English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

sobre o assunto da pergunta... a pessoa se comporta de maneira a interferir em tudo até quando alguém faz sua refeição usando impecilhos, enfim é um chato ao quadrado, dando ordens enfim a pessoa vitimada não tem como se defender pois quem usa de chatices é na verdade esperto, e tira proveito disso para se autoafirmar é. Descobri nesse papo que é essa a palavra certa. E na verdade essa pessoa não sabe que prejudica os outros, enfim usa de agressões, xingos e criticas destrutivas. A vítima só fica sem ação e nada responde por ser cautelosa e pacífica. O caso se trata de um ex-marido a vítima. Ex-mulher, trabalhadora harmoniosa e incrivelmente feliz apesar de tudo. Gostaria que alguém da comunidade orientasse, no caso se tiver um terapeuta que inicie assim mais entusiasmo para que tudo saia bem e a vítima se sinta sempre mais feliz pois saberá aplicar a orientação do ou da psicóloga, sobre o caso.

2006-08-01 11:05:47 · 13 respostas · perguntado por alegria 3 em Família e Relacionamentos Divórcio

13 respostas

Não de bolas as criticas aprenda a ouvir com um ouvido e soltar pelo outro o que não gosta.
Busque fazer coisas que te agradem ,vá fazer terapia .

2006-08-01 16:19:11 · answer #1 · answered by ? 4 · 4 1

Passei por um relacionamento semelhante por quase catorze anos( pasme !)... Foi difícil tomar coragem pra me separar pq sempre fui muito voltada para esse compromisso de manter a " família", mas a verdade é temos que por um limite, não podemos permitir que nos desrespeitemos desse jeito ao ponto de convivermos, passivamente, com esse tipo de pessoa de conduta, obviamente, neurótica, rancorosa, infeliz, e recalcada.
Às vezes, nossa dependência é emocional e nem há amor , mas não conseguimos enxergar a situação verdadeira, com clareza, sem ajuda. Claro que amigos queridos tentaram me fazer enxergar a situação vexatória de, maus tratos, opressão e submissão a que me encontrava, que eu justificava suportar em nome de um " suposto" amor ... Daí, também cheguei ao ponto de ser traída por ele... Precisei fazer terapia pra me libertar desse" louco". Após ter me separado, esse louco ficou mais raivoso e revoltado e continua, mesmo à distância, me agredindo verbalmente, me difamando e me mandando energias negativas. O ódio que ele demonstra ter de mim é um sentimento de impressionar a qualquer um... Hoje estou muito feliz, vivendo uma nova relação saudável, de amor, afeto, carinho, respeito e confiança. Ou seja, formei uma nova família...
Tente ajuda profissional com uma terapeuta...
Boa sorte!!!

2006-08-03 07:33:09 · answer #2 · answered by MEIMEI 1 · 0 0

não de ouvidos a tolices! compre um walkman MP3

2006-08-03 03:23:05 · answer #3 · answered by silverhoolk 1 · 0 0

Por que ela se sujeita a críticas de EX?????? Parte pra outra e esquece, mas no caso de uma psicóloga, conheço uma ótima especializada em problemas de família!
Deixe um e,mail e te envio o enderêço e tel dela!

2006-08-02 03:46:37 · answer #4 · answered by regina o 7 · 0 0

Não se deve conviver com pessoas assim uma vez que não respeitam a individualidade dos outros.

2006-08-02 00:04:28 · answer #5 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

bom eu acho q devemos concientisar essa esposa de que seu ex e um mala,e que ele faz isso pq num e feliz concigo mesmo por isso fica cobrando das pessoas e como se por causa dela falar baixo ele naum e feliz .o prob e que essa situaçao vira um circulo vissioso ele critica ela num gosta mais fica quieta e quase acredita nele. acho dificiul eles se separarem ja acostumarao a viver desse jeito. ela naum responde as criticas dele pq ela ja acostumou a viver com as criticas e naum sabe viver sem elas mais.um ex se ele diz :nossa mais que comida horrivel salgada. ela podedia diser : e mais quando vc faz fica sem sal e eu naum reclamo
ela tem q mostrar q ele naum e perfeitoo
sempre q ele reclamar de uma determinada coisa ela fala tambem q ele tb num faz bem. aqui em casa meu marido costumava as vezes reclamar e agora ele fica quietinho se naum eu logo digo q ele tambem naum e capas de fazer melhor.

2006-08-01 18:14:40 · answer #6 · answered by adrika_rj 2 · 0 0

a resposta e curta sucinta e clara, IGNORE SEMPRE, de um ****-se bem grandão.

2006-08-01 16:23:07 · answer #7 · answered by g@thi@du d'SP. 4 · 0 0

Minha cara alegria. O seu relato é confuso. Conduz a dois caminhos: 1) Na verdade, você ainda é casada com a pessoa que você descreveu, e nesse caso você não gosta de si mesma. Se acomodou no casamento (cama, comida e roupa lavada), por isso não tem iniciativa para "começar de novo", e por isso se sujeita a ser o "tapete" do marido. 2) Ou, a pessoa que você descreveu é seu ex-marido, e nesse caso eu te pergunto: que raio de pessoa é você? Desde quando ex-marido dá palpite na vida da ex-mulher? Você é "harmoniosa", ou é covarde? Toma jeito figura !!!

2006-08-01 15:35:22 · answer #8 · answered by Fernando Praxedes Coelho 2 · 0 0

esta pergunta nos dar a oportunidade de desabafar,este tipo de gente são infeliz,deseja também fazer a infelicidade dos outros,bom seria que elas pegasse um rumo desconhecido.

2006-08-01 13:00:30 · answer #9 · answered by fogo 3 · 0 0

Quem convive, convive porque quer. Se há amor ou amizade o melhor é tentar conversar francamente com a pessoa para que ela se conscientize de seus atos. Falar mesmo que é um desprazer essa maneira de ser, o que de produtivo pode se tirar desses comentários? Qual é a intenção da pessoa ao agir dessa forma? O que fica resolvido assim? Quem está tirando proveito disso? (Não acho que o cara é esperto, acho que é, no mínimo um problemático, cheio de conflitos interiores). Ninguém é obrigado a ser saco de pancada, a menos que seja "sparring". Tem gente que é adolescente a vida inteira, cristalizam. Também uns amadurecem...outros apodrecem..."Não podemos morrer e esquecer de deitar!" Reaja...não deixe que te desrespeitem. Vá à luta...isso é amar o outro...como ser humano, antes da mais nada. Quem aguenta muito desaforo, se tem, acaba perdendo o amor proprio, a auto estima, que é imprescíncivel à saúde psicossomática...ou então se acha merecedor de sofrer...quer aliviar suas culpas. O importante é refletir e verificar o que está ocorrendo...para dar um jeito, assim é que não pode continuar. Força, coragem...p'ra frente é que se anda...e atrás vem gente...Mantenha sua dignidade a qualquer custo e dê um basta nessa situação...já passou da hora. Sucesso!

2006-08-01 12:48:26 · answer #10 · answered by santista 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers