Eu vivi. Era muito terrível. Você podia pensar, mas não podia comunicar o que pensava. Não podia se reunir, não podia escolher o destino da tua vida.
Paralelamente a isso, ocorreu uma destruição da cultura brasileira, substituída pela cultura estadunidense, rock e essas coisas. Você ficava sem opção e tinha que se virar com o que te ofereciam, ainda mais quando vc era criança, como eu.
A cultura rockeira me parece, hoje, um entretenimento sem graça, sem nada de efetivo desejo de mudança, apenas uma rebeldia tola, sem proposições e sem articulação de alternativas. Vc acha que está indo "contra", mas só vai "a favor". Sexo, drogas e rock'n'roll? Coisa mais careta, hoje eu sei. E foi a ditadura que viabilizou a formação dessa cultura tosca...
2006-07-31 09:15:46
·
answer #1
·
answered by Luiz Geremias 3
·
1⤊
1⤋
Eu era criança.
Foi uma infância maravilhosa. Eu podia brincar na rua à vontade sem o menor problema.
A escola pública aonde eu estudava (estadual) era excelente.
Não havia as organizações criminosas que nos infernizam hoje.
O desemprego era muito, muito menor.
Não havia sanguessugas no Congresso Nacional.
Sabe que dá saudades?
2006-08-01 07:28:01
·
answer #2
·
answered by luigibrasile 6
·
0⤊
0⤋
Naquela época quem levava chumbo eram terroristas como o Gabeira que seqüestrou um embaixador americano para trocar pelo José Dirceu ( o mundo da voltas ). Tinha censura no cinema e podemos ver que mesmo hoje em dia o cinema brasileiro é uma merd*. O Chico Buarque de Holanda fazia belas músicas e poesias, e hoje defende o mensalão. Mas o Bezerra da Silva fez aquela música messiânica "Se gritar, pega ladrão! Não fica um, meu irmão"
Tinha o esquadrão-da-morte que matava o PCC, hoje o PCC nos mata.
O Brasil crescia 100%. Hoje até o haiti cresce mais que o Brasil.
Quem andava na linha. Vivia bem!
2006-08-01 07:12:00
·
answer #3
·
answered by O Grande Coisa 4
·
0⤊
0⤋
eu vi
e não era assim como o pessoal tenta colocar na cabeça das pessoas.
pois naquele tempo vc tinha um salario razoavel e era muito seguro deste que estivesse doocumentado.
pois hoje o pessoal vive na baderna e acha que isso e bom, muitos que viveram na epoca acham que foi ruim pois queriam baderna e o governo punia com rigor , n tinha esta bandelheira que existe hoje com presos e internos da febem.
as coisas como comentarios excusos eram feitos em particulares ,mas td bem,
mas que adianta hoje vc poder falar e ninguem dar ouvido ou tomar providência, ter um mal salario e tudo que esta ai.
nesta época o governo ra mais rígido mas vc tinha um salario, segurança.
sofreu quem bagunçava pois trabalhador não.
eu disse trabalhador????
pois se citar para mim lula, fhc e currutela , perguntarei a vcs qdo este pessoal trabalhou.
gilberto gil igualmente ,
Este pessoal queria vida boa e não fazer nada , no entanto conseguiram.
ok
2006-08-01 06:25:09
·
answer #4
·
answered by HULK 6
·
0⤊
0⤋
Eu vivi, era bem melhor pois os safados do Lula, Zé Dirceu, Genoíno e essa esquerda do Brasil incompetente de hoje não tinham vez no passado. Acho que o único erro dos militares na época, foi de não ter executado nos porões da ditadura, o seu Lula, Zé Dirceu, Mercante, Genoíno e toda essa esquerda fracassada do Brasil, que nunca deram um dia de trabalho honesto para o nosso País. Atualmente andam assaltando o pobre trabalhador brasileiro.
2006-08-01 00:28:20
·
answer #5
·
answered by Marcelo2017 1
·
0⤊
0⤋
Só reclamou daqueles tempos, quem queria faser no país o que está fasendo hoje e ninguem mais consegue impedir. É como um carro descendo a serra de petrópolis sem freio. Onde esse pais vai parar com essa equipe que aí está? Quem bem se lembra, havia dois partidos: MDB e ARENA. Com esses dois partidos (oficiais), não havia essa festa entre os parlamentares que hoje presenciamos e somos obrigados a bater palmas para eles.Até quando nos vamos ficar assistindo a criação de mais um partido repleto de senadores,deputados e vereadores a mamar nessa vaca leiteira que para suprir a ganancia desse povo só resta uma saida: Aumentar impostos e quem for podre se rebente.
2006-07-31 23:59:11
·
answer #6
·
answered by mauricio cezar barros costa c 5
·
0⤊
0⤋
Sou testemunha que o Brasil de então, era bem melhor do
que o de hoje.
Aninha - Esta história de CHUMBO (ditadura) é pura balela.
Isto é estória. Foi um período de Paz e tranqüilidade. Sem
assaltos, raptos, roubos, ameaças, etc... Infelizmente o primeiro
mandatário Humberto de Alencar Castello Branco veio a falecer e com isso interrompeu a trajetória dos fatos que hoje poderiam ser diferente. Em conseqüência os políticos foram se infiltrando no processo enfraquecendo a idéia, até, reverter o quadro. O resultado? É este que hoje sentimos na pele.
Ao Robin Wood (filosofo de tirar do rico para oferecer ao pobre)
que acorde. Pare de viajar na maionese. Informe-se melhor
pesquise o outro lado. Saudações
2006-07-31 22:36:43
·
answer #7
·
answered by nyzzo 6
·
0⤊
0⤋
Bons tempos em que o marginal mais perigoso do meu bairro era o que brigava na porta do colégio. Embora tivéssemos pouquíssimos direitos, marginal não tinha nenhum. Não é como hoje, onde bandidos possuem mais direitos e regalias do que nós. É ramos felizes e não sabíamos.
2006-07-31 19:47:28
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
EU LI NA HISTÓRIA DO BRASIL. E LI UM LIVRO CONTADO POR UMA PESSOA QUE FOI TORTURADA NO GOV. MÉDICI.MEUS DEUS, ELES TORTURAVAM E MATAVAM MOÇAS NOVINHAS, SENHORAS DE IDADE, RAPAZES JOVENS, PAIS DE FAMÍLIA. E A ÚNICA ACUSAÇÃO ERA DE SEREM INIMIGOS DA DITADURA E LUTAREM POR UM BRASIL MAIS JUSTO. MAS A ELITE DOMINANTE, AO LONGO DA HISTÓRIA DO BRASIL, SEMPRE FEZ ISSO, MATANDO TIRADENTES, FREI CANECA, CARLOS LAMARCA, OLGA BENÁRIO, FELIPE DOS SANTOS. LEMBRO QUE ESTE ANO UMA MÃE FOI AO PALÁCIO DO PLANALTO PEDIR AO VICE-PRESIDENTE JOSÉ DE ALENCAR NOTÍCIAS SOBRE O CORPO DE SEU FILHO, DESAPARECIDO EM 1971, AOS 15 ANOS DE IDADE, ELE ERA MILITANTE POLÍTICO, FOI LEVADO PELOS MILITARES DA ÉPOCA E MORTO , TORTURADO NOS PORÕES DA DITADURA.
2006-07-31 18:23:06
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu vivi o final dos ditos anos de chumbo.
A segurança era maior. O ensino era melhor. A vida parecia ser melhor.
Mas acho que era ruim para os revolucionários e os que queriam que o Brasil virasse comunista. Que acabaram virando nossos governantes de hoje.
Acho que a massificação da lavagem cerebral esquerdista a que somos submetidos até hoje faz com que mesmo os que nunca viveram esta época a ache ruim.
Já vi muitos políticos que naquela época eram terroristas, matavam soldados, assaltavam bancos, e hoje ganham aposentadorias de perseguidos políticos. Acho que somos o único país do mundo que paga aposentadoria a terrorista e a assaltante.
2006-07-31 16:42:14
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
eu vivi os restantes dos anos....sei que falaram que antes era pior, mais , porém me lembro muito bem que era muito mais seguro.
Ainda me lembro que eu saia para as ruas e num tinha tanto desordeiro, assaltantes e assassinos como hoje.
Havia militares fazendo rondas e a sensaçao de segurança era maior.
Tudo bem que a politica era pessima, mais pelo menos pessoas que nao eram REBELDES nao iam presos.
uma pergunta agora..cade aquele bando de artistas que faziam propaganda contra a ditadura e queriam liberdade total e democracia ? acho que estao com vergonha por ver o mundo atual que eles ajudaram a criar.
O brasileiro nao sabe viver em uma democracia, tem que ser mandado a força mesmo.
2006-07-31 16:17:48
·
answer #11
·
answered by #Turkinho# 5
·
0⤊
0⤋