O nacional-socialismo (nazismo) diz que uma nação é a máxima criação de uma raça. Conseqüentemente, as grandes nações (literalmente, nações grandes) seriam a criação de grandes raças. A teoria diz que as grandes nações nascem do poderio militar e que este, por sua vez, se origina em culturas racionais e civilizadas, que, por sua vez ainda, são criadas por raças com boa saúde natural e traços agressivos, inteligentes e corajosos.
As nações mais fracas, para os nazistas, são aquelas criadas por raças impuras, isto é, que não apresentassem a quase totalidade de indivíduos de origem germânica.
De acordo com os nazistas, um erro óbvio deste tipo é permitir ou encorajar múltiplas línguas dentro de uma nação. Esta crença é o motivo pelo qual os nazistas alemães estavam tão preocupados com a unificação dos territórios dos povos de língua alemã.
Nações incapazes de defender as suas fronteiras, diziam, seriam a criação de raças fracas ou escravas. Pensava-se que as raças escravas eram menos dignas de existir do que as raças-mestras. Em particular, se uma raça-mestra necessitar de espaço para viver (Lebensraum), pensava-se que ela tinha o direito de tomar o território e matar ou escravizar as "raças escravas" indígenas.
Raças sem pátria eram, portanto, consideradas "raças parasíticas". Quanto mais ricos fossem os membros da "raça parasítica" mais virulento seria o parasitismo. Uma raça-mestra podia, portanto, de acordo com a doutrina nazista, endireitar-se facilmente pela eliminação das "raças parasíticas" da sua pátria.
Foi esta a justificação teórica para a opressão e eliminação dos judeus, ciganos, eslavos e homossexuais, um dever que muitos nazis (curiosamente) consideravam repugnante.
2006-08-01 07:48:03
·
answer #1
·
answered by Ricardo Lima 2
·
0⤊
0⤋
se me lembro bem, quando os judeus crucificaram Jesus eles disseram que, se Ele era realmente o filho de Deus que caia sobre NÓS e NOSOS o sangue deste justo. leia Matheus 27 : 25 e tire sua dúvida.
2006-08-05 14:21:44
·
answer #2
·
answered by Luciene S 1
·
0⤊
0⤋
Primeiramente não era adolf hitler que não gostava do judeus era o seu partido, pns ( partido nacional socialista) que tinha profundas RICHAS contra o povo judeus, brigas políticas, não racista, pois os judeus tinham grande riquesa e eram muito inteligêntes, se os nazistas compartilhassem o poder com os judeuses poderiam perder esse poder para eles, e muito pelo contrário e que muitos pensam, hitler se tornou cruel foi porque quando estava preso ele para não cumprir a pena teve que ser o lider desse partido que por sorte derrubaram o kzar e o estadista que era hitler tb acumulou o poder de um kzar e o seu partido tomou a decisão de dominar o mundo, e outra, hitler teve um romance gay quando era jovem
2006-08-02 11:17:11
·
answer #3
·
answered by GENERAL 5
·
0⤊
0⤋
Além dos traumas de infância (dizem q seu pai era judeu), na época, enquanto os russos estavam na miséria, os judeus, ábeis negociantes, estavam prosperando e se desenvolvendo cada vez mais.
Com o crescimento deles, os russos temiam que eles "tomariam" a Russia.
Culpava os judeus pela sua crise financeira... etc...
2006-08-02 00:18:01
·
answer #4
·
answered by MarleyMaia 2
·
0⤊
0⤋
Dos ciganos, deficientes, etc e tal, por conta da criação da tal raça ariana, mas dos judeus por puro medo e inveja, já que os judeus são os detentores doo maiores capitais do mundo.
Os judeus estão dominando o mundo silenciosamente, quando todos se derem conta vão ver que todos os poderes pertencem a Judeus, ele havia percebido isso e resolveu dar um jeito da forma dele.
Eu todos os negócios que fiz com judeus, eu so me fudii, "geralmente" são gananciosos, só pensam no dinheiro.
2006-08-01 20:13:17
·
answer #5
·
answered by XiruRod 2
·
0⤊
0⤋
O motivo é que ele achava-os um povo inferior ao dele e que todos deveriam ser a favor da matança deles.
2006-08-01 18:44:22
·
answer #6
·
answered by Mary Lee 2
·
0⤊
0⤋
Se vc ler uma biografia dele ou até mesmo um verbete de enciclopédia vai ver q ele era um artista pobre e desvalorizado além de ser filho bastardo com um rolo de judeu no meio. daí já viu né. Não precisa nem ser Psicólogo pra saber no que ia dar né. Ódio do pai.
2006-08-01 16:45:33
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Dinheiro, lógico! Judeu é o povo mais rico, qualquer outro motivo (a "purificação" da raça, motivos territoriais, etc) é só uma desculpa. O motivo real, que é o dinheiro, está apenas camuflada por trás de toda essa ideologia nazista.
2006-08-01 15:22:46
·
answer #8
·
answered by emma 3
·
0⤊
0⤋
porque ele queria criar uma raça pura a Ariana.
2006-08-01 14:56:17
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Em razão de sua ideologia.
O nazismo usou de uma corrente cientÃfica a Eugenia, que estuda como melhorar geneticamente a espécie humana. Ela parte do princÃpio de que o progresso da biologia foi grande na área da botânica. Criam plantas hÃbridas, obtendo maior produtividade. Porque não aperfeiçoar o homem? Hitler percebeu que, na sociedade moderna, as pessoas menos aptas (surdos, retardados, loucos, deficientes...) tinham chances de sobreviver, pois as leis naturais que tratavam de retirar estes homens de circulação foram superadas pela tecnologia e medicina. Hitler vai querer eliminar estes sujeitos e criar seres perfeitos dentro do padrão ariano. Assim ele desacredita, a Eugenia pois tenta justificar o melhoramento da raça, matando judeus e não arianos puros. Como vimos Hitler vai concentrar seus argumentos na superioridade da raça ariana. Esta tem de ser pura, pois, quando misturada com outras raças entra em decadência. Para tanto, um dos atributos do Estado é assegurar esta pureza racial da nação a qualquer preço. Em uma explanação feita por Hitler no Mein Kanff ele diz: Observando a natureza vemos que os animais somente se acasalam com membros de sua espécie.
à a lei de ouro da natureza. Esta é quebrada somente por coações externas, como o cativeiro que vai por exemplo, justificar o acasalamento de um tigre com uma leoa. No entanto, os descendentes destes nasceriam com anomalias genéticas (infertilidade). Pois a natureza segue o seu curso de aprimoramento da espécie, onde as anomalias são descartadas. Este processo natural, podemos ver, também no nosso dia-a-dia, onde os mais fracos sucumbem diante dos mais fortes. A natureza seleciona segundo força e saúde. Os nazistas aplicaram estas idéias evolucionistas de Darwin (1809-1882) ao povo ariano. Dizem eles, que, quando os arianos começaram a entrar em contato com outros povos inferiores, decaÃram intelectual e fisicamente. A raça ariana é fundadora de civilização. Os povos asiáticos são portadores de civilização, pois somente absorveram a cultura ariana. Esta concepção, talvez, explique porque Hitler se uniu tão facilmente aos japoneses, na Segunda Guerra. Pois, segundo ele, os japoneses são um povo trabalhador com forte tradição nacional, muito parecidos com os alemães. Já os Judeus são a raça destruidora. Somente os alemães são dignos de dominar o mundo.
Ele encontra um argumento na hipótese da seleção natural, de Darwin. Essa concepção constitui ainda um disfarce para função imperialista da ideologia fascista. Se os arianos são os únicos povos fundadores de civilização, podem reivindicar o domÃnio do mundo, em virtude do seu destino divino. Esta foi uma das justificativas ideológicas para as invasões alemãs, principalmente em direção da União Soviética. Esta grandeza racial também encobria interesses econômicos do capitalismo alemão que necessitava de mercados. Sempre no fundo de uma ideologia encontramos um teor material. Hitler vai fazer uma leitura da sociedade alemã, onde critica a mistura do sangue alemão com o Judeu. Por isto ter acontecido é que surgiu a peste judia que tenta suplantar a raça ariana. A pureza racial é o maior desejo, e deve-se lutar por ela, não importando os meios que sejam usados. Neste contexto de superioridade racial a mulher tem importância como produtora de novos arianos.
A mulher nazista era representada como guardiã da raça ariana. A pedagogia nazista para a mulher não ia além, pois, de prepará-la para a maternidade. O conhecido lema dos K - kinder (criança), kirche (igreja), kürche (cozinha). Esta visão muda somente em 1941, quando, devido à guerra, as mulheres são recrutadas para trabalhar nas industrias. Em 1935 são criadas as Lebesborn, lugares onde acontecia verdadeira reprodução humana em escala industrial. Seu objetivo geral era incrementar a expansão da raça ariana através do controle biológico além da educação das chamadas “crianças SS”.
Estes Lesbsborn, no inÃcio, também eram creches. Mais tarde, mães solteiras começaram deixar seus filhos ali. Outras que entravam dentro dos requisitos raciais (arianas puras) engravidavam dos SS para terem futuros soldados. Outra temática decorrente da superioridade racial é o Espaço vital . Os historiadores nazistas, diziam que a própria apontava para um fato que é a motriz da história. Este fato é a luta entre dois povos desiguais pelo seu espaço vital. Pois quando um povo se multiplica, precisa de um habitat fÃsico maior, surgindo assim as guerras territoriais. Este fato vai ser pretexto para a sede nazista por novos territórios
2006-08-01 14:54:01
·
answer #10
·
answered by actros 3
·
0⤊
0⤋
psicopatas naum têm razão p/ fazer algo. Simplesmente fazem.
Hitler achava q a raça ariana era superior e p/ isso queria externimar os 'diferentes' da face da terra. Se ele tivesse conseguido, eu naum estaria aki. snif!chuif! buáááá!!!!!!!!
2006-08-01 14:52:31
·
answer #11
·
answered by Flor de lis 3
·
0⤊
0⤋