English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

POrque algumas pessoas tem mais possilidades de soluçar mais que outras?

2006-08-01 02:01:05 · 9 respostas · perguntado por gaspa 2 em Educação e Referência Conhecimentos Gerais

9 respostas

O soluço é um espasmo repentino e involuntário do diafragma. É realmente inofensivo e a maioria desaparece espontaneamente em alguns minutos. Até mesmo os bebês no útero podem ter soluços. O soluço tem uma série de causas, inclusive indigestão e ingestão rápida de alimentos. Quando a criança come rapidamente, algumas vezes engole ar. Sem ter aonde ir, o ar engolido pode sair na forma de soluços. Seu filho pode achar o soluço bastante engraçado.
Comer lentamente talvez seja a melhor forma de evitar soluços. Para evitar engolir ar, coma em um ritmo calmo e ensine seu filho a fazer o mesmo. Refeições tranqüilas em família devem ser atividades agradáveis. Quando as refeições são prazerosas, as crianças não ficam propensas a correr para acabar de comer e retornar a outras atividades.

2006-08-01 02:06:00 · answer #1 · answered by André Pedrozo 3 · 7 0

nada mais é do que o descompasso do seu diafragma,um espasmo involuntario...o soluço é explicado facilmente: ocorre quando seu diafragma (músculo envolvido na respiração, que separa o tórax do abdome e recobre o estômago) entra em espasmo.

2006-08-01 13:43:02 · answer #2 · answered by eu...alguém...jéssica! 2 · 0 0

É o gás oxigenio, que nós soutamos logo
após de beber algo...

2006-08-01 09:53:10 · answer #3 · answered by pandinha 2 · 0 0

Meu caro Maurício.

Soluço é uma contração involuntária,espasmódica,do diafragma
e que produz o início de movimento inspiratório subitamente detido pelo fechamento da glote,produzindo ruído.Algumas pessoas soluçam mais,porque estão mais propensas a essas contrações.

2006-08-01 09:23:24 · answer #4 · answered by sebasca 5 · 0 0

O soluço caracteriza-se por um espasmo repentino e involuntário do diafragma, músculo que separa o tórax do abdômen, tem papel fundamental na respiração e está conectado ao nervo frênico. O soluço acarreta uma inspiração rápida e curta, que altera o ciclo respiratório. Seu ruído decorre do fechamento súbito da glote, que produz vibração nas cordas vocais. Normalmente, o soluço é assintomático, mas pode provocar desconforto. Desaparece espontaneamente, na maioria das vezes em alguns minutos.

O soluço é causado por qualquer irritação do nervo frênico ou do diafragma, o que acontece em várias situações do dia-a-dia: distensão gástrica pela ingestão de bebidas com gás, deglutição de ar ou alimentação em grande volume; mudanças súbitas da temperatura de alimentos ingeridos; modificações da temperatura corporal (como sauna seguida de ducha gelada); ingestão de bebidas alcoólicas; ou até mesmo gargalhadas. Quando as crianças comem rapidamente, por exemplo, algumas vezes engolem ar. Nesse caso, o ar engolido, sem ter para onde ir, pode sair na forma de soluços. Entretanto, o soluço pode ser persistente ou recorrente, o que pode estar relacionado a: acidente vascular cerebral, tumor cerebral, insuficiência renal devido ao aumento da tireóide, esofagite, pneumonia, tumores de cabeça, pescoço ou abdômen, hepatite ou pancreatite. A anestesia geral também pode acarretar soluço.

Geralmente, os quadros agudos e benignos de soluço podem ser resolvidos com algumas manobras, como puxar a língua para fora, ingerir uma colher de açúcar, pão seco ou gelo triturado, prender a respiração, beber um copo de água fria, assoar o nariz, dobrar as pernas sobre o abdômen, respirar em um saco de papel e fazer gargarejo com água. O alívio da distensão abdominal por eructação (arroto) também melhora o soluço. Quando o soluço é de tal intensidade que faz o indivíduo procurar assistência médica, geralmente já está presente há pelo menos várias horas ou dias. O tratamento deve ser direcionado às suas causas, descobertas a partir de vários exames (neurológico detalhado, de sangue e radiológico).

2006-08-01 09:13:26 · answer #5 · answered by custodio f 2 · 0 0

O soluço é uma respiração com espasmos provocada pelo súbito fechamento da glote (abertura localizada na laringe, que serve de passagem de ar para os pulmões) simultâneo à contração do diafragma (músculo respiratório situado entre o abdômen e o tórax). A maioria dos casos de soluço tem duração breve; mas existem situações em que a pessoa soluça durante horas. Embora raros, em alguns casos o soluço pode se tornar crônico e durar anos.

2006-08-01 09:10:41 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

É uma contração involuntária do diafragma, principal músculo responsável pela respiração. A causa mais comum são os distúrbios gastrointestinais passageiros, que podem ser provocados pela ingestão de uma grande quantidade de alimentos ou de substâncias que irritem o aparelho digestivo, onde existem receptores que informam o sistema nervoso sobre a qualidade do que foi ingerido. O sistema nervoso manda um reflexo para o diafragma, provocando uma inspiração abrupta que termina com o fechamento repentino da glote, região que liga a faringe com a laringe.

2006-08-01 09:07:13 · answer #7 · answered by Leoninha 2 · 0 0

É um descompasso do diafragma, que separa a o pulmão e o coração, do aparelho digestigo (estômago, pâncreas, intestino etc). Algumas pessoas tendem a ter mais desconpassos que outras. De qualquer forma é melhor consultar sempre um médico para que ele analise o motivo deste incômodo.

2006-08-01 09:06:55 · answer #8 · answered by Antonio 6 · 0 0

é fazer Hi... Hi... Hi... Hi... Hi... de vez em quando

2006-08-01 09:06:42 · answer #9 · answered by qkynho 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers