Porque a maioria dos vírus projetados para atacar computadores são prontos para atacar os computadores com sistema operacional Windows. Os hackers podem muito bem criarem vírus para Linux, mas não seria compensatório, porque os sistemas operacionais Linux cobrem somente 5% dos computadores de todo o mundo, e o Windows cobre mais de 89% de todos os computadores. Além do mais, os vírus entram nos sistemas operacionais através de erros, como o Windows é um sistema de código fechado, somente as atualizações constantes da Microsoft resolve alguns ataques. No Linux, os erros podem ser corrigidos pelo próprio usuário, por ser um sistema de código aberto, logo podendo ser consertado mais rápido que o Windows.
2006-07-31 10:10:17
·
answer #1
·
answered by Willian Vincen 4
·
0⤊
1⤋
Quem disse isso, nunca usou o Linux.
2006-07-31 14:25:51
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cochise César falou tudo.
Linux tem um sistema de acesso e restições de verdade.
2006-07-31 14:22:12
·
answer #3
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
Reaproveitando uma resposta natiga para a mesma pergunta:
1 - No linux vc não tem acesso a tudo no computador. (por exemplo, não pode instalar um programa. existe uma conta de usuário chamada root -raiz- e só ele pode fazer tudo)
1.1 - portanto, se um vírus infectar um linux ele não vai poder alterar os arquivos de sistema, fazendo as coisas travarem.
2 - Nu rwindo$s qualquer arquivo .exe pode ser executado, enquanto no linux um arquivo vindo da rede NUNCA tem permissão de execução. Ela tem que ser dada manualmente pelo usuário
2.2 - portanto para o vírus rodar tem que ter engenharia social, ou seja o hacker tem que te convencar a dar essa parmissão para o arquivo, em vez de te mandar um e-mail com um autoexecutável que faz tudo sozinho.
3 - Cada distribuição tem uma árvore de diretórios
3.1 - portanto se eu uso slackware o vírus tem que zoar o executável adsl-start para eu não conectar, do Debian é pon e em outros é pppoe-start. Ou seja, teria que ter um vírus para cada uma das distros.
Mais uma coisa:
Linux pode não ser usado em desktops, mas está na maioria dos servidores. Então dizer que ele não é visado é um erro. A maioria do computadores importantes usa linux.
2006-07-31 11:01:44
·
answer #4
·
answered by Cochise César 3
·
0⤊
0⤋
Existem vírus para Linux sim, soh q naum eh vantajoso jah q quase ninguém usa o próprio...
2006-07-31 10:43:26
·
answer #5
·
answered by Leninha 6
·
0⤊
0⤋
O linux possui um acesso restrito por parte do usuário. Além disso, esse sistema operacional possui uma barreira de MPEGs e um firewall fortalecidos pelo método de instalação. Algumas versões do linux como: KURUMIN e TUPI SERVE por terem sido criadas como protótipos são mais fáceis de serem contaminadas. Já outras como a 4.0 e REDHAT são mais estáveis. Os hackers costumam criar vírus para usuários do windows, já que a falta de atualização de anti_vírus facilita a operação.
EU recomendo o linux por experiência própria.
Valeu!!!!!!!
2006-07-31 10:40:28
·
answer #6
·
answered by Lucas M 1
·
0⤊
0⤋
Além de o linux não ser o principal alvo dos programadores de vírus, existindo assim menos vírus para linux, é difícil fazer vírus para linux, levando em consideração que o sistema possui um forte controle de permissão.
Os vírus precisam infectar executáveis alterando seu código, é aí que entra o problema, quando executamos o sistema como usuário normal, as pastas onde ficam os executáveis ficam com permissão de leitura apenas, isso faz com que os vírus não consigam alterar estes arquivos, ou seja, não conseguindo uma infecção bem sucedida.
Os sistemas linux são muito mais robustos que os sistemas windows, assim é muito mais difícil afetar a estabilidade do linux que do windows
2006-07-31 10:15:30
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Existem vírus para Linux. Mas como vírus são escritos em linguagem de baixo nível costumam ser específicos por sistema operacional. A maioria é feita para Windows e por isso não contamina máquinas Linux.
2006-07-31 10:11:00
·
answer #8
·
answered by Luis Olavo D 3
·
0⤊
0⤋