Virou um contágio mais potente que a tal da gripe aviária! Emo's, ou pagadores de emo (como os próprios intitulam os emos sem vocação para ser emo) estão agora por todos os cantos, todos os shoppings, todas esquinas, todo lugar! Mas o que aconteceu de um tempo pra cá?
Antes de mais nada uma explicação para os leigos como eu, o que é emo? Segundo o confiável Wikipedia, emo (abreviação do inglês emotional hard core) é um gênero de música. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que tocavam um estilo mais emotivo que o normal.
2006-08-03 05:58:40
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Emo (abreviação do inglês emotional hard core) é um gênero de música. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que tocavam um estilo mais emotivo que o normal.
Existem várias lendas que tentam explicar a origem do termo emo, mas uma das que mais prevalece é de que num dos primeiros shows em Washington, DC um fã gritou "You´re emo!" (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).
O gênero (ou pelo menos o clássico estilo de Washington, o DC sound) primeiramente explorado por bandas como Faith, Rites of Spring e Embrace tem suas raízes no punk rock. Talvez a maior influência do gênero seja a banda Hüsker Dü de Minneapolis cujo álbum, Zen Arcade, proveu a marca registrada das primeiras bandas emo: música complexa com vocais intensos e estruturação introspectiva.
O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1993 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado ("quiet/loud") freqüentemente ouvida em bandas recentes tais como Seatia e Thursday tiveram suas raízes nestas bandas. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, e motivo para muitos fãs de hardcore depreciarem os fãs de emo como "molengas"¹ ("wimps", "weaklings").
Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com as bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais².
Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de "desacelaração". As bandas Sunny Day Real Estate e Mineral, por exemplo, misturaram o estilo do Rites of Spring com a inovação pós-hardcore do Fugazi num ritmo mais lento e fraco.
Hoje em dia o termo emo continua ambíguo. Com o sucesso de bandas como Simple Plan, My Chemical Romance, o mainstream ficou interessado no gênero rotulando bandas de indie-rock como emo. O rótulo começou a agregar muitas bandas guitar que emergiam do cenário underground e bandas como Thursday e Taking Back Sunday começaram a ter o mesmo status que Dashboard Confessionals e New Amsterdams.
Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade (em geral, uma tendência à depressão).
2006-07-31 01:19:46
·
answer #2
·
answered by Pandora 5
·
1⤊
0⤋
Bom, um emo eh td isso q vc falo, mas os emos falam eskisito, amigo ker dizer "miguxo" p eles, eles houvem bandas de emocore como cpm22, nxzero, emo., fresno, hateen, mychemical romance, simple plain entre outras...
Ps: Odeio emocore e odeio kem eh emo...
2006-07-31 01:19:31
·
answer #3
·
answered by Erickles 4
·
0⤊
1⤋
Os emos são pessoas que ainda não se decidiram
por nenhuma tribo, ideologia, ou motivo para a vida.
Não se decidiram nem no contexto sexual, portanto
é comum essas pessoas se cumprimentarem beijando
na boca, não importando o sexo.
No quesito bandas e música, não sei dizer qual
seriam os sons dessa 'tribo', já que ela prima pela
não definição quanto a nada.
2006-07-31 01:18:57
·
answer #4
·
answered by jamesmcbryan 2
·
0⤊
1⤋
"PORQUE" essa é a palavra cujo siginificado atormenta 93,8 da população mundial, segundo estatísticas do MKWT; talvez esse seja o principal motivo das nossas existencias:"A BUSCA".
Enquanto o ser humano ainda puder questionar o significado das coisas permanecerá vivo, não só fisicamente, pois a essência da busca se mantém através da pulsação e emoção da descoberta. Citando o nosso querido e imortal filósofo:"penso, logo existo".
Uma ótima semana a todos!!!!
2006-07-31 01:12:20
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋