English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Aprendi inglês traduzindo músicas do Guns'n'Roses e depois parti pra traduzir outras músicas... Quando entrei na faculdade começei a ler lívros técnicos em inglês mas aí já estava com um bom nível de compreensão.
O tempo de aprendizado foi de aproximadamente uns 3 anos, durante os quais eu praticava minhas traduções/interpretações.
A maior dificuldade foi a gramática, pois os Guns não são lá um grande exemplo de didática (hehehe) e eu não tinha muitos livros à disposição.

2006-08-03 12:38:16 · answer #1 · answered by CavanhaMan 5 · 1 0

Acreditem se quiserem mas eu aprendi sozinho! Isso mesmo, sozinho. Nunca fiz nenhum curso e hj sou professor de ingles, e digo mais, esta é minha principal atividade já a mais de 6 anos. Agora dizer como já eh um pouco difícil, eu, desde bem novinho me identificava muito com o ingles, e meu hobbie era escrever textos em inglês com a ajuda de um dicionário, eh claro que saía muita coisa errada, mas pelo menos assim eu aumentava o vocabulário, depois mais tarde comprei gramáticas de ingles, aí é que eu comecei a melhorar de verdade, eu aconselho a qualquer pesso que esteja começando a estudar a comprar a série de gramáticas chamada English in Use, eu não me lembro o nome do autor agora, mas esta gramática é ilustrada e cheia de exercícios. Bem, depois de todos aqueles anos "estudando" inglês, coloco em parênteses porque estudar inglês para mim sempre foi um lazer e não uma obrigação, e eu acho que isso faz a diferênça, bem, então depois de todo aquele tempo eu recebi um convite para dar aulas numa escola de ingles daqui onde moro, na verdade é a maior escola de ingles daqui, daí eu comecei a melhorar cada vez mais, trabalhei em várias escolas e hoje trabalho numa escola profissionalizante e ministro aulas particulares.

Olha, eu acho que no meu caso, se não fosse uma facilidade natural muito grande para aprender idiomas, talvez eu não tivesse conseguido, acho que foi uma espécie de dom que Deus me deu, sei lá. Mas só sei que foi assim.

Ahhh quanto a pronúncia, eu decorei com facilidade os símbolos fonéticos, daí apenas usando um dicionário a gente consegue entender.

Ahh recentemente consegui também o meu diploma de ingles. Fiz o teste de CAE (certificate of advanced english) da Cambridge e passei.

Espero ter dado a todos a esperança de que é sim possivel aprender inglês fluente no Brasil. Agora acho que gostar de inglês é essencial. Tudo que se faz com amor fica bem feito, não acham?

Caso tenham interesse, visitem o meu site na web
www.vipenglish.site.vu

Abraço a todos.

2006-08-05 13:15:26 · answer #2 · answered by Luke 3 · 0 0

Eu comecei a aprender inglês na 5a. série. Depois, quando comecei a gostar de músicas da Madonna, eu traduzia cds inteiros dela não só por diversão mas também por curiosidade em saber o que as letras das músicas diziam.

Sempre gostei de estudar línguas e o inglês, por ser uma das mais simples e fáceis de se aprender (é fácil sim, pode acreditar!) foi a minha escolhida no começo.

Depois vim morar nos Estados Unidos, onde vivo a quatorze anos. Os meus primeiros seis meses aqui foram os piores que já tive até hoje. A minha dificuldade em me comunicar em inglês no princípio vinha da minha pronúncia horrorosa (que aprendi com professores brasileiros). Foi difícil "treinar" meus ouvidos para compreender que o que eu sabia na parte escrita era pronunciado totalmente diferente aqui. Não tem jeito! Se você quer aprender, realmente aprender uma nova língua, vá para algum país onde se fale essa língua ou, se não tiver como fazer isso, procure alguém que nasceu naquele país ou que pelo menos tenha vivido lá por muitos anos.

Aprender falar outras línguas com professores que, como você, somente sabem as leis gramaticais sem terem se aprofundado na pronúncia é fogo. Eu fiz isso e me dei mal por aqui. Hoje eu entendo 99.9% de tudo em inglês e também falo muito bem. Claro que o nosso sotaque não some mas eles me entendem.

Mas até chegar aqui eu tive que ler muito, assistir muita TV em inglês e sofrer para me comunicar lá fora, no dia-a-dia que vivi e vivo aqui. Já chorei, já sofri, mas valeu a pena e hoje as estórias que eu tenho pra contar de quando comecei a falar inglês de verdade são hilárias!

Espero ter contribuído.

2006-08-05 12:20:40 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

3 naos ,e nem fui a escola.moro nos estados unidos desde 2003.aprendi conversando com outras pessoas e lendo e fazendo excercicios em um livro d faculdade.e outros livros tambem ja me formei em cosmetologia aqui nos estados unidos e pretendo fazer faculdade de ingles. assim eu posso dar aulas d ingles ai no brasil se caso eu me mudar um dia! nao e dificil ,e preciso ter boa vontade e nunca desistir! abracos

2006-08-04 18:39:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

eu fiz um intensivo com uma professora otima.Durou 3 semestres.o método que fiz era por uma apostila, tinha uns verbos e sua tradução e vocabulários traduzidos tb, nos repetíamos com a prof.Depois, claro, oi aumentando o nível e as palavras, mas no 1° semestre já sabia me comunicar em casos do dia a dia

2006-08-01 15:07:47 · answer #5 · answered by Lu 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers