Minha filha vai completar 24 anos, é formada, trabalha.Saiu de casa há vários anos. É uma filha de que quaisquer pais se ogulhariam, só que nos abandonou, O ressentimento profundo vem da adolescência, quando tivermos que ser severos. Estava se metendo com más companhias. Um dia com 13 anos, bebeu, chegou em casa alterada, meu marido se desesperou e bateu nela. Como estava perdida, tivemos que restringir a liberdade por uns 2 meses,até assentar.Mudou, largou a turma pesada, mas passou a odiar o pai e a ter profundo ressentimento de mim, que não me posicionei contra o pai. Achamos que ia passar com o tempo, mas nada. Tornou-se uma menina excelente, aluna exemplar, pessoa adorável mas com profunda mágoa de nós. Formou-se, deixou-nos,trabalha e faz pós graduação. riscou -nos de sua vida. Não liga nem no Natal, nós é que ligamos. Não há vemos há ano,e foi bem rápido Nem um abraço. O pai estácom problemas cardíacos, queremos vê-la abracá-la, mostrar nosso amor. Mas como? Ela nos rejeita
2006-08-01
14:26:56
·
23 respostas
·
perguntado por
meshy
1
em
Família e Relacionamentos
➔ Família
Faltou mais conversa na época certa, mais carinho e jeitinho para mostrar os erros e acertos, mais cumplicidade, a perca da paciência e a conseqüente violência contribuíram e muito para esta mágoa que deve ter se agravado com o castigo(proibição de sair por dois meses) e falta de conversa principalmente do pai que não se redimiu do seu erro (a surra) e mostrou para ela que apesar de errada naquele dia, ele não teria o direito de bater nela e pediria desculpas por ter feito aquilo, erros todos nós cometemos, mais temos que ter compaixão para entender os erros dos outros e ensina-los como fazer o certo.
2006-08-01 14:38:40
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Se ela for realmente filha de vocês(sei que é) e tiver um pouco de bom-senso,tudo vai se arranjar com o passar do tempo.A disciplina que foi imposta a ela,serviu e muito para que a mesma encontrasse o caminho da vitória,quiçá do sucesso também.Mas,mesmo os vitoriosos hão de se dá conta,que a família é a base de tudo,e que um beliscão do pai ou da mãe nunca tirou pedaço de filho algum!
2006-08-01 21:47:31
·
answer #2
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
Não acredito que um acontecimento tenha sido assim tão determinante. A violência, o autoritarismo e a imposição de ideias não resultam com ninguém e muito menos com um adolescente. Mesmo assim nada melhor do que um diálogo sem recriminações para ajudar a esclarecer tudo. Mostrar amor é mostrar que se ama incondicionalmente - estar de braços abertos sempre, independentemente dos erros dos filhos. Amem sem cobranças e certamente terão a recompensa desejada. Amor com amor se paga.
2006-08-05 07:39:45
·
answer #3
·
answered by sliv 3
·
0⤊
0⤋
helo sou vou te dar um exemplo vivo,si a sua filha esta vendo o yahoo resposta ela vai refletir.
Para sua filha :eu vivo numa familia de 6 rapazes na nossa adolecença nosso pai era muito severo batianos muito quando não tratavamos da casa e dexavamos tudo bagunçado,diante dessa situação batianos muito amarrava as mão batianos com cabo de aço eu q era o rapaz com cabeça no ar era o0 que mais sofria com purada,todos nos a panhavamo surra de manha sedo era quase todos os dia era muita confusão em casa briga com aminha mãe quando os dois tivesem bebado,
hoje nos somos adulto ninguem tem odio ou magua do meus pais.e até nao lenbramos do que aconteceu no passado,e uma coisa incrivel.foi duro,
Mais sabemos q um pai não quero o mal do seu filho,
devemo dar graças a Deus por ter uma mãe e um apai que nos orienta,muito não tem os pais ,tu es feliz não sabes.da valor esse pai ,independetemente o problema q aconteceu eles são seus pai o carinho do pai e mãee superior de uma tia e um amigo.
em quanto estão em vida não queres dar valor,mais quando dezaparecer ai e q vais sentir a falta deles.
Pra voce mãe:pensa em si si ela saiu de casa eu acho um dia ela vai voltar.seja sempre essa mãe carinhosa esteja sempre de mão aberta para receber-la ,deia um tempo para ela refletir não esforça a barra si têm mais filho pensa neles cuida delespensa em cuidar do seu marido cuidar da saude dele,seje forte um dia ela vai dar essi valor q ela tanto disperdiça.tudo na vida passa.mais o mundo não passam.ela um dia vai sentir falta do seu afecto.e só uma quetão de tempo ela vai voltar. do-te a maior sorte do mundo q tudo se resolva e sua filha vote
2006-08-02 13:30:09
·
answer #4
·
answered by luib 1
·
0⤊
0⤋
´Não que eu esteja culpando-os, muito pelo contrário, mas tentem pedir perdão a ela pelo passado e tentar explicar que foi num momento de descontrole pela excessiva preocupação com a segurança, bem estar, respeito, saúde e educação dela.
Afinal, foi um ato muito irresponsável por parte dela, apesar de um pouco de exagero por parte do pai, poderia ter sido um pouco mais brando.
E em vossas orações diárias, peçam perdão a ela, e principalmente, perdôem-na pelo erro no passado.
Creiam no Criador, e peçam que serão atendidos. Mas façam com muita fé.
Abraços e felicidades.
2006-08-02 04:38:48
·
answer #5
·
answered by kpta 3
·
0⤊
0⤋
FILHOS - Kahlil Gibran
Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas do desejo da Vida por si mesma.
Eles vêm através de vós, mas não de vós,
E apesar de estarem convosco, não pertencem a vós.
Podeis dar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas,
Pois suas almas vivem na casa do amanhã, a qual vós não podeis visitar, nem mesmo em vossos sonhos.
Podeis esforçar-vos em ser como eles, mas não tentai fazê-los como vós.
Pois a vida não volta para trás, nem permanece no dia de ontem.
Sois os arcos dos quais seus filhos, como flechas vivas, são arremessados.
O arqueiro vê o alvo no caminho do infinito, e Ele vos dobra com o Seu poder para que Suas flechas possam ir longe e velozes.
Deixai que o Arqueiro vos curve com alegria;
Pois assim como Ele ama a flecha que voa, Ele também ama o arco que é estável."
2006-08-01 23:33:04
·
answer #6
·
answered by Rita r 6
·
0⤊
0⤋
muitos pais se esquecem que 1 dia foram jovens, e que 1 dia também cometerão os mesmo erros que hj cometem os filhos.errando e que se aprende , e quando erramos desejamos que nossos pais sejam amigos e não nos repreendam e sim nos dem palavras de apoio.graças a DEUS minha avó me deu liberdade para fazer tudo o que sempre quis.sempre tive liberdade de sair e voltar a hora que desejasse, e nunca cometi nenhum erro ou excesso,porque minha avó sempre me disse que eu sou dona dos meus erros e acertos.apenas eu colherei os frutos das minhas ações.sempre tive medo de perder minha liberdade e por isso nunca cometi erros e sempre conversei muito e sobre todos os assuntos com total confiança com minha avó.isso e o que deveria fazer todos os pais, e mais ou menos como o antigo ditado...dar corda para que a própria pessoa se enforque...se os filhos sabem dar valor a confiança dos pais eles caminharão pelo bom caminho...e além do mais os filhos São o REFLEXO DOS PAIS.
2006-08-01 23:05:59
·
answer #7
·
answered by iDEiaFiX 3
·
0⤊
0⤋
prefiro não opinar , vc não gostaria de saber o que penso a respeito.
2006-08-01 22:29:06
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Há um ditado que diz que filho não vem com manual de instrução, isso é valido para os pais.
Nós pais fazemos sempre para acertar, mas somos seres humanos e erramos também.
Mas pelo que vc. escreveu não vejo um erro tão grande que sua filha, uma moça inteligente não tenha ultrapassado esse momento que para ela deve ter sido doloroso, mas que foi para o bem dela.
Um dia ela vai ser mãe e vai perceber como está sendo injusta com vocês, pois ela poderia está do lado oposto que se encontra agora.
Na minha humilde opinião vcs forão pais que acertaram e ela está ainda na magoa que aniquila qualquer ser humano, vc deve é orar para ela poder se perdoar.
Desejo boa sorte
2006-08-01 22:01:34
·
answer #9
·
answered by cantinhodaercilia 2
·
0⤊
0⤋
Olá Meshy,
Antes de esperar conquistar o amor e o apreço dos outros, precisamos cultivar e fortalecer, antes de mais nada, nosso amor próprio.
Não se deixe abater por este infeliz incidente, façam planos de curtir a própria vida, façam viagens, cultivem amigos e façam novas amizades e passeios, dedicando o tempo mais a vocês como casal.
Antes que a vida possa sorrir para nós...precisamos sorrir para a vida. Não permita que este problema destrua sua própria felicidade e alegria de viver.
Este é o momento em que a Vida assinala a vocês a necessidade, mais do que nunca, de serem importantes um para o outro.
Sintam-se orgulhosos de ter preparado para a vida uma filha capaz, formada e que alimenta planos para a sua carreira e futuro.
Ela sabe que tem uma família e sabe como encontrá-los.
Desejem o melhor para ela e compartilhem um pouco de sua felicidade ligando de vez em quando, mas acima de tudo, tornem suas próprias vidas ricas de momentos felizes e prazeirosos.
O tempo as vezes é o remédio mais eficaz, contudo, a espera torna este remédio amargo, alimentando a ansiedade.
Encare este desafio: Sorria para a Vida !!!
Ninguém fica chateado muito tempo com pessoas que dão a volta por cima e que vivem com a felicidade estampada no rosto a cada momento, atraindo e fazendo amigos.
Não dê a ninguém o poder de destruir a sua felicidade. Seja justa consigo mesma.
Você pode não ter o poder de mudar o coração de sua filha, mas ela também não pode destruir o seu amor de mãe.
O amor torna as pessoas livres, não angustiadas.
Viva a Vida!!!
Um grande abraço !!!
2006-08-01 21:56:38
·
answer #10
·
answered by Peregrino 6
·
0⤊
0⤋
Oi amiga q barra em?!
Eu morro com minha mãe,o meu pai é separado dela à12 anos,q se separaram eu tinha 3 anos hoje tenho15 e fui um vez só na casa dele q foi o ano passado passei um mês mais ou menos, mas nem por isso eu o desprezo gosto muito dele e toda data comemorativa eu o ligo,toda semana nos comunicamos, às vezes até todos os dias,mais isso não importa à você o q importa mesmo é q no fundo no fundo sua filha deve estar com vergonha de dizer q quer voltar para a casa mas não fique triste não. Tudo na sua vida vai dar certo.Tenha confiança em Deus e nas suas orações:
Não diga À Deus q você tem um grande problema,mas diga ao seu grande problema q você tem um grande Deus
2006-08-01 21:49:00
·
answer #11
·
answered by **Bebe** 1
·
0⤊
0⤋