English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

é claro que e mais aqui é brasil cheio de demagogo

2006-07-31 04:38:34 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Com certeza. Na verdade todo atentado contra a vida é um terrível pecado. Um dos mandamentos divinos ordena: " não matarás!", logo este direito somente é permitido a Deus. Quem é o ser humano para dominar e ter nas suas mãos a vida de alguém? Se hoje estamos com vida, o feto em desenvolvimento também merece este direito, como o próprio ladrão, pois errar é humano e até mesmo o doente em estado terminal tem o direito de viver, mesmo que esteja clamando para morrer. Deus é um só e não deu o direito ou permissão para ninguém se intrometer em seus planos divinos.

2006-08-03 02:34:33 · answer #2 · answered by Edson Carlos 3 · 0 0

Não é contraditório. Pois depende o que a pessoa pense que é um feto e o que é um criminoso, entende?
Tem gente que acha que um feto é um ser divino, uma criatura de Deus e não pode ser morta. Outras pensam que o feto é só parte do corpo da mulher e ela pode decidir como quiser, pois só terá vida depois de certo tempo, ou que simplesmente a mulher decide e pronto...
Quanto ao criminoso é mesma coisa, uns acham que ele é filho de Deus e só à Deus cabe decidir a vida de uma pessoa. Outros acham que se matou/estuprou/etc. deve morrer.
Depois disso vem a miscelania:
Tem gente que pensa que o feto é inocente, mas o criminoso não, pois este já fez algo pra merecer a morte.
E outras que acham que o criminoso é filho de Deus, mas quanto a vida do feto cabe a mulher decidir.

2006-07-31 05:21:59 · answer #3 · answered by Eu mesma 2 · 0 0

É sim.Nos dois casos uma vida está sendo tirada.Acredito que não temos este direito.Além disso MUITOS que sofreram pena de morte foram inocentados tarde demais e muitos filhos que se salvaram de tentativa de aborto,quando adultos se tornaram bênçãos na vida de seus pais .

2006-07-31 05:21:16 · answer #4 · answered by cmgadjesus 4 · 0 0

o aborto e um ato horrivel, qdo se mata um inocente que nao tem como correr, gritar, pedir por socorro. a pena de morte deve ser aplicada a um criminoso

2006-07-31 04:54:35 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Não consigo identificar relação entre as duas coisas citadas. Ser contra a pena de morte é ser contra o direito de tirar a vida de alguém. Não conheço um só ser humano favorável ao aborto. Esta ação é altamente agressiva ao organismo humano. A pergunta é que é equivocada. Não deveria ser perguntado se somos a favor o contra o aborto, mas se somos a favor ou contra o direito individual da mulher interromper uma gravidez indesejada. A questão é se e quando o feto passa a ser mais do que um monte de células ainda sem vida conforme a conhecemos. Se a decisão científica diz que não há vida até o terceiro mês de gravidez isto é que deve ser levado em conta para dizermos se somos contra ou a favor da mulher tomar tal decisão.

2006-07-31 04:52:04 · answer #6 · answered by JMSC 1 · 0 0

Nem sempre.....................Quem adota o lado Religioso, certamente estará contra o Aborto e contra a Pena de Morte...........O Fato da maioria das pessoas resistirem a Pena de Morte, é que elas tem medo de que pessoas inocentes sejam executadas, o que não seria muito difícil de acontecer no nosso país não é mesmo!?......Então não existe contradição, existe um fator da sociedade que deve ser ultrapassado, antes de começar a pensar nesse tipo de coisa!...........O fato da pessoa ser a favor do aborto, ela apenas está querendo decidir por um destino que somente poderá prejudicar ela e logicamente o feto.......no caso da Pena de Morte nos entregaremos nossas vidas nas mãos do Estado, e deixaremos que ele decida quem deve ou não morrer!

Então são duas Situações distintas......que apenas podem ser colocadas em grau de igualdade no lado religioso e espiritual!

2006-07-31 04:46:38 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

É o falso moralismo, conhece? As pessoas que dizem que são a favor da pena de morte não percebem que apenas os pobres e pretos serão realmente penalizados. Já quanto o aborto é a mesma coisa, não entendem a realidade da pessoa que está passando por essa situação, e essa pessoa irá fazer o abroto, independente dele ser ou não legalizado, a única diferença é que se ele fosse legalizado, provavelmente, seria mais confiável, pois muitas clínicas de abortos clandestinas são um verdadeiro açougue. É muito fácil falar que se é contra ou a favor de algumas coisas, mas quando são analisadas friamente, sem sentimentalismos de falso moralismo, elas mudam completamente!

2006-07-31 04:42:38 · answer #8 · answered by Karina E 2 · 0 0

Nos dois casos, não existe contradição nenhuma!

2006-07-31 04:39:03 · answer #9 · answered by 2 · 0 0

cada caso é um caso

2006-07-31 04:38:03 · answer #10 · answered by AE, maluco! 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers