o melhor para você.
Espero ter ajudado.
2006-08-02 22:49:10
·
answer #2
·
answered by capivara56 7
·
0⤊
0⤋
O linux com certeza!
O Linux é mais estavel e tem melhor desempenho.
Porem demora-se um pouco para encontrar programas equivalente aos do windows.
Recomendo pra quem quer começar o linux ubuntu ou o kurumin!
2006-08-02 08:26:33
·
answer #3
·
answered by deusaflor57 d 1
·
0⤊
0⤋
Linux,por ser mais seguro estável e gratuito.Além de poder modá-lo ao usuário sem pagar nada.
Ele é bom e fácil.Com o tempo vc aprende.
Obs:O Win é "fácil" pq nascemos mexendo nele =P
2006-08-02 08:19:46
·
answer #4
·
answered by Daniel L 3
·
0⤊
0⤋
O Windows é bem melhor!!!
2006-08-02 08:16:48
·
answer #5
·
answered by docinho 2
·
0⤊
0⤋
o linux, mais o mais popular e pra quem fez aqueles cursinhos de internet basica, o windows... por enquando o win ainda é mais popular para pequenas empresas, mais se quiser arrumar um bom emprego em mega companias, trate de aprender linux, as grandes companias do pais e do mundo já usam, falow...
2006-08-02 08:14:14
·
answer #6
·
answered by Lucas 2
·
0⤊
0⤋
prefiro o windows pela facilidade de atualizações
2006-08-02 08:14:06
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋