Não. Definitivamente NÃO!
Em sua quase totalidade as terras do mundo foram conquistadas a poder de guerras e espoliações.
Veja a Africa do Sul. Uma colonização branca onde o nativo negro foi expulso de suas terras e aprisionado em guetos.
Veja também o estado de Israel que, através da força e do dinheiro, invadiu territórios árabes e criou um ESTADO TERRORISTA que mata e rouba a população árabe com o consentimento da ONU e da população branca dominante.
Veja a ocupação do Brasil.
Os bandeirantes exterminaram milhões de nativos.
Raposo Tavares e Manoel Preto mataram, sozinhos, mais de 60 mil nativos e são considerados herois nacionais.
As 100 famílas dominantes do país se apropriaram de quase 50% do território nacional de forma ilegítima.Todas estas terras eram terras devolutas, o que quer dizer que foram devolvidas ao Império pelos beneficiários das capitanias hereditárias.
Depois da Lei de Terras de1850, promulgada com a intenção de regular o uso das terras imperiais, surgiu a figura do grileiro.
A fim de se apropriarem das terras do Império, os fazendeiros falsificavam títulos de propriedade que eram colocados dentro de gavetas com centenas de grilos. Depois de 30 dias, saia de lá, um título que aparentava mais de 100 anos que legitimava a sua propriedade. Daí a expressão"grileiros".
O maior grileiro do Brasil chama-se Cecílio Rego Almeida(o nome lembra alguma coisa?)
Pois é ! O cara de pau "comprou" mais de 4,77milhões de hectares de terras pertencentes oa Poder Público no Pará e outra 1,2 milhões de hectares. Somadas, as fazenda são maiores do que o estado da Paraíba. Estas terras foram dadas em concessão de uso pelo estado do Pará a 4 cidadãos para a coleta de castanha e precisava ser renovado todo ano e não poderia ser repassado a ninguém. O título é precario e pode ser rompido a qualquer tempo. No entanto, o grileiro Cecílio, em 1993 privatizou as terras públicas e registrou a propriedade no cartório de Altamira.
A oficial do cartorio que registrou o título está na cadeia, mas o grileiro, dono de uma fortuna de 5 bilhões de dólares, continua solto e rindo da nossa cara pela imcompetência deste Estado em fazer valer o Direito frente ao poder do dinheiro.
Como se vê, as terras são apropriadas das maneiras mais crueis possíveis. Afinal, toda riqueza advem da terra. E os poucos milhonários deste país, têm no seu passado ou presente um grileiro sujo com muitos capangas matando a população para a propriar-se das suas terras.
Que o diga ACM.
2006-07-31 17:22:24
·
answer #1
·
answered by zanzinha 1
·
3⤊
0⤋
Legalização é criação do homem rico pra proteger o que ele acha que é dele...
2006-07-31 16:44:42
·
answer #2
·
answered by silvarobertocem 4
·
0⤊
0⤋
Isso é o problema. Os donos daqui brigam com os donos de lá.
Ta tudo errado.
devia ser tudo de todo mundo Em Paz
Nao se brigaria por terras e tudo o mais.
2006-07-31 10:18:22
·
answer #3
·
answered by susutuca 3
·
0⤊
0⤋
Como a Terra pertence a toda a humanidade, não deveriam existir "donos legais" de nenhuma fração dela, Terra.
Todos "donos" são, portanto, "ilegais" e se intitularam "donos" num determinado momento histórico, através de uma sacanagem, maior ou menor, em relação às pessoas que lá estavam antes.
Num futuro, que muitos consideram utópico, as fronteiras tenderiam a desaparecer, voltando-se ao conceito citado no início deste texto.
Entretanto, por enquanto, a tendência é de transformar tudo em propriedade privada, haja vista ao que já acontece em muitos trechos proibidos de praias nas costas brasileiras, que já se transformaram em condomínios privados e invioláveis.
2006-07-31 09:27:09
·
answer #4
·
answered by arthurgoncalvesfilho 4
·
0⤊
0⤋