English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-01 02:31:55 · 15 respostas · perguntado por ricellig3 1 em Ciências Sociais Psicologia

15 respostas

É o que sobra do meu salário no final do mês.

2006-08-01 04:07:36 · answer #1 · answered by Guga 5 · 0 3

Pense um livro em cima de uma mesa.
Retire o livro da cena.
Agora retire a mesa.
Agora retire o chão.

O que sobrou? Nada?
Não. Sobrou o espaço onde poderíamos colocar
o chão, a mesa e o livro.

Retire o espaço. Pronto, isso é nada.

2006-08-01 17:02:16 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A palavra "nada" existe apenas para os seres humanos.
Na natureza (na existência) não existe "vazio"(nada).
O significado dessa palavra nem existe,
é coisa que puseram na sua cabeça, quero dizer
na cabeça dos seres humanos.

2006-08-01 11:21:48 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Poxa! Maneira essa pergunta. Vou tentar responder,fazendo um exercicio de raciocinio muito simples(desculpe erros de ortografia,mas meu teclado esta bichado e nao tem acentos, cedilha,etc.). Se vc tiver que escolher entre uma roupa branca e uma outra azul,por exemplo. Vc compara as duas,olhando atentamente os detalhes de ambas,se combinam com o resto das peças do vestuario,etc. Se,por um acaso,vc so tiver roupas vermelhas e nao quiser chamar muito a atenç'ao dos outros(desculpe,mas o meu teclado esta ruim), vc logo conclui que nao tem roupa para sair. Se tudo que existe no universo fosse uma coisa soh,incluindo os supostos espacos vazios,de vacuo absoluto,onde nem existissem ondas eletro-magneticas. Se tudo isso fosse de ferro,por exemplo,nao teriamos,por falta de podermos comparar, e ate mesmo de podermos existir,o discernimento do que eh ferro e o que nao eh. Logo,por exercicio de logica, e por reducao ao absurdo, nao existiria nem o proprio ferro. Podemos concluir disso que, para um ente natural ou artificial qualquer- se eh que existem entes artificiais, a EXISTENCIA de um nao existe sem a co-existencia de outro para observah-lo. Os fisicos - alguns deles, eh claro- acreditam na teoria do BIG BANG, onde, e a partir de uma singularidade,ou seja,uma situacao onde nao existiam as dimensoes do espaco-tempo( altura,largura,profundidade e tempo) e toda a materia do universo achava-se intimamente coesa e uniforme, ocorreu a grande explosao que deu origem a todo o universo,inclusive o tempo,lancando,ou seja,espalhando a materia pelo universo. Se,isso for verdade, e temos que ter boa-vontade para tal aceitacao,o nada eh esse momento singular. Talvez, nos perguntemos sobre DEUS nesse momento e onde ele estava, ,jah que nos dizem, e talvez eu acredite nisso,que ELE criou tudo isso. Porem,a ciencia e religiao atuais nada explicam de forma convincente ao cidadao de senso comum ou nao, e sejam necessarias pessoas como essa, que fez essa intrigante pergunta. No meu entendimento, o nada so existiu ou existirah, quando e , se e somente se, tudo o que existe no universo universo foi ou for uma coisa soh,sem possibilidade de ser comparado uma outra coisa diferente. VIVA A DIFERENCA.

2006-08-01 11:08:37 · answer #4 · answered by kuruguerreiro 2 · 0 0

é o que tem dentro de sua caixa craniana!!!

2006-08-01 10:24:24 · answer #5 · answered by luck 5616 3 · 0 0

É um vazio, onde o ser não encontra finalidades nem objetos de imaginação.

2006-08-01 09:51:01 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

O nada é uma expressão lingüística para representar a ausência de qq coisa. Porém é mera ficção, pois, tanto cientificamente, qnto filosoficamente, o nada não existe, pois vejamos:

Tem uma brincadeira que eu costumo fazer com meus alunos... Eu mostro uma garrafa vazia e peço para q me descrevam o que vêm e me digam o q há dentro da garrafa... as respostas são mais variáveis possível, mas sempre com a denominação de “não há nada dentro”... então, eu explico que o vazio é preenchido por ar... que o vazio é sempre aparente e que o nada não existe, tanto fisicamente qnto por sua própria concepção filosófica... pois o nada é um paradoxo incompreendido... sim, pois, seu conceito é “a ausência absoluta de tudo”, só q se o nada existe, e não se pode negar q ele é algo se existe, então existe algo, logo o nada não existe...

2006-08-01 09:47:00 · answer #7 · answered by Regis R 2 · 0 0

o contrario de tudo

2006-08-01 09:43:57 · answer #8 · answered by Saki Hanajima 5 · 0 0

.

2006-08-01 09:42:03 · answer #9 · answered by Aimê 3 · 0 0

Fisicamente é preciso distinguir três coisas: o vácuo, o vazio e o nada. O vácuo é um espaço não preenchido por qualquer matéria, nem sólida, nem líquida, nem gasosa, nem plasma. Mas pode conter campos: campos elétricos, campos magnéticos, campos gravitacionais, luz, ondas de rádio ou outros campos não materiais. O vazio já seria um espaço sem matéria e sem nenhuma outra coisa, nem campos, nem luz, nem ondas. Mas no vazio ainda haveria o espaço vazio, isto é, a capacidade de caber algo, só que não tem. No Universo não existe vazio completo, pois todo o espaço é preenchido por campo gravitacional e pela luz que o atravessa, além de neutrinos ou outras partículas e campos, mesmo que rarefeitos. No nada não existe nem o espaço, isto é, não há coisa alguma e nem um lugar vazio para caber algo. O nada não é um lugar. É algo que não é lugar, um não-lugar.
A definicäo de "nada" se dá somente por meio da negacäo de tudo o que
existe, portanto o nada näo é definido ou conceituado positivamente (uma definição é se dizer o que a coisa é), mas apenas representado, fazendo-se a relacäo entre seu símbolo (a palavra "nada") e a idéia que se tem da näo-existencia de coisa alguma. O "nada" näo existe, mas é concebido por operacöes de mente. O nada não é um lugar, e sim algo. O Nada é uma força inversa (oposta) ao Tudo, apesar de fazer parte dele. Por o Nada fazer parte do Tudo e pelo fato do Tudo estar em tudo, este se encontra também dentro do Nada. O Tudo se sobrepõe ao Nada, (porém o inverso não). No Nada o Tudo é aparente (parece ser “real” mas é “ilusão”) e no Universo da Matéria (pelo fato do “Tudo”estar em constante expansão) tudo é instável - o que hoje é certo, amanhã pode não ser; o que é certo para algum(s), pode não ser para outro(s) (dependendo do “ponto de vista”, valor(s) ou interesse(s) de quem observa). No Universo da Matéria por “Tudo”estar em constante expansão (conceito de divisão/multiplicação), existe a tendência ao indivíduo ou “individual”. No Universo em expansão o “real” é quase real, porque muda a todo instante. No Universo oposto a Matéria tudo se comprime em proporções “infinitas”, remetendo ao “único absoluto” (este conceito remete a mente humana à sensação do Nada). Desta forma no Universo oposto a Matéria está o conceito do Tudo em proporções tão “gigantesca” que parece Nada ser, mas Tudo é. Deus é Tudo, o Tudo é causa da existência pois, basta a existência de um único “ser” para tudo existir (o que a mente do homem concebe e o que a mente não consegue conceber), inclusive o Nada.
CRUZUZIS.DEU NÓ.

2006-08-01 09:40:31 · answer #10 · answered by Nepher 7 · 0 0

O Nada é a explicação para as grandes perguntas da vida. A origem de tudo. DEUS ENCONTRA-SE NESSE "Nada".

2006-08-01 09:38:07 · answer #11 · answered by White Fox 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers