English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu genro namora minha filha há 3 anos, mas desde o começo sinto que ele afastou minha filha do convivio familiar, ela era muito minha amiga, enfim, depois que começou a namorar, se afastou não só de mim como dos irmãos, e do convivio familiar, passando a frequentar somente a casa dele e da familia, a familia dele tambem não faz a menor questaõ de estarmos juntos, compartilhar o convivio, sei lá, acho estranho, porque namorado quando entra pra familia é pra somar, não pra dividir.,Já tivemos vários atritos, e apesar de ele ter um bom emprego, casa própria, o proprio carro, e ainda fazer faculdade, ser esforçado, parece o principe encantado, mas eu não consigo confiar nele, acho que minha filha vai sofrer muito, e eu mais ainda.O que será que tá havendo comigo, já me auto critiquei e sei que não é ciume.Sei lá, será sexto sentido?

2006-07-31 14:05:22 · 11 respostas · perguntado por Pymentynha 3 em Família e Relacionamentos Família

11 respostas

Tente desligar-se emocionalmente de sua filha, mas sem perder o amor e o carinho por ela, isso não significa se preocupar menos, e sim procupar-se com tua própria serenidade. Abraços

Os Filhos
(Do Livro "O Profeta") Kahlil Gibran

Uma mulher que carregava o filho nos braços disse: "Fala-nos dos filhos."
E ele falou:

Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força
Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:
Pois assim como ele ama a flecha que voa,
Ama também o arco que permanece estável.

2006-07-31 15:35:35 · answer #1 · answered by Rita r 6 · 3 0

Cara Chocolate, não sei a idade da sua filha, mas pelo fato do cara estar na faculdade e ter carro próprio, presumo que não deve ser mais uma adolecente de 15/16 anos.

Mas mesmo assim, sua situação não é fácil. Tá certo que a gente deve confiar nos filhos, deixa-los andar por suas próprias pernas, mas, depois que temos filhos, é que a gente se lembra do que fizemos nossas mães e pais sofrerem, não?! Só muda a época.

Vc diz que ele tem um bom emprego, casa própria, veículo próprio e cursa faculdade, mas, infelizmente, isso não é rótulo de bom marido. Ajuda, mas não é só isso. Pelo que vc vê, ele realmente ama sua filha? Se vc acha que sim, dá o maior apoio, pois isso é o principal. Se não amar, fica na sua, deixa ela descobrir por ela mesma, pois quando terminar não poderá te jogar "na cara" que o namoro não deu certo por influência sua.

Eu tenho 2 filhas, são crianças ainda, mas esta situação já me preocupa. Vc tem uma filha, curte bastante, dá educação, ensina o que é certo e o que errado, investe o seu tempo, aí vem um cara não se sabe de onde e leva a sua filha. Infelizmente, essa é a sequência lógica das coisas.

Ainda hoje me lembro das "brigas" que tive com a minha sogra sobre as influências dela sobre a minha esposa. Só que eu sempre soube cativar a minha sogra. Saía com a minha esposa, claro que sempre levava uma coisinha pra ela, e assim fui dando maior confiança a ela. Hoje, posso dizer que ganhei outra mãe. Só que tem gente que não pensa assim.

2006-07-31 21:40:40 · answer #2 · answered by Walcar 3 · 0 0

Cara Chocolate
Apesar de você ter explicado a sua situação com detalhes, é difícil fazer uma análise somente pelas informações que você deu. Cada caso é um caso distinto no qual todos os detalhes são importantes.
Como dica posso lhe sugerir dois caminhos:
Um que trata do sexto sentido de mãe. Ele é praticamente infalível, mas se não fosse o "praticamente" a situação estaria resolvida. Procure se informar de como é o convívio do casal, se ela não está sendo coagida ou algo assim. A questão da estabilidade financeira é importante nesse caso.
O outro foi estudado por Freud e chama-se "complexo de Fedra". Talvez pela forte ligação que vocês tinham antes dela casar, você está sentindo a sua falta e a falta daquela vida que vocês tinham, mas agora ela tem que se dedicar mais à nova família que está construindo e o seu subconciente não aceita essa "perda". Procure trabalhar a idéia de perda e verificar se você não está exigindo mais do que ela pode lhe dar. Nesse caso o velho dito popular "quem casa quer casa" tem que ser considerado. A gente não percebe, mas todos temos um pouco da "The Supermãe" do Ziraldo. Para nós os filhos nunca crescem e sempre dependem de nós.
Analise por esses dois aspectos e veja se você pode chegar a uma conclusão.
Bjs

2006-07-31 21:28:28 · answer #3 · answered by Químico 7 · 0 0

Pode ser ingratidão dela, a sindrome do "UFA VOU SAIR DE CASA!", ou a popular "Síndrome de sogra" (se bem que vc não aparenta sofrer disso). Ou então , talvez vc tenha razão. QUEM DISSE que casa, carro e bom emprego são atestados de felicidade? São apenas atestados de conforto.. Ele parece fiel? Não responda, nós SEMPRE PARECEMOS FIEIS ^^ (E quando NÃO parecemos, é por que SOMOS ^^ ) . Pense mais nesse tipo de coisa do que em detalhes materiais. Ele é possessivo com ela, ele a puxa pra longe ou ele a faz visitar vocês? Talvez o problema não seja só com ela > ^^ Eu apenas disse TALVEZ. ^^ Vc tem muito a refletir, e eu tenho muito pouco a lhe ajudar ^^ Apenas lembre-se A vida é dela, a decisão no final será dela, e vc como mãe pode apenas aconselhar ^^ Paz

2006-07-31 21:26:20 · answer #4 · answered by warrians 5 · 0 0

dependendo da idade da sua filha, minha hipótese é que quando alguém escolhe se deixar envolver por outra família a ponto de se afastar da família onde nasceu demonstra que existe algum desequilíbrio de forças... por outro lado, paixões com este status que o rapaz oferece pode ser um atrativo importante para "ela"... mais um aspecto é que a família dele pode ver em sua filha uma maneira de manter o filho dela sempre mais próximo... para concluir: nenhuma das duas famílias deveria interferir na vida deles, é o casal que deve decidir onde estar, com quem querem estar e o que vão fazer com suas respectivas famílias... só assim os atritos podem ser evitados!

2006-07-31 21:25:55 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

srsrsrsrrrrrrrrrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrssrrsr(rindo)olá,Boa Noite,nossa eu to morrendo de rir,pois assitir um filme hj que se chama a "sogra"aluga vc vai rir bastante...bom agora falando sério,algo que hj eu entendo devido tbm meu amadureciemento,e tbm pelos principios biblicos e como serva de Deus,eu tenho,é que sobre valorizar a opnião dos pais,sabe,até a Biblia nos fala que devemos honra pai e mãe ,pra que se prolongue os anos de vida na terra,o que está passando contigo,aconteceu comigo quer dizer vendo pelo lado de filha,eu namorava,até noivar com rapaz,e meus pais não aprovavão,e hj vejo que eles estavamo super certos,ainda bem que Deus me mostrou a tempo,agora te aconselharei,pelo que minha fez,somente orou,sabe a oração é chave da vitória,muda tudo,qndo entregamos nas mãos de Deus tudo muda,eu sei e imagino que p relacionamento de vcs estão horrivéis,e que tudo mudou,estratégia mãezinha,você vai usar a sabedoria,vai começar a tratar bem de volta a sua filha e ao namorado dela a partir de hj,ai,vc vai pagar o preço com oração,vai pedir pra Deus que abre os olhos dela,que a cegueira sai e que Deus venha mostrar o que está no escondindo e que Deus venha revelar,pode ser que vc esteja enganada um pouco dificil mas se tiver Deus mostrará ai vc irá pedir amor de Deus por esta vida.Que Deus abençõe,e não se preocupa,tudo se resolverá,pode acreditar,medita na bilia o segintes versiculos, SL 1,Sl 37:5 Romanos 8,Thiago 4 Filipense 3 e Joao 10.anraços e Boa noite

2006-07-31 21:24:43 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Por que voce nao dá a chance de sua filha aprender por si própria? Os pais não devem ser possessivos em relação aos filhos. É tão difícil de entender que os filhos devem ser criados para o mundo e não para si próprios? E que a relação familiar é algo mutável com o tempo?

O seu problema é egoísmo. Pense que foi um privilégio tê-la exclusivamente em seu convívio por muitos anos, mas é necessário deixá-la ensinar e aprender com outras pessoas assim como você a ensinou e aprendeu com ela.

2006-07-31 21:23:51 · answer #7 · answered by Fabio-BH 5 · 0 0

Talvez um pouquinho ciumes da filha né?

2006-07-31 21:16:09 · answer #8 · answered by EMS 3 · 0 0

Concordo plenamente com vc! Meu caso é bem parecido, porém eu sou a filha! Minha mãe tb, gosta + ou -, e meu namorado tem as mesmas características do namorado da sua filha, então, mas eu acredito mto em sexto sentido de mãe!
Se minha mãe tem um sentimento estranho c/ meu namorado tentarei ouvi-la, pois mãe sente mtas coisas.
Amo mto meu namorado, mas se minha mãe cismar com meu relacionamento e pedir pra mim ñ casar com ele, eu ñ caso.
E isso me dá um pouco de medo tb, pois é mto difícil deixar uma pessoa q ama né? Mas por ela eu faria sim!
1 abraço

2006-07-31 21:15:36 · answer #9 · answered by Ny 5 · 0 0

é pq vc é 1 sogra, depois de falar isso não preciso dizer mais nada né!!!!!!!!!!

2006-07-31 21:13:18 · answer #10 · answered by Lisi 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers