English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que Israel mata crianças (inclusive bebês), velhos e adultos civis impiedosamente, destrói a infra-estrutura do Líbano e ainda mata representantes da ONU sem que isso nada tenha a ver com o Hezbollah e nenhum órgão o impede que pratique esse terrorismo disfarçado? A vida de um soldado israelense tem mais valor que um bebê libanês?

2006-08-01 02:46:48 · 6 respostas · perguntado por Luís Fernando 5 em Governo e Política Militares

6 respostas

Porque o objetivo é matar os civis, os trabalhadores. O Hezbollah é uma peça útil nos planos do estado sionista de Israel e do Imperialismo norte-americano!

Mesmo se não concordamos com o Hamas, sua vitória nas últimas eleições refletiu a vontade revolucionária do povo palestino de se livrar da opressão de Israel, de garantir a volta dos refugiados e conquistar sua soberania. Portanto, os ataques em Gaza e na Cisjordânia têm a intenção de sufocar a resistência palestina. E a destruição do Líbano, país onde vivem centenas de milhares de árabes-palestinos e onde o Hezbollah tem grande poder, tem o mesmo intuito.

Nos últimos meses Israel vem buscando criar um clima que permita a adesão da população israelense para a guerra. Organizações pacifistas têm sido perseguidas e nas últimas semanas algumas foram inclusive destruídas pelo exército. A nomeação de Amir Peretz para o Ministério da Defesa tem um significado todo especial.

Peretz é a maior liderança sindical dos israelenses e já foi chamado inclusive de “Lula de Israel”. Antes de se tornar ministro, ele criticava Ariel Sharon por seu governo extremamente repressivo contra os palestinos.

O fato de um líder de esquerda comandar os recentes ataques mostra que Israel precisa a todo o custo cooptar os trabalhadores judeus e torná-los reféns da máquina de guerra do Estado sionista.

Por fim, é preciso dizer que sem o apoio dos EUA, Israel não poderia ter iniciado a guerra. Mesmo se Condoleezza Rice formalmente tem condenado “excessos” do exército israelense, os EUA acabam de autorizar a venda de 100 bombas de alta tecnologia para Israel. O imperialismo se apóia em Israel mais uma vez para conter a resistência que varre todo o Oriente Médio, da Palestina ao Iraque.

A solução está na solidariedade dos povos! Mais do que nunca é preciso intensificar as mobilizações pelo fim imediato dos ataques de Israel!

Em São Paulo haverá manifestação na Av. Paulista neste Domingo (06/08) às 10h.


Mas o que é o Sionismo?

Sionismo é um movimento surgido no final do século 19, que prega uma suposta legitimidade de um Estado judeu na região da Palestina - local onde os hebreus (ancestrais dos judeus) viveram há mais de 2000 anos. Theodor Herzl, fundador do sionismo, argumentava que essa era a única forma de acabar com a opressão que a maioria dos judeus sofriam na Europa.

Por muitas décadas o sionismo foi rechaçado pelos judeus que na sua maioria achavam absurda a idéia de saírem de seus países na Europa para formar um Estado numa terra distante já habitada pelos árabes palestinos. Apenas alguns setores da burguesia da Europa sustentavam o sionismo, com objetivo de afastar as massas judias do movimento operário revolucionário.

Após a Primeira Guerra Mundial, quando os países árabes do Oriente Médio começam a se levantar contra a dominação colonial da Inglaterra, o imperialismo britânico começa a apoiar o sionismo com o objetivo de dividir os povos da região. Depois, a partir do holocausto nazista da Segunda Guerra Mundial, o sionismo organiza a migração para a Palestina de vários judeus sobreviventes que não encontravam refúgio em outros países.

Em 1948, a ONU divide a Palestina em um Estado judeu (Israel) e outro palestino-árabe. Os países árabes da região não aceitam, declaram guerra à Israel, mas são derrotados. Com a vitória, Israel amplia seu território e expulsa centenas de milhares de palestinos de suas casas. Muitos palestinos passam a se refugiar em outros países árabes.

Sou contra a divisão da Palestina, e defendo um Estado laico único na Palestina unindo todos, independentemente da religião.

Em 1967, na Guerra dos Seis Dias, mais uma vez Israel vence os países árabes, ocupando a faixa de Gaza, a Cisjordânia e a parte oriental de Jerusalém.

Em 1993, os acordos de Oslo patrocinados pelos EUA passam a prever um Estado palestino em Gaza e na Cisjordânia. Mas como temos visto, essa é uma falsa solução, pois impede a volta dos refugiados palestinos, ao mesmo tempo em que o Estado sionista de Israel ataca quando bem quer estes territórios.

2006-08-01 13:02:52 · answer #1 · answered by Caio izrozeD 2 · 3 1

Luís, não estou justificando, estou apenas respondendo o que os israelenses afirmam (e em parte é verdade).
O Hezbollah se esconde no meio da população civil, então para Israel atacar os membros dessa fação, acaba tendo que atacar tb alvos civis, já que há uma mistura. o Hezbollah se mistura à população civil por duas razões: - Pq num combate direto contra Israel seria aniquilado (já que Israel é uma super-potência ultratecnológica no Oriente Médio e até o momento imbatível em guerras, apesar do hiato em 73). Segundo pq o Hezbollah busca se misturar à população civil para, qdo atacado, civis também morrerem, o q joga a opinião pública mundial contra as ações israelenses.
Na verdade, é uma atitude absolutamente cruel do Hezbollah ao se misturar com a população civil para se esconder e um uso absolutamente desproporcional de força de Israel ao bombardear alvos civis, ao invés detravar uma guerra direta em solo. Mas, o problema de uma guerra em solo é arriscar a vida dos soldados israelenses. Como Israel é populacionalmente muito menor q seus vizinhos árabes, a perda de vida de um soldado representa relativamente um custo mto maior para Israel.
É um Xadrez dos Infernos, companheiro..... =(
Ah, qto aos países nada fazerem, quem está disposto a entrar em guerra contra Israel para contê-los? Os custos da guerra são altos, é difícil justificar p/ populações nacionais o pq de lutar contra Israel sem ganhos diretos. Vc aceitaria ir à guerra contra Israel para detê-la? Vc mandaria seus amigos p/ a guerra p/ fazer isso? Vc entraria em guerra contra o Hezbollah p/ evitar os ataques de misseis deles a Israel?Mas como vc vai identificar quem é do Hezbollah? ****! =(

2006-08-01 10:42:13 · answer #2 · answered by Gonza 2 · 0 0

Porque são COVARDES E LADRÕES!!!!!
VENDIDOS para os EUA!!!!

2006-08-01 10:28:59 · answer #3 · answered by regina o 7 · 0 0

A vingança e a destruição tomarão conta da Terra. Israel foi dominada pelo diabo. Credo! Cruz! Distância!
As balas perdidas do Rio já mataram mais crianças que Israel.

2006-08-01 10:25:50 · answer #4 · answered by José Leonides 3 · 0 0

Pura covardia humana.

2006-08-01 10:05:05 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

The War is Hear!!!!!!!!!

2006-08-01 10:04:50 · answer #6 · answered by luck 5616 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers