Acredito, mas infelizmente só sendo feita pela força, como já começou a ser feita.
O povo todo comprimido em cidades superlotadas, que tornam-se a cada dia mais violentas e caóticas e milhares e milhares de acres de terrras quase desertas ( milhões aliás) e agricolamente improdutivas, sendo usadas para pastar e matar bois, quando deveriam estar sendo usadas para alimentar e abrigar os seres humanos, para plantações diversificadas, e não monoculturas exploráveis por agro indústrias apenas, e deviam estar sendo ocupadas racionalmente, com transporte, infra-estrutura e serviços básicos para a população urbana.
Tudo em mãos criminosas dos grandes latifundiários e fazendeiros, que incentivados por um governo feudal, privam o povo de terra para fazer uma condenável criação e matança de animais, aos milhões, tendo por pretxto a "exportação"( nome moderninho da matança indiscriminada de milhões de animais anualmente - e que aliás, nunca é mostrada, tudo na maior surdina), aliada à uma grande inação dos diversos sucessivos governos feudais, que privilegiam o capital e a concentração de rendas, em detrimento do trabalho, não poderá dar em outra coisa, a medida que o crescimento popular aumentar, aumentando a demanda pela necessidade de terras, e pelo consequente aumento da massa de miseráveis sem teto nas cidades e dos movimentos dos sem terra no país.
Infelizmente esta "reforma" será mesmo "empurrada" pela força popular, e não pela legalidade, trazendo muitas vítimas agora e no futuro.
Será uma guerra futura, na minha opinião, e pouco sobrará, a menos que algum governo honesto ( onde está ??) e sensato realmente entre prá valer na questão, o que acho difícil, dado o poder do latifúndio no país.
Daí a importância da colocação em vigência da lei que sobre taxa as grandes fortunas, mais improvável ainda
:-))
Não será só nos campos, mas também, principalmente, nas cidades, onde a pressão populacional e a pobreza são muito maiores.
O latifúndio será dobrado, algum dia, pela lei natural, mas a que custo ?
Existe um estudo sobre os ratos confinados, que demonstra bem o aumento da violência quando a população aumenta e vai carecendo de espaço vital, e acabam por exterminar-se uns aos outros, mas antes degradam-se e se tornam corruptos e
não protegem mais a propria espécie ( os filhos) . É o começo do fim.
Sabemos que os ratos podem ser assimilados aos homens em vários aspectos.
Não vemos a corrupção ? A violência ?
A reforma agrária é uma necessidade mais que urgente. Só assim poderemos pensar em nos livrar da violência no país.
2006-08-01 10:46:40
·
answer #1
·
answered by Aldo 2
·
1⤊
0⤋
Se pudesse eu acreditaria. Se este governo que aí está, perdeu a oportunidade de fazê-la, como outros podem fazê-la. Não acredito.
2006-08-01 16:13:18
·
answer #2
·
answered by Patetão 5
·
0⤊
0⤋
Tem gente que ainda fala em " Reforma Agrária" em pleno século XXI!!! Acorda!! Isso é coisa do século XIX (dezenove!!!) Reforma Agrária significa RETROCESSO!!
2006-08-01 13:50:41
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não....se acontecer vai ser muito dificil
2006-08-01 12:04:42
·
answer #4
·
answered by ? 2
·
0⤊
0⤋
não enquanto o Brasil for um pais capitalista!!!
2006-08-01 11:32:34
·
answer #5
·
answered by Tiago L 1
·
0⤊
0⤋
Sinceramente não.
2006-08-01 10:27:32
·
answer #6
·
answered by LUA 4
·
0⤊
0⤋
Não o Brasil perdeu o trem da historia, reforma agrária dava certo no século xIx e meados do século xx, agora não da mais, pois o que impera e grandes produtores, supomos que vc ganhe 5 alqueires de terra, o que vc vai faze com esta terra, tem que ter muito dinheiro para maquinários etc,
2006-08-01 10:25:47
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Só quem não acredita é o Governo, o MST, MLST, fazendeiros e empresários. Sabe porque? Porque todo mundo sabe que uma boa reforma agrária se faz com vontade política, idéias e parcerias. Só eles que não vêem isso.
Quer ver? Pergunte um vizinho ou uma pessoa na rua se eles conhece ou tem alguma idéia de reforma agrária... Todo mundo sabe como fazer e como agir. É muito simples, não tem mistério nenhum. Mas parece que os interessados só querem levar vantagens.
Por isso que a reforma agrária não sai em clima de paz.
Ah, e já surgiu rumores por aí que se for preciso usarão a luta armada. Será? eu eim.
Abraço
2006-08-01 10:19:48
·
answer #8
·
answered by Eu mesmo 3
·
0⤊
0⤋
Realmente creio que não por diversos fatores, além do mais nosso governo usa desse artifício a tantos anos para se promover que não vale a pena resolver essa situação, afinal, é um grande números de votantes que ainda creem que alguém está mesmo preocupado em dar terras para eles e além disso há várias pessoas de má índole no meio destes MST's da vida há muitos donos de várias propriedades que se passam por coitados para ganharem mais . Também há fatores como o capitalismo pense vc se vc tem uma área que vc cria cabeças de gado vc vai aceitar que o governo doe sua terra fruto do capital de sua família para outros? Isso é utopia ninguém mais tem um pensamento Marxista para aceitar uma atitude dessa a naõ ser que o socialismo viesse realmente a existir (o que é improvável)
2006-08-01 10:18:31
·
answer #9
·
answered by Simghelo 3
·
0⤊
0⤋
Acredito no Brasil, acho que temos que mudar a cabeça das pessoas, acabar com jeitinho brasileiro, pois entra geração, muda geração, mas as mazelas continuam. É preciso reformular não somente a questão agrária, mas a educacional, saude, transporte, habitação, etc. Vamos fazer a nossa parte.
2006-08-01 10:15:47
·
answer #10
·
answered by Marcondes 2
·
0⤊
0⤋