Líbano:
Continue se defendendo e amenizando a dor de seus filhos.
Palestinos:
Continuem lutando pelo seu direito territorial.
EUA:
Não sejam unilaterais. Gastem seu poder e tecnologia criando supercampanhas mundiais (pacíficas) para que haja um consenso entre as partes envolvidas. Voces já chegaram à Lua! Conquistem agora o ser humano!!!
Israel:
Vocês estiveram por um longo tempo sem nação; sem pátria; humilhados; enxotados; discriminados; exterminados...
Veio uma grande bênção de Deus, que lhes devolveu terra prometida; a merecida recompensa por tanta dor injusta que sofreram ao longo dos anos.
Se tanto agrada a Deus tomar posse dela, muito mais agradará a Ele que deixem a vaidade de lado e abram mão de um pedacinho daqui, um pedacinho dali (não fará falta) em prol da paz e da convivência em harmonia. O mundo inteiro estará vendo e apoiando vocês.
Deus já há muito tempo percebeu que vocês são corajosos, lutadores e dignos do solo que ocupam.
Basta de guerras e sangue derramado. Paz e amor pode-se buscar com vontade e diálogo.
Desculpem se na opinião de vocês estou dizendo disparates.
Sou apenas um brasileiro... pequenininho.
2006-08-01 14:36:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
eu não acho correto é a guerra.
2006-08-04 06:27:42
·
answer #2
·
answered by linharense 4
·
0⤊
0⤋
Como disse nosso amigo Falco aí em cima, a coisa não é bem assim, a guerra não é contra o Libano mas contra o hesbolah que se aloja no meio da população civil do libano como um cancer maligno, quando eles matam um monte de crianças inocentes com seus ataques todo mundo tem que aceitar, Israel só faz é se defender, eles tem missil capaz de atingir Jerusalem e Telaviv, porque os lideres Libaneses deixaram esses assassinos se esconderem no seu território, agora chora. Tanto o hesbolah quanto o hammas defendem a extinção do estado de Israel como território e como nação. Boazinha essa gente né?
2006-08-01 22:02:22
·
answer #3
·
answered by OLIVER 2
·
0⤊
0⤋
Com certeza, porem muito mais e ser, desleal.
2006-08-01 21:32:47
·
answer #4
·
answered by WR 3
·
0⤊
0⤋
e uma desilgualdade social esta guerra,onde morrem pessoas inocentes sem dever nada a ninguém
2006-08-01 21:29:54
·
answer #5
·
answered by alyssonvip19 2
·
0⤊
0⤋
É uma covardia. E o pior que qualquer coisa que for dita contra o povo de Israel é considerado preconceito!! Eu sou contra essa guerra covarde. Israel é um pais covarde.
2006-08-01 21:25:17
·
answer #6
·
answered by renatoarg 2
·
0⤊
0⤋
Sem dúvida alguma. É muito mais fácil bater em quem não pode reagir, o Líbano nem possui força aérea. Por outro lado, porque eles não atacam o Irã estão armados e preparados? Além disso possuem experiência em combate(vide 08 anos de guerra com o Iraque (Sadam Hussaim apoiado pelos EUA)). Muitas vezes os combates são vencidos por aquele país que sabe suportar os ataques, ao invés daquele com ataca com muita força. Observe um ataque por menor que seja a alguma cidade de Israel terá maior proporção de estragos que um ataque intenso ao Irã.
2006-08-01 21:23:55
·
answer #7
·
answered by ligado 2
·
0⤊
0⤋
Não é tão simples assim. Existe um grupo de terroristas no Líbano, o Hezbollah, que tem a finalidade declarada de destruir Israel. Esse grupo vem promovendo atentados terroristas, e atirando mísseis em Israel. Esse grupo tem o apoio da Síria e Irã, de onde recebe armamento pesado. São covardes, atingem civis indefesos, e são maus a ponto de se esconderem no meio da população civil libanesa. Fazendo isso, pretendem se passar por vítimas e consuguir apoio dos árabes, colocando Israel comoi vilões. Uma canalhice! Por que você acha que Israel não pode se defender desses terroristas? Acha que Israel deve agüentar firme ser bombardeado? Coloque-se no lugar deles! Imagine mesmo acontecendo no Brasil! Deveríamos não reagir, deixá-los crescendo em poderio militar até terem armas nucleares e nos destruir a todos? Procure pensar sem preconceitos! Claro que inocentes estão morrendo, e isso é lamentável. Mas israel tem o direito e dever de se defenser e de derrotar esses fanáticos assassinos, que os atacaram primeiro. Os árabes, inclusive libaneses, deviam se juntar aos israelenses e ajudar a acabar com esse câncer, o Hezbollah, que são os verdadeiros culpados por essa tragédia.
2006-08-01 21:22:57
·
answer #8
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
Eu acho que isso acontece dos dois lados. Concordo que, agora, a situação está mais desigual, mas também não é desigual a situação entre um terrorista carregado de bombas e os civis a volta dele, sem saber que ele vai explodir? Se você pegar toda a história recente do conflito, vai perceber que os dois lados atacam sempre em situação de desigualdade, atingindo sempre os pontos mais fracos da outra sociedade. É uma situação onde não há "o lado certo" e o "lado errado", porque ambos acabam ferindo muito mais quem não está envolvido de forma alguma com o conflito do que seus verdadeiros inimigos.
2006-08-01 21:22:17
·
answer #9
·
answered by Lord_of_Dreams 7
·
0⤊
0⤋
Quem mandou defender terrorista
2006-08-01 21:19:42
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋