O início de tudo está descrito na bíblia, porém esta história pode ser melhor esclarecida por alguém com bom clnhecimento bíblico (católico ou protestante)mas para adiantar posso dizer que o conflitose inicia na era de Abraão, antes de cristo quando este gerou um filho com outra mulher senão sua esposa (o conflito vem desde a era antiga, passando pela idade média (veja o filme "A Cruzada") até hoje.
Porém, o conflito ficou marcado na era moderna como conflito árabe-israelense,Seu início de facto remonta ao imediato período do pós-Segunda Guerra Mundial quando instruidos pelos Aliados inúmeros judeus mudaram-se da região da Alemanha e Polonia e Austria na Europa para a região da Terra Prometida por Deus com a intenção de viverem uma nova fase na milenar Palestina. Isto fez o fluxo migratório para esta região crescer consideravelmente e logo aumentaram os atritos entre os emigrantes e os administradores ingleses que dominavam a região, que coincidindo com fim do mandato britânico na Palestina o atrito transferiu-se aos residentes palestinos que logo tranformou-se em uma confrontação militar entre os povos nativos de direito e os recém-chegados israelenses, povos ricos de cultura mais avançada que logo dominaram toda a região deram início a existência do Estado de Israel.
O conflito é alimentado pelos estadosunidenses e alguns interessados, como os britânicos, que têm grande interesse nas reservas de petróleo daquela regiâo, alem de saber que aqueles países podem crescer rapidamente, portanto, alimentam a guerra, sabendo que esta gera grandes gastos e prejuízos, inviabilizando o desenvolvimento daquela região.
2006-08-01 07:55:49
·
answer #1
·
answered by Wolney_RJ 2
·
0⤊
2⤋
Na verdade essas guerras tem fundo religioso. É uma estória longa que deveria ser assunto de sala de aula. Mas, quando o assunto é guerra, a única coisa que explica um ato desumano como esse é a intolerância entre as nações...mais nada.
2006-08-01 09:25:50
·
answer #2
·
answered by maggiearte 1
·
0⤊
0⤋
é tudo culpa dos EUA
2006-08-01 08:00:47
·
answer #3
·
answered by mago 2
·
0⤊
0⤋
Eu nao sei mto bem Samantha mas em historia estudamos q este e um povo q acredita q o eliminando os seus inimigos eles tem mais creditos com seus deuses e ridiculo mas e serio.Pior eles tem direito de matar de casar qntas varias vezes,mas sao proibidos de comer carne de porco.Pois e uma coisa tao futel nao pode mas fazer guerras pode.Pior eles chamam isso de guerras cristas e qm as faz sao os soldados de Deus.
2006-08-01 07:44:31
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O estopim da atual crise entre os dois países foi o seqüestro de dois soldados israelenses, além da morte de outros oito militares, em uma ação levada a cabo pelo grupo terrorista Hezbollah, no último dia 12. Desde então, o governo Israel tem realizado ininterruptos ataques por ar, terra e mar, principalmente contra o sul do Líbano, onde o Hezbollah se concentra. A ONU calcula que mais de 1 milhão de pessoas tenham abandonado suas casas no Líbano. Países da Europa e da América do Sul, como Brasil, também estão retirando seus cidadãos aos poucos e da forma como é possível ser feito, por terra, mar ou ar.
Hezbollah - Partido de Deus em Árabe
O Hezbollah é considerado um grupo terrorista pelos Estados Unidos. No Líbano, não é visto como uma entidade terrorista, mas como um grupo de resistência contra a invasão israelense ao país, em 1982. O grupo também é um dos principais partidos libaneses, realiza ações humanitárias e possui uma rede de escolas e hospitais. Os serviços sociais do Hizbollah concentram-se em cinco áreas: ajuda a familiares de mártires, saúde, educação, reconstrução e agricultura.
para saber mais
http://br.geocities.com/sousaraujo/textos/israel_libano.htm
2006-08-01 07:31:10
·
answer #5
·
answered by comandante 7
·
0⤊
0⤋
!!!FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO!!!
2006-08-01 07:28:38
·
answer #6
·
answered by Loukalu 4
·
0⤊
0⤋