Sim. Você está enrolada.
Infelizmente te privaram dessa "base de tudo".
Mas você não está perdida.
Procure resignar-se e oferecer essa base de tudo aos seus filhos, no futuro.
Incentive a família; o lar em harmonia. Mesmo que não pareça justo.
Você já começou bem procurando opiniões.
Mas saiba avaliá-las. Há muitas boas; há muitas ruins.
Às vezes encontramos tudo em nós mesmos.
Saiba investigar bem as causas e os argumentos de cada um.
Seu pai poderia não ter sido algo bom pra você.
Mas sua mãe pode também estar enganada.
Tire suas próprias conclusões norteada pelo bem. E não acredite em tudo que ouve. Mas nas suas convicções.
Felicidades!
2006-08-01 15:18:32
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
A Família é muito importante na vida das pessoas, mas existem casos que as pessoas se tornam grandes sem terem uma família por perto! Minha mãe e meu pai são excelentes pessoas e nos criou com muito amor, mas minha mãe não foi criada pelo pai dela, portanto há casos e casos!!
2006-08-02 07:40:00
·
answer #2
·
answered by jsf 4
·
0⤊
0⤋
Penso que você tem toda a razão.
A Família é um grande campo de experimentação e aprendizado desde que esta tenha um elemento básico: O Ambiente Familiar.
Você pode perfeitamente ir morar só, sem deixar de gostar dos seus familiares.
Vai sem medo de ser feliz.
2006-08-02 01:29:49
·
answer #3
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
É, realmente vc precisa pensar em vc primeiro e deixar q as pessoas se acertem pq a vida é curta e vc precisa dar um rumo na sua. Não dependa do amor dos outros, ame a vc. Veja o q há de bom dentro de vc, procure no seu interior e vc será feliz. Já deu p/perceber q vc analisou bem a sua família e eles parecem não ter estrutura psciológica p/te entender. Resolva a sua vida sentimental, quero dizer de sentimentos profundos dentro de vc, não é relacionamento a dois. Fique centrada nos seus ideiais, anseios, sonhos... e siga em frente, sempre pedindo a orientação de DEUS que certamente pode modificar td essa situação. No mais boa sorte! Que DEUS te ajude! Não fique magoada com eles. Eles estão fazendo o melhor que eles podem, não fazem mais pq não sabem, não sabem dar amor e nem receber de vc esse amor q vc quer dar. Não se preocupe, td dará certo no final. Cabeça erguida e firme nos seus propósitos.
2006-08-01 23:38:03
·
answer #4
·
answered by darquinha 1
·
0⤊
0⤋
Menina, você tem um nome (ou apelido) tão doce e bonito, mas tem muita amargura no coração. Saí dessa!
Ter uma família estruturada é muito bom; mas já parou para pensar que mesmo em famílias estruturadas existem problemas? Que pessoas que caem no mundo das drogas, do alcoolismo, da prostituição e do crime não são privilégio apenas de famílias desestruturadas?
Precisa entender que para conseguir resolver essa questão em sua vida, duas coisas são fundamentais: abra o seu coração e deixe de lado a posição de vítima.
Sem mudar essas duas coisas ninguém vai poder te ajudar.
Quem te garante que se tivesse seu pai e sua mãe juntos vocês formariam uma família feliz?
Eu fui abandonada pela minha mãe ainda muito pequenininha e não morri por isso e nem cresci revoltada, pois achei quem me estendesse a mão e valorizei isso. Em vez de ficar me lastimando encarei a vida de frente e fui derrubando todas as barreiras que surgiam a minha frente, e hoje não tenho do que me queixar. Me considero uma pessoa realizada.
2006-08-01 23:21:17
·
answer #5
·
answered by Doidinha 3
·
0⤊
0⤋
Minha cara Mel. Ao contrário do que você pensa, a maioria das famílias são bem estruturadas e vivem em harmonia (isso não tem relação com condição financeira). Cada pessoa, durante a sua existência, caminha na direção da sua própria satisfação pessoal. Vencer na vida é sempre a razão dessa "busca" incessante do Homem. E o que significa "vencer na vida"? Significa basicamente, em primeiro lugar, constituir família. O ser humano tem por instinto a preservação da própria espécie. Em segundo lugar, para que se viabilize a perpetuação da espécie, o Homem precisa vencer profissionalmente, para criar os meios de subsistência da família. Portanto minha cara, você não pode se colocar como vítima da sua família. Você precisa é tomar a iniciativa de começar a criar meios de constituir a sua própria família. Os problemas que você enfrenta agora lhe servirão no futuro, como ensinamento. Sempre que você precisar tomar alguma iniciativa em relação aos seus filhos, você se lembrará de você mesma. Certamente a sua tristeza hoje te tornará sábia no futuro. Não se contente em ser vítima, mas sim, seja ação.
2006-08-01 23:07:07
·
answer #6
·
answered by Fernando Praxedes Coelho 2
·
0⤊
0⤋
mel, em primeiro lugar familia e a base de tudo sim, tire por ti e analise tua situação, se fosse de outra forma, tu não seria outra pessoa? bem mas nem tudo esta perdido, tu és madura o suficiente hoje para saber que tua mãe não tinha obrigação de aturar teu pai e em que circunstancias ele a deixou e o quanto ele a magoou, e sabe também o quanto ela se sacrificou na vida para poder ser alto suficiente, cara e ruim demais a gente estar ao lado de quem não se gosta, dirá então de quem não se suporta, mas a vida deles direta que mexeu com a sua indiretamente, e para o resto da vida, se teu pai fosse um pai amantissimo ele a procuraria e faria o papel dele, cara ele não sabe o que perdeu longe de ti, para mim k sou pai FILHA e um presentão penso que este seje seu carma, então começe a trabalhar seu coração, é e isso ai não culpe ninguem por nada e começe a tocar tua vida, perdoando a eles e tirando toda magôa do teu coração, viva sozinha naum cara, e muito mal, ai tu pira de vez, faça outras coisas em que tu seje a melhor e mostre ao mundo que tu faz a diferença, k tu não e mais uma na multidão, olhe ao seu interior e veja o quanto tu és importante pra tu mesmo e para os que rodeiam, se ame acima de tudo, tu deve ser muito linda e apesar do mundo ter sido duro contigo desde muito cedo, seje maravilhosa e generosa sempre, quanto a tua mãe preferir seu irmão lêdo engano, vc estás cometendo uma injustiça, a gente que e pai e mãe ou, não tem preferencia por ninguem, simplesmente a gente ampara mais o mais fraco, porque o filho forte graças a Deus sabe brigar por ele, e isso a gente já vê em casa logo cedo, quando estes exigem seus direitos em alto e brados tom, tu deves ser dessas, por isso crê que estar sempre sozinha, mas lembre k tu não chegou a esta idade largada no mundo teve quem sempre lhe amparou, o dôcinho muita força na sua jornada e bjs carinhosos, Deus te abenções em qualquer que seje sua decisão e caminho, Deus te ama muito lembre sempre em todas as suas horas.
2006-08-01 22:46:40
·
answer #7
·
answered by g@thi@du d'SP. 4
·
0⤊
0⤋
Alô Mel! acalme-se não fique desesperada,a vida é
bela e você é jovem,tenha paciência com tua familia e
não fassa nada que se are-penda depois.A vida la fora
também não é brincadeira.Desejo muitas felicidades
pra Você Mel.Dizem que depois da tempestade vem a
bonança!!Abraço AK
2006-08-01 22:39:53
·
answer #8
·
answered by AK 4
·
0⤊
0⤋
É... Às vezes a situação é difícil mesmo, mas a gente sempre tem uma boa parcela de culpa. Por não ser paciente e compreensiva o suficiente para não deicxar as coisas chegarem a esse ponto.
Sua mãe deve ter as razões dela para agir assim (não estou dizendo que esteja certa) e o seu pai também. As coisas não são fáceis na vida.
Note o seguinte: Você não sabe o dia de amanhã. Vamos supor que situações semelhantes ocorram com você e o seu futuro marido. A sua filha vai ficar numa situação difícil se você fizer como a sua mãe faz hoje.
Como você gostaria que a sua filha (hipoteticamente) lidasse com essa situação? Que tal se ela chegasse até você como amiga, procurasse te entender você, ajudar, e até conseguir levar a paz para você e o seu marido? Não seria legal? Seria o mais desejável? Você não acha que haveria chences de vocês se entenderem e diminuírem as tristezas na família?
Pois é. Pode não ser facil, mas você pode conseguir isso. Conversando, se entendendo, mostrando compreensão, e boa vontade de aliviar as consequências de todos os erros do passado. Cobrar menos e ajudar mais...
Acho que não custa tentar.
Eu tive duas famílias (aliás três) A dos meus pais, a do meu primeiro casamento e a atual do segundo. Sempre problemas existem, mas todos se dão bem. Os meus pais, separados há 50 anos, faleceram há pouco tempo, mas éramos amigos e nos entendíamos bem. A minha primira mulheré muito amiga, frequenta a minha casa e é madrinha da filha que eu tenho com a segunda. O meu filho mais velho está nos EUA mas virá aqui esse mês para nos visitar, e os meus dois, do segundo casamento, 18 e 11, estão aqui e vai tudo bem. Então eu tenho base para aconselhar.
2006-08-01 22:31:03
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Mel, a vida é doce. Entendo que a família realmente representa
tudo em nossa vida. Muitas vezes julgamos e não aceitamos ser julgados. Pare e pense. Não seja intransigente. Faça o que sua
mente manda e não o que o coração pede. Para que depois de assumir uma atitude impensada não venha se arrepender.
Já ouvi muitas vezes dizerem ;- Ruim com eles, muito pior sem.
Muita sorte.
2006-08-01 22:28:27
·
answer #10
·
answered by nyzzo 6
·
0⤊
0⤋
avalie bem o que disse o colega Good Answer , porque falou pouco mas falou tudo.concordo com ele.
2006-08-01 22:26:41
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋