English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma suposta amiga, eu a conheço há 40 anos, e ela depois de um tempo começou a aprontar. Ela só conta mentiras, fala coisas horriveis dos vizinhos,já deu em cima do meu marido e, eu descobri que ela jogou o meu nome e do meu marido na lama, da falso testemunho, e a última ; ela deixou uma macumba na minha sala em cima da televisão.

2006-08-01 10:25:29 · 6 respostas · perguntado por vera L?d 3 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

6 respostas

Corte radicalmente esse tipo de comentários negativos. Conteste e diga que a pessoa da qual ela está falando não é assim e se fosse não é da sua conta.
Evite conversar com ela sózinha ou grave o que ela diz e esclareça com as pessoas que ela falou. Ela precisa de uma lição, para o bem de todos e dela também.
Tudo que a pessoa faz de bem e/ou mal volta para ela com juros e correção. A Contabilidade lá de cima não falha.
Devolva a ela o que deixou em cima de sua televisão e diga que ela esqueceu na sua casa.
Não gosto de "barraco", mas tem pessoas que precisam de um para aprenderem a respeitar os outros. Já passei por uma situação semelhante, deixei p'ra lá, mas a pessoa insistiu em fazer "fofoca". Fui na casa da pessoa que ouviu o comentário mentiroso a meu respeito, desmentir e esclarecer a verdade com testemunho de uma terceira pessoa, o que ele falava de mim era para encobrir coisas dela mesma. Outra vez foi um homem que andou falando asneiras, sem saber que era da sua própria mulher que estava falando. Os dois casos, se referiam entre si a uma mesma pessoa. Sofria, tinha vergonha, era boba, não queria ser taxada de "baixo nível", mas aprendi que temos que tratar o outro como merece e enfrentei a situação de frente. Para a primeira pedi para mandarem um recado, "de que se ela passasse na minha rua apanhava e de que se eu soubesse de qualquer comentário a meu respeito ia denunciar na polícia". Nunca mais a vi na minha rua, nem comentário mais houve. Para o outro falei que ele procurasse saber de quem estava falando, pois ia calar imediatamente e que se ocorresse de novo ia para a Polícia, esclarecer tudo. A partir desse dia fiquei em paz com todas as pessoas daqueles incidentes. Isso ocorreu há uns vinte anos. Não deixo nada para depois, esclareço tudo, vou fundo e comigo não tem fofoca. Não vou atrás de problema, mas se vem para mim "arregaço as mangas" e enfrento.
Fui eleita e reeleita como representante de meus colegas na entidade de classe de onde trabalho (700 pessoas). As pessoas me respeitam e essas duas que o assunto foi mais forte me cumprimentam, retribuo os cumprimentos.
Acho que devemos enfrentar o que acontece e pensar: não vou acabar com a canalhice do mundo, mas se puder combater o que vier para mim, talvez acabe com um e/ou ela diminua! "Bola p'ra frente". Siga em paz, sem omissão, com a consciencia limpa e a alma lavada. Boa sorte!

2006-08-01 11:43:53 · answer #1 · answered by santista 6 · 1 0

elimina ela do seu relacionamento e convivio.

2006-08-01 11:07:00 · answer #2 · answered by betacanrj 2 · 0 0

Chuta que é macumba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que vc esta esperando acontecer para terminar com essa "amizade"? Se ela fala coisas horríveis dos vizinhos para vc, imagine o que ela deve falar para os vizinhos de vc?
Se distancie logo dessa mulher que vem para o seu lado camuflada de amiga.

2006-08-01 10:51:35 · answer #3 · answered by Alê do B. 5 · 0 0

se afaste, aos poucos... só vai te fazer bem o dia que ela te esquecer e você também.........................

2006-08-01 10:49:10 · answer #4 · answered by Débora 4 · 0 0

Eu, se fosse voce me afastaria dela, pois uma pessoa assim não pode ser considerada amiga. Amigo não age dessa maneira.

2006-08-01 10:36:15 · answer #5 · answered by fatima 3 · 0 0

Vá mantendo distância desta pessoa. Gente assim só quer o mal.

2006-08-01 10:29:58 · answer #6 · answered by Antonio 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers