English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Se ela é imperialista jamais vai se limitar à sua área territorial, pois para o imperialismo não existe limites para seus interesses.
O imperialismo não está preocupado com a paz, ele só enxerga seus próprios interesses. Para ele o fim justifica os meios. Tudo é válido para conseguir cada vez mais lucros em suas empreitadas. Até a guerra é altamente vantajosa, pois enfraquece os demais povos e países, facilitando que ele possa dominá-los. Além disso ele abastece de armas aqueles que estão em luta. Ele sempre vende para os dois lados, de uma forma ou de outra.
Se um país fica em guerra por muito tempo, sua indústria pára de produzir bens e, com isso, deixa de competir com as indústrias do imperialista. E aí acontece o pior: sem produzir bens, o país em guerra precisa comprá-los de quem tem, e aí ele corre atrás do país imperialista. Mas, por estar em guerra, sua economia também é frágil, e precisa comprar com empréstimo. Quem vai emprestar o dinheiro? É lógico que os bancos do imperialista vão abrir uma linha de crédito para financiar a compra, e aí o país em guerra fica amarrado para sempre ao imperialista. Com isso, enquanto luta na guerra para manter sua liberdade, ele perde essa mesma liberdade para o país imperialista.
Você acha que o Brasil é livre? Nunca! Estamos atolados em dívida praticamente eterna com grandes bancos e organismos internacionais. Procure se informar quanto o Lula pagou só de juros da dívida internacional e quanto ele aplicou no social em nosso país. Você verá a gigantesca diferença. É triste, mas é a realidade!

2006-07-31 14:51:25 · answer #1 · answered by Tomé 3 · 0 0

Os maiores impérios do mundo antigo caíram estrondosamente - o Grego e o Romano.
Esse aí, desses *erdas lá do Norte também não demora muito.
Eles se cagam de medo do Osama Bin Laden...

2006-08-01 15:21:50 · answer #2 · answered by Xiquim 4 · 0 0

O Imperialismo é uma chaga humana. Não acredito que acabe tão cedo. Parece até uma marca genética imutável. Os governos americanos entendem bem do assunto.

2006-07-31 15:29:29 · answer #3 · answered by kuestions 2 · 0 0

Acho dificil, ja que o imperialismo e basicamente isso , juntar esforcos para a construcao de um| imperio |, hoje, esta mais dificil, pois ha grande concorrencia , diagnosticando as possiveis potencias imperialistas, podemos observar a busca de novos mercados, justamente o que esta mais dificil atualmente, com todos os paises de olho aberto e tanta concorrencia. Somente os de grande influencia conseguem isto, sao os paises que hoje ja sao superpotencias, entao aquela historia que os subdesenvolvidos poderao chegar a ser potencias no futuro, vai ser dificil, se eles nao apressarem o passo..... Nao sei se vai sobrar mercado para dominar.

2006-07-31 14:33:41 · answer #4 · answered by Cunha 5 · 0 0

sugiro que leia: "O Manual do Perfeito Idiota Latino-Americano"

2006-07-31 14:18:48 · answer #5 · answered by mr.bag 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers