Emo", como muita gente já sabe e eu terminei aprendendo, é uma abreviatura de "emotional hardcore", ramo romântico do hardcore, praticado nos Estados Unidos desde os anos 80, em especial na cena punk de Washington. A música que apresentam nos shows e a atitude que praticam é uma mistura de batida pesada com letras românticas que lembram o bom e velho estilo sertanejo. Os detratores do emo definem o som como punk com letras sertanejas. Há pelo menos uma banda de sucesso no Brasil, dentro do estilo emo. É a CPM 22, que, apesar de não ser considerada emo, faz um som emocore e lembra as letras derramadas com riffs violentos da gaúcha Fresno e da sul-matogrossense Cueio Limão. Entre as bandas americanas e inglesas, estão o My Chemical Romance e o Good Charlotte, além do Green Day, que não é emo, mas os emos adoram – pelo menos eles copiam o visual do vocalista Billy Joe Armstrong.
Pessoalmente, acho essa música emo totalmente boba e sem graça. O visual parece um revival dos anos 80, só que sem a boa música daquela (para muitos, não para mim) saudosa década. É um som pesado, mas basicamente esquizofrênico. Separe numa vasilha o peso das guitarras e o que você terá é uma canção romântica repleta de chavões líricos, do tipo "não posso perder você", "um dia você vai se lamentar desse amor que foi impossível" – e outras baboseiras que tais. O som punk foi esvaziado do sentido político e, com isso, perdeu qualquer força. Porque o que importa no hardcore, por exemplo, não é a música – absolutamente primária, armada em três acordes –, mas a atitude de confronto com o sistema. Os emos são novos românticos apoiados num som errado. Eles deveriam optar pelas baladas. O embate de registros – versos românticos de um lado e barulho no instrumental de outro – pode criar um curto-circuito interessante, mas musicalmente deixa a desejar. Não é possível ouvir essas músicas fora do universo da turminha emo, nos shows onde eles gritam o amor como se fosse um sonho impossível.
No Brasil, os emos ganharam cara própria e assumiram uma persona pop-punk. Há muita pati e mauricinho se vestindo de emos para parecer o que não são. São os "paraguaios" ou "posers", que formam a grande maioria dos participantes da nova moda. Os que levam a subcultura emo a sério têm sofrido preconceito dos colegas e censura nas escolas de classe média. Eles apanham de punks e de colegas adolescentes que reprovam a conduta flexível, que leva os emos a namorar todo tipo de pessoas, numa conduta francamente pansexual. O problema aqui é que essa conduta podia ser comum entre os jovens adultos, mas parece totalmente monstruosa quando se trata de quase-crianças. Há pais desesperados com os filhos que decidem assumir o kit rebelde emo. Os teens passam a mudar o comportamento, as roupas e o vocabulário (as meninas se chamam de "maridas", só para ter uma idéia do estranhamento), a freqüentar casas noturnas alternativas e a rejeitar a suposta hipocrisia do mundo adulto. Não querem conversa com os pais, apesar de se abrirem entre amigos.
Os emos já começaram a aparecer até nas periferias e cidades-dormitórios. Eles estavam até mesmo lá no show da banda RBD em São Paulo no sábado 3, que provocou tumulto e morte de três pessoas, duas delas adolescentes. Os emos não sabem exatamente o que querem ou o que são. Podem adotar uma banda de novela mexicana ou um grupo pop sem muito critério. Isso porque os emos resultam de uma geração que perdeu muitas das referências do rock. Eles precisariam de uma escolinha de rock para lhes mostrar a diferença entre punk e hardcore, entre heavy metal e new romantic, entre RBD e Nirvana.
O que marca na cultura emo é a descoberta: do amor, do mundo da bebida e do circuito das festas, dos discos e do visual do pop e do rock. Sua espontaneidade é comovente, mas não raro eles se vêem censurados por todo lado. Por isso, lembram os românticos mais descabelados do século XIX e os hippies dos anos 60 do século XX. Como no mundo atual é impossível romper com o establishment, os emos são impotentes para criar um movimento forte, tanto do ponto de vista da rebeldia como no da música. Eles juntam os cacos da história do pop e não sabem o que fazer com eles. O que eles têm de bom (falo dos de verdade, não dos "paraguaios") é o espírito, a atitude que os torna diferentes numa sociedade cada vez mais homogênea e sem graça. É uma pena que os emos não sejam nada mais que jovens inofensivos em busca de amor e compreensão…
2006-07-31 06:17:29
·
answer #1
·
answered by zicotga 3
·
3⤊
0⤋
1ª RESPOSTAH :
Emos saum pessoas com estilo proprio...
q usam roupas pretas mais com desenhos infantis.
saum emocionais/emotivos---a palavra emo vem d emotional.
curtem bandas emos,como por exemplo: simple plan,green day,fresno,etc.
sempre andam d maos dadas,xoram bastante e naum tem vergonhah dxi demonstrar seus sentimentos para todos e tb toleram a opçaum sexual das demais pessoas!!!!
sakas?????
*********************************************************************
2ª RESPOSTAH::
usam mtu preto,pulseiras d bolah,franjas lisas,coloridas,longas q sempre cobre o olho.
Curtem se abraçar mtu e andar d mauns dadas...gostam d bandas emos,q saum akelas com som pesado mais com letras bonitas,se identifikm com musiks q falam d sentimentos.
a filosofia deles eh pregar a tolerancia em todos os sentidos,inclusive na opçaum sexual.
**********************************************************************
3ª RESPOSTAH ::
Para quem não sabe, a palavra emo vem do termo inglês Emotional hardcore que é confundido por muitos como hardcore melódico. A diferença básica entre eles está nas letras das músicas. Uma música não pode ser emo se ela não conter sentimentos como o amor, a decepção e a dor.
Originalmente, o emocore é um estilo musical que fez muito sucesso na década de 80 e que se restringia apenas ao sentimentalismo juvenil das músicas.Além do boné, da mochila, da camiseta e do cabelo, eles possuem também uma linguagem própria, na qual o diminutivo é a regra principal.Termos como cão, bicho e lindo passam a se chamar "cãozinho", "bichinho" e "lindinho".
"Os emos geralmente são depressivos, melancólicos, assim como são alegres e meigos também. Extremamente sentimentais, eles costumam se apaixonar facilmente e mudam constantemente de humor. Um emo fica triste sem motivos, ou melhor, possui motivos, sim, mas conhecidos e compreendidos apenas por ele mesmo. Da mesma maneira, sorriem com pequenas coisas e ficam contentes repentinamente. É uma emoção que vai e volta de uma forma muito rápida e incontrolável.O sentimentalismo constante, por vezes exagerado, beirando a crise existencial, é o fio condutor do movimento. Talvez por isso o sucesso seja cada dia maior, uma vez que o público alvo está na fase da vida em que os questionamentos estão à flor da pele.
"A música é melancólica e causa em quem ouve uma certa fossa.o emocore é música feita por adolescentes para adolescentes, cantando traumas, frustrações e alegrias da adolescência.
"As composições são autobiográficas, o que faz com que quem ouve se identifique.
Como não poderia ser diferente, o preconceito também faz parte da vida de um emo. Afinal, um garoto com idade entre 14 e 20 anos gostar de música romântica e ter sensibilidade suficiente para chorar em algumas ocasiões não é algo entendido com naturalidade na sociedade machista em que vivemos.
"Sempre tem uns engraçadinhos que dizem coisas do tipo 'fala chorão' ou 'já retocou a maquiagem hoje?'".
Uma atitude que beira a tolice, uma vez que todos têm o direito de gostar ou não gostar de alguma coisa. "As pessoas não conseguem curtir a sua vida e deixar que os outros curtam as deles. Têm sempre que dar 'pitaco', por isso que o Brasil não evolui".
2006-07-31 08:53:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
SÃO OS MARIDOS DAS EMAS!!!
DÃR DÃR DÃR.....
K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K K . . . .
2006-07-31 06:15:38
·
answer #3
·
answered by Igomoiedo 3
·
4⤊
2⤋
Eu
Marcelo
O
Ssabio
2006-08-03 17:02:00
·
answer #4
·
answered by Celão 1
·
1⤊
0⤋
São pessoas ke usam franja no olho, usam munhequeira (sem kerer generalizar), se veste de preto, ficam deprimidos por qualquer coisa, ouve musiquinha ke deixam o astral lah pra baixo!
em fim...eh isso....
Os emos na realidade comoeçaram a surgir depois da criação de umabanda chamada Emocore... eles toam umas musicas deprimentes... eh isso!
2006-07-31 06:09:55
·
answer #5
·
answered by Daisy_ND 1
·
1⤊
0⤋
sei lá
2006-08-03 15:33:42
·
answer #6
·
answered by £ynda 2
·
0⤊
0⤋
São as pessoas que jogam lixo no chão e pela janela dos carros e ônibus fazem arremesso de latinhas de cervejas e refrigerantes, poluindo o visual, sujando as cidades e entupindo os esgotos. EMOS significa "Estamos Mantendo o Ofício da Sujeira".
2006-08-03 01:37:28
·
answer #7
·
answered by sandro c 2
·
1⤊
1⤋
são as pessoas que segem o estilo de vida emocore...que gostam de músicas que falem de amor mas ...com um ritmo de rock...que gostam de demonstrar carinho a qualquer pessoa namorado , família, amigos....que gosta de falar e escrever com linguagem da net..por exemplo miguinha .....se referindo a uma amiga....que pregam o amor e a paz mundial...os hippies dos tempos modernos.....aí entre nessa onda e faça a sua parte para que possamos viver em um mundo melhor......paz e amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!....
2006-07-31 06:07:20
·
answer #8
·
answered by leticia b 3
·
1⤊
1⤋
São um ramo incomprendido da escala evolutiva.Creio que eles levaram a rebelde "luta contra o sistema" para um patamar confuso,e isso só demonstra que eles ainda não criaram uma identidade sólida.
2006-07-31 07:58:29
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
sao as criaturas que mais tem mal gosto!
eles sao aquelas pessoas q usaum franja no olho de um lado.hihi
curte aquelas musicas horriveis, sao modinhas.
2006-07-31 06:06:11
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋