Lógico que ela existe, senão, qual seria o sentido de nascermos uma vez, termos uma só chance, sem nunca passar por outras experiências, que mesmo que não nos lembremos, estão guardadas em nosso subconsciente, e estas aparecem sem que percebamos, com atitudes que tomamos que nem mesmo a gente sabia que tomaria, com o "deja vu" nosso de cada dia. Que Deus pai seria este que não nos proporcionaria outra chance de recomeçar? De fazer certo, de resgatar nossos erros, de amar nossos inimigos renascendo com eles no berço sagrado da família? A reencarnação é a prova da justiça divina para com a sua criação. Sim ela existe, e as provas estão ai, entre nós, qual é o pecado de uma criança que nasce doente? Ou nasce morta? Pelo que ela está "pagando" se não é pelos erros dos passado? Ela não lembra nesta vida, mas seu subconsciente sim. Acreditem, os mendigos de hoje foram os senhores de escravos do passado! E isso!
2006-08-01 06:04:06
·
answer #1
·
answered by Guria 2
·
2⤊
0⤋
Eu já reencarnei algumas vezes e posso dizer que foram experiências inesquecíveis!
2006-08-01 13:54:05
·
answer #2
·
answered by Jorgex 3
·
0⤊
0⤋
se tive se reencarnação a população do mundo não era tão grande.
tinha que morrer Adão p/ nascer Eva.
crêsseis e multiplicai vos e não morrer e nascer.
2006-08-01 13:28:45
·
answer #3
·
answered by vilaça 6
·
0⤊
0⤋
Primeiro vamos ver o que e a morte.
A morte é uma separação. Podemos entender este fato claramente, considerando como a Bíblia descreve a morte espiritual. Comecemos no livro de Gênesis, onde encontramos pela primeira vez o conceito de morte.
Quando Deus disse a Adão que não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele revelou que a conseqüência da desobediência seria a morte no mesmo dia do pecado (Gênesis 2:17). Com certeza, Deus cumpriu sua promessa sobre a conseqüência do pecado, porque ele sempre fala a verdade e nunca quebra uma promessa. Por causa do pecado do casal original, Deus expulsou-os do Jardim do Éden (Gênesis 3:23-24). Mesmo tendo Adão vivido, em seu corpo físico, por 930 anos, ele e sua esposa morreram no dia de seu pecado, no sentido de que eles foram separados de Deus. A morte espiritual é a separação de Deus.
O caso de Adão e Eva nos ajuda a entender que é possível estar fisicamente vivo, enquanto morto espiritualmente (veja Efésios 2:1-6, por exemplo). A razão para esta morte espiritual esta separação de Deus é sempre a mesma. Separamo-nos de Deus pelo nosso próprio pecado (Isaías 59:1-2).
A morte física também é uma separação. Quando o corpo está separado do espírito, ele está morto (Tiago 2:26). Eclesiastes 12:7 nos diz que isto é o que acontece no fim da vida física: "O pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu".
O que acontecerá após a minha morte?
É claro que o espírito voltará a Deus, mas o que ele fará com meu espírito? Mesmo que a Bíblia possa não satisfazer toda a nossa curiosidade sobre o que acontece depois da morte, ela é clara ao apresentar diversos fatos vitais:
- Deus confortará o fiel e mandará o ímpio para um lugar de tormento (Lucas 16:25).
- Deus julgará cada pessoa (Hebreus 9:27). Este julgamento será de acordo com a palavra que Deus revelou através de Seu Filho (João 12:48). Ele julgará as coisas que fizemos em corpo (2 Coríntios 5:10). Passagens como Mateus 25:31-46 e 2 Tessalonicenses 1:7-12 mostram claramente que haverá uma eterna separação (morte espiritual) entre os justos (obedientes) e os injustos (desobedientes).
Podemos concluir, então, que a morte eterna não é o fim da existência, mas uma eterna separação de Deus. É óbvio no caso do homem rico porém desobediente em Lucas 16 que uma pessoa ainda será consciente, mas que o injusto nunca pode atravessar a separação para estar na presença de Deus.
Aplicações: Respondendo às doutrinas humanas
Infelizmente, há muitas doutrinas conflitantes sobre a morte e a eternidade. Consideremos, brevemente, quatro exemplos de doutrinas humanas que contradizem o ensinamento da Bíblia.
Doutrina humana: A morte é o fim da existência
As pessoas que não acreditam na existência de Deus, obviamente, negam a idéia de vida após a morte. Outros, mesmo entre aqueles que se proclamam seguidores de Jesus, ensinam que os injustos deixarão de existir, quando morrerem. Em contraste, Jesus claramente ensinou que a existência não cessa com a morte (Mateus 22:31-32). O problema fundamental nesta doutrina humana que diz que a existência cessa com a morte, é o erro de não entender que a morte é uma separação, e não o fim da existência da pessoa (veja Tiago 2:26). As doutrinas de igrejas que negam a existência do inferno não obstante, a Bíblia mostra que o ímpio sofrerá eternamente, separado de Deus para sempre (Mateus 25:41,46).
Doutrina humana: A reencarnação
Muitas pessoas estão fascinadas pela idéia da reencarnação, incluindo-se aquelas que seguem religiões orientais, como o hinduismo, e outras que aceitaram a filosofia da "Nova Era" ou os ensinamentos do Espiritismo. A doutrina da reencarnação é que nossa alma voltará, possivelmente centenas de vezes, para viver novamente e para ser aperfeiçoada em consecutivas vidas. A Bíblia não diz nada para provar esta idéia. Em contraste, a Bíblia ensina que morreremos só uma vez. Hebreus 9:27-28 diz: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação". Pense no significado desta afirmação. Se uma pessoa precisa morrer muitas vezes, qual é o valor do sacrifício de Jesus? Teria ele também que morrer muitas vezes? Esta passagem mostra que ele morreu uma vez para pagar o preço de nossos pecados. Note, também, que a idéia de que nossas almas são aperfeiçoadas através da reencarnação é absolutamente oposta à doutrina Bíblica de que somos salvos pela graça de Deus (Efésios 2:8-9).
Doutrina humana: O purgatório
A doutrina do purgatório foi propagada pelo catolicismo e sugere que há uma oportunidade depois da morte para sofrer por causa de certos pecados antes de entrar no céu. Esta doutrina diminui o valor do sacrifício de Cristo, que deu a seus servos o dom gratuito da salvação. Não podemos merecer nossa passagem para o céu, nem antes nem depois da morte. Quando a Bíblia fala da situação dos mortos, ela diz que é impossível ao ímpio escapar dos tormentos para entrar no conforto dos fiéis (Lucas 16:25-26). A doutrina do purgatório, simplesmente, não é encontrada na Bíblia.
Doutrina humana: Comunicação com os mortos
A prática do espiritismo e de algumas outras religiões, ao tentar comunicar- se com os mortos, é absolutamente oposta ao ensinamento da Bíblia. Quando o homem rico de Lucas 16 pediu que um mensageiro dos mortos fosse enviado para ensinar sua família, Abraão disse que isso nem era permitido, nem necessário (Lucas 16:27-31). No Velho Testamento, Deus condenou, como abominações, esses esforços para consultar os mortos (Deuteronômio 18:9-12). A consulta aos mortos é ligada à idolatria e à feitiçaria, coisas que são sempre condenadas, tanto no Velho como no Novo Testamento. É, absolutamente e sempre, errado tentar consultar os mortos.
Conclusão: O que faremos?
O entendimento correto do ensinamento Bíblico sobre a morte tem aplicação prática em nossas vidas. Eis duas sugestões específicas sobre as aplicações que devemos fazer:
1. Devemos resistir às doutrinas e práticas que não são baseadas na Bíblia, incluindo:
- A idéia de que a existência termina com a morte.
- A idéia de que podemos tentar comunicar-nos com os mortos.
- A doutrina de que as pessoas passarão pelo purgatório antes de entrar no céu.
- A doutrina da reencarnação.
2. Devemos viver de acordo com os ensinamentos da Bíblia, de modo que estejamos prontos, quando encontrarmos Jesus (Mateus 24:42-44; 2 Pedro 3:10-13).
2006-08-01 13:10:38
·
answer #4
·
answered by pauloborges2002 1
·
0⤊
0⤋
Eu não acredito nisso.O corpo de cada um é um presente de Deus, do qual devemos cuidar imensamente, portanto, cada um tem o seu, sem essa história de ficar trocando a cada vida.E a vida na terra também é uma só, os nossos atos devem ser muito bem pensados, para que mereçamos alcançar a vida eterna ao lado de Deus.
2006-08-01 13:03:06
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
veja na minha pagina..ja respondi esta pergunta e creio que ficou bem claro. mas quen nao estiver a fim,,,,reencarnaçao NAO EXISTE..se quiser saber porque veja nas minhas respostas
2006-08-01 12:58:01
·
answer #6
·
answered by Angel 3
·
0⤊
0⤋
Eu acho que é pintar de vermelho o que já foi vermelho.rsrs
2006-08-01 12:57:45
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Uma nova oportunidade para pagarmos dividas anteriores dos pecados acumulados nas vidas passadas. Reencarnaremos até conseguirmos um dia tornamos um Espirito de luz.
2006-08-01 12:55:50
·
answer #8
·
answered by Katucha 2
·
0⤊
0⤋
olha eu acho que talvez tudo isso seja uma baboseira.. como ninguém lembra se foi alguém em outra vida. As vezes eu acredito as vezes discordo totalmente pq nada disso é concreto pelo menos pra mim.
uma braço
2006-08-01 12:53:59
·
answer #9
·
answered by grace k 1
·
0⤊
0⤋
Não creio.
2006-08-01 12:53:49
·
answer #10
·
answered by Dilma 2
·
0⤊
0⤋