English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho quase 24 anos, durante minha adolescência meus pais furam muito duros, De fato, eu crie alguns problemas,andei com más companhias, bebi. Mas nunca achei que era um mal garoto. Meus pais castigaram severamente, optaram por castigo quando eu mais precisava de amor. Fui muito humilhado por volta dos 14 anos e me torenei extremente ressentido. Consegui me formar, trabalho, não vivo com meus pais de quem me afastei quase que totalmente. Por coisas da vida, meu pai atravessa uma fase difícil seus negócios vão muito mal e minha mãe tem problemas de saúde. Ele e pediu uma ajuda que eu até posso dar embora vá me fazer falta. Mas, poxa, me rejeitara quando eu tava mal, me humilharam e 11 anos depois vem pedir ajuda porque agora eu sou o filho maravilhoso que eles NÃO ajudaram a construir? Só sabiam ma castigar, até bater? Filho é investimento financeiro? Não sei se vou ajudar, mas se ajudar, vou acabar humilhando-os . Será que vou ter problemas de consciência se abandonar ou humilhar?

2006-07-31 12:15:51 · 21 respostas · perguntado por Edson 1 em Família e Relacionamentos Família

21 respostas

ccccccccccccccccclaro que nao vc nasceu sozinho ne sua mae nao te ajuda e numca te ajudou ne ate .+

2006-07-31 12:19:21 · answer #1 · answered by THE_FIREMAN 1 · 0 1

Faça o bem e não olhe a quem.
abraços.

2006-07-31 23:35:40 · answer #2 · answered by Rita r 6 · 0 0

Com certeza vc deveria ajuda-los.Se um dia eles faltarem,vc nunca se sentirá em paz se não tiver ajudado na hora que eles precisavam de vc.
Sempre ajudei aos meus,embora tenha também tido problemas com eles.Mas ao envelhecer,as machucaduras vão ficando mais amenas e acabamos sómente lembrando do bem que não fizemos .O mal que nos foi feito,fica quase no esquecimento.Só o bem vai te deixar e fazer mais feliz.Faça tudo o que puder por eles,sem se privar de coisas que queiras,para não cobrar depois.
abraços
senhora azul

2006-07-31 21:26:45 · answer #3 · answered by senhoraazul 3 · 0 0

Honra teu pai e tua mãe, este é o primeiro mandamento!
N aBíblia, no livro de Efésios, capitulo 4 ou 6 "não estou lembrando" diz assim, Filho, honra teu pai e tua mãe para que se prolongue os seus dias na face da terra e tudo te vai bem!
Honrar pais é um mandamento e não fala que devemos honrrar somente se eles forem bons, manda honrrar!
Agora, se vc foi castigado, veja isto como uma ação deles no sentido de te guiar por caminhos seguros! talvez se não fossem as correções deles, vc não seria bem sucedido hoje.
Boa sorte!

2006-07-31 20:09:04 · answer #4 · answered by Forasteiro 4 · 0 0

Sim. Vc deve ajuda-los porque nao e facil ser filho e nem ser pais.
Vc ja foi filho e tbem sera pai so ai vai entender como e duro ter uma pessoa sobre nossa responsabilidade. Tenho um casal de filhos e sinto que erro muito querendo acertar.
Cada pessoa tem seu jeito de ser e ver as coisas, por isso e tao dificil a convicencia.
Ajude-os no que puder

2006-07-31 20:05:19 · answer #5 · answered by rosamaria 3 · 0 0

Amigo, tenho um pai alcóolatra e uma mãe que sofre de diabetes crônicas. Por quase toda a minha infância vi meu pai surrar minha mãe, meu irmão mais velho e a mim. Praticamente fugimos pra minha cidade atual, onde agora apenas eu resido. Meu pai colheu o que plantou e vive sozinho na cidade do RJ. Meu irmao mais velho vive com minha mãe e irmã, e eu aqui. E apensar de tudo quando precisam de algo lá estou eu, mesmo pra ele. Por que? Simples. Por que eu não nasci sozinho, é necessario pai e mãe para que uma pessoa nasça e cresça, porque se eu não tivesse sido amado apesar de tudo eu não estaria aqui. Ajude seu pai se vc puder (poder emocionalmente, não financeiramente) , e mostre a ele que apesar de tudo, você evoluiu para um ser superior, que sabe que dois males não fazem um bem. Você não tem boas memórias de casa, eu também não... Então talvez seja hora de fazê-las, se possivel? De dar uma chance ao pensamento que talvez sua familia tenha ressentimento e saudade, não interesse financeiro apenas. Visite-os se permitido. Por que nós só vivemos uma vez, e algum dia no futuro vc pode perder pra sempre a oportunidade de ve-los de novo. "Errar é humano, persistir no erro é demoníaco, mas perdoar é sagrado".... Muita sorte e paz pra vc ^^

2006-07-31 19:43:54 · answer #6 · answered by warrians 5 · 0 0

Realmente vc não é mau garoto; haja vista que já está com problema de consciência. Deixe de ser ressentido, imagine se eles tivessem te abortado...guarde a satisfação pessoal de saber que vc vence todos os dias " quase" às suas custas. Certamente vc não tem filhos adolescentes, qdo chegar a tua hora vc vai entender o pânico dos pais que têm filhos rebeldes nos dias correntes, onde o vícios se impõem , distruindo as famílias. Há quanto tempo vc não faz uma prece? Ajude sempre, não apenas aos seus pais pois isto é obrigação, ajude seus semelhantes - mas com amor- porque o mundo gira, amanhã poderemos precisar até de um cão sarnento. abraços

2006-07-31 19:40:59 · answer #7 · answered by taniamichelejr 5 · 0 0

Você ainda pergunta??????
Quem seria vc se não fosse por eles????
Vc mesmo reconhece seus erros....tá esperando o quê?
Rejeição? Humilhação? OU EDUCAÇÂO....dura pra eles, mas que te fizeram crescer!!!!!! Chegar onde chegou, se é que pensando desta forma chegou a algum lugar....será mesmo????
Já parou pra pensar nas humilhações e rejeições que eles sofreram quando vc andava, se é que ainda não anda, com más companhias???

DEMOROU PRA AJUDAR!!!! E SEM COBRAR DE VOLTA!!!!
OLHA QUAAAAAAAANTOOOOO AMOR SEU PAI TEM POR SUA MÃE E POR VC A PONTO DE TE PEDIR AJUDA!!!!!!!!!!!
INGRATIDÃO TEM PREÇO, E ACHO QUE VC NÃO GOSTARIA DE PAGAR SE SUA MÃE MORRER, SEU PAI PERDER O NEGÓCIO DELE E FICAR SOZINHO!

Acho que se não fosse por eles, vc até merecia a "VOLTA DA VIDA"!

2006-07-31 19:40:54 · answer #8 · answered by regina o 7 · 0 0

Entao aqui esta seu dilema
o que vc quer enfrentar primeiro.
a dor na consciencia mais tarde, ou enfrentar essa magoa e a ferida que ainda esta aberta agora.
A resposta esta em voce mesmo.
Procure que vc vai encontrar.

e uma boa decisao te clareie.

2006-07-31 19:36:47 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Oi
Olhe, todos nós temos defeitos e muitas vezes não percebemos. Acredito que só temos da vida o que merecemos. Embora isso seja duro de ouvir é uma verdade. Ainda que não saibamos porque merecemos ser maltratados, a Lei de Reencarnação explica tudo isso.
Mas não devermos ficar presos a erros ou doutrinas. Estamos aqui para crescer, para evoluir, para aprendermos. É como se fôssemos testados o tempo todo para verificar se já conseguimos ultrapassar um determinada dificiência nossa.
Qualquer dúvida sobre qualquer assunto consulte seu coração.
Para qualquer pergunta existem 3 respostas: uma é o caminho da razão, uma segunda segue o caminho da emoção que nos leva ao maltrato de ambas as partes, e uma terceira é o caminho do amor.
Escolha o melhor caminho que o que lhe levará a ultrapassar o toda imperfeição, a superar o ressentimento e rancor e lhe arremessará para patamares mais altos de consciência.
O importante é nossa ação perante nosso semelhante para prestarmos conta ao nosso Pai e não a ação do outro para conosco, afinal cada um responde pelos seus atos.
Boa Sorte!

2006-07-31 19:35:51 · answer #10 · answered by Torcedora 2 · 0 0

Vai fundo no seu coração!Ajude com todo amor de um bom filho que você é!Um filho ajudando de coração nunca humilhará seus pais,NUNCA!Agora remorço por não ter ajudado quando pôde,se és um bom filho,com certeza você terá!
Entendo a mágoa que você carrega,mas a vida é tão curta pra esses pequenos detalhes que acho que não compensa carregar esse peso o tempo todo.Pais são pais,erram também,assim como nós!!!Quem não deseja ter uma segunda chance na vida!!
Dê enquanto você pode pois quando seus pais não estiverem mais aqui será tarde demais!!!!

2006-07-31 19:31:15 · answer #11 · answered by lele 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers