English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-31 02:56:25 · 6 respostas · perguntado por ricardoalexandregs 1 em Ciências e Matemática Engenharia

6 respostas

Da Wikipedia:

"Corrente de fuga é o termo geralmente utilizado para indicar o fluxo de corrente anormal ou indesejada em um circuito elétrico devido a uma fuga (geralmente um curto-circuito ou um caminho anormal de baixa impedância)."

Esse fluxo de corrente é medido em ensaios, e tem alguns equipamentos que fazem isso. Um dos links abaixo fala nisso.

2006-07-31 03:04:10 · answer #1 · answered by Verbena 6 · 0 1

Corrente de Fuga, numa instalação residencia (simples):

Existem disjuntores chamados: "Disjuntor Diferencial Residual" DDR

Basicamente, ele mede a diferença entre a corrente que está indo e a corrente que está voltando, ou seja, a CORRENTE DE FUGA. Normalmente a diferença é zero, mas....

Quando alguém bota a mão na tomada, ou leva um choque em qualquer eletro-doméstico, ou algum aparelho está com "fuga" para o TERRA, a corrente diferencial aumenta, desarmando o Disjuntor DDR.

O DDR é útil para evitar trancos FATAIS, por exemplo, quando colocamos a mão no chuveiro daqueles metálicos, os jogamos agua na instalação elétrica.

2006-08-01 15:51:30 · answer #2 · answered by engerubens 7 · 1 0

Alguns compnentes se fossem ideais não deixaria a corrente passar em um sentido ou em determinada situação, mas como nenhum componente é ideal sempre existe uma corrente de fuga que pode ser da ordem de nanoamperes. Mas se um componente estiver com problema ele irá deixar passar uma corrente muito maior. Através do ohmimetro é possivel verficar se o componente está com fuga. Isto serve para diodos, transistores e capacitores.

2006-07-31 08:51:44 · answer #3 · answered by Pedro Moraes 2 · 1 0

Olá! Gostaria de falar um pouco sobre a Corrente de Fuga Automotiva (em carros, ou melhor, na bataria do carro) pois vejo que muita gente tem dúvidas nesse sentido. Em se tratando de carro ou moto, chamamos de Corrente de Fuga a corrente que vai "escapando" devagarzinho, quase que sem perceber, mas que no fim de uns 3 dias mais ou menos (pode ser até de 1 dia, ou talvez uns 5 ou 7 dias, dependendo da fuga, é claro!) pode esvaziar completamente a bateria ou pelo menos deixar num nível tão baixo que fica impossível até de dar uma partida do motor. Uma corrente mínima é quase sempre normal pois alguns equipamentos do carro precisam permanecer energizados o tempo todo para não perder os "dados" mas essa corrente deveria ser tão pequena que pouco influenciaria na durabilidade ou autonomia da bateria. Já quando há equipamentos adicionais instalados (som e módulo por exemplo) ou quando há algum equipamento elétrico/eletrônico defeituoso (como módulos levantadores do vidro etc) podem puxar uma corrente excessiva em repouso (quando o carro está estacionado) e daí esvaziar a bateria em poucos dias. Existem meios fáceis de verificar isso, de descobrir o "consumidor de energia, o vilão" e então sanar o problema. Assim, para evitar de ficar na mão (de virar a chave e "nada") é bom estar atento à essa corrente.

Se desejar mais informações dá uma olhada nesse artigo, creio ser bastante esclarecedor, inclusive tem um vídeo explicativo: http://somparacarros.net/corrente-de-fuga

Se persistir dúvidas você pode ainda postar comentários lá.

Espero ter ajudado/contribuído um pouco!

Abraços e boa sorte!

2015-02-16 09:26:05 · answer #4 · answered by HelioMiyata 3 · 0 0

Corrente de fuga, é um fluxo indesejado de corrente elétrica, pode ocorrer por diversos fatores, mas sempre é ocasionado pela baixa isolação de um condutor,ou equipamento. Por exemplo um chuveiro elétrico, sempre terá uma corrente de fuga caso seu resistor não seja blindado, pois a agua é um condutor, uma maquina de lavar roupa que esta "dando choque", tem uma fuga, se ela estiver aterrada, existirá nela uma corrente de fuga. Se ela não estiver aterrada, e você tocar nela, também vai haver uma corrente de fuga, só que pelo seu corpo.
Curto circuitos, nós chamamos de corrente de falta, e não corrente de fuga.
Instale um dispositivo Diferencial residual em seu circuito elétrico, um de 30mA, se ele cair você tem fuga em seu circuito, basta procurar a fuga e elimina-la. O DR não se entende com chuveiros comuns, pois estes já tem uma corrente de fuga natural, estes devem ter resistor blindado. As vezes e difícil de achar a fuga de algum equipamento, se for nos condutores até pode ser fácil, mas em maquinas elétricas em geral, você terá dificuldade em encontra-lo, pois até umidade em excesso pode criar uma fuga.

2006-07-31 13:43:55 · answer #5 · answered by Anderrs 4 · 0 0

Corrente de fuga é o termo geralmente utilizado para indicar o fluxo de corrente anormal ou indesejada em um circuito elétrico devido a uma fuga (geralmente um curto-circuito ou um caminho anormal de baixa impedância).

2006-07-31 03:00:13 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers