Fonte: http://www.joaocarlospereira.com.br/dermnews/noticia_elle0306.asp
Será que Funciona?
Revista Elle Brasil
Lasers que prometem apagar manchas e sardas, ultra-som contra celulite e gordura localizaca, preenchedores de rugas e técnicas antiflacidez. ELLE faz um raio X de dez tratamentos.
O arsenal tecnol6gico dos consultórios não pára de crescer. A cada nova visita ao dermatologista, somos apresentadas às últimas e tentadoras promessas do mundo da beleza. À primeira vista, verdadeiros sonhos de consumo. Mas sera que esses tratamentos correspondem as expectativas? ELLE consultou renomados especialistas de todo o Brasil e conversou com mulheres que experimentaram as técnicas. Saiba o que realmente dá resultado.
LUZES, AÇÃO!
Luz pulsada, radiofreqüência e laser combatem de rugas a pêlos
1. STARLUX
Indicações: depilação prolongada, fotoenvelhecimento, manchas, sardas e vasinhos no rosto, coadjuvante no tratamento da acne.
O tratamento: esse aparelho tem seis tipos de regulagem - com urna ponteira para cada função -, o que aumenta a precisão de cada indicação. "O desconforto é menor em relação aos outros aparelhos de laser e de luz pulsada porque as ponteiras são resfriadas até 4ºC", considera Dóris Hexsel, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia de Poeto Alegre. Funciona melhor para depilação, rugas e vasos no rosto. “A remoção dos vasinhos é imediata". afirma João Carlos Pereira. da Sociedade Brasileira de Dermatologia em São José do Rio Preto, SP. "É menos eficaz para clarear melasmas - manchas que aparecem durante a gravidez ou por alterações hormonais - e recuperar a elasticidade da pele porque não age tão profundamente", avalia Juliana Macea, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. de São Paulo.
Número de sessões: de quatro a seis, com intervalos mensais.
Quem experimentou: "Eu tinha manchas escuras ao redor dos olhos e das maçãs e o meu colo estava áspero e com sardas, provocadas pelo sol. Há seis meses, tentei o StarLux. Mesmo com o anestésico tópico, achei um pouco dolorido. Logo após a aplicação, a pele fica supervermelha. Em compensação, depois de três sessões, ganhei uma pele luminosa, de coloração uniforme, e o colo ficou supermacio. Todo mundo reparou Estou pensando em repetir."
Karin Augustinska. 39 anos, administradora, São Paulo.
2. QUANTUM
Indicações: sardas e manchas, fotoenvelhecimento no rosto e no colo, depilação prolongada.
O tratamento: entre os procedimentos com luz pulsada, é o que tem o maior embasamento científico. “Eficaz no combate a sardas e manchas - quanto mais escuras, melhor - e aos primeiros vincos no colo de mulheres jovens. Em peles maduras, o resultado não é tão bom”, explica Valeria Campos, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. em São Paulo. "Enquanto o laser exige três ou quatro sessões, em media, o Quantum chega a cinco ou seis. Mas o risco de manchas é menor e não há a formação de crostas”, diz Edislene Viscardi, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de Blumenau, SC.
Número de sessões: de três a seis, com intervalos mensais.
Quem experimentou: “Adoro usar blusa de alcinha e, como tenho a pele clara, as sardas e manchas no colo se tornaram evidentes. Fiz cinco sessões do Quantum para tratá-las. Durante as aplicações, eu sentia um ardor suportável. A vermelhidão no local durava dois ou três dias. No fim do tratamento, não via quase nenhuma mancha. Seis meses depois, elas não voltaram a aparecer.
Ironi Yokoyama, 39 anos, chef de cozinha, Ibirama, SC
3. FRAXEL LASER
Indicações: rejuvenescimento, manchas, sardas, melasmas e estrias.
O tratamento: a vantagem do Fraxel é que, em vez de atingir grandes áreas da pele, trata apenas micropontos, onde há um intenso estímulo á produção de colágeno e a renovação celular. “Uma parte da pele permanece ilesa. acelerando o processo de recuperação”, explica o cosmiatra Otávio Macedo, de São Paulo. Funciona bem para recuperar o frescor e a uniformidade da pele do rosto e colo. "Também tem demonstrado bons resultados em estrias recentes e antigas", explica a dermatologista Juliana Mácea. Mas não é indolor: exige um creme anestésico uma hora antes do procedimento. A pele fica vermelha e inchada por 48 horas após cada sessão e com um tom mais escuro por até uma semana.
Número de sessões: de três a cinco, com intervalos de sete a 30 dias.
Quem experimentou: "Fiz três sessões do Fraxel. Dói, incomoda mas é suportável e rápido. O meu rosto ficou amarronzado por quatro dias e precisei disfarçar com maquiagem. Depois, a pele clareou, ganhou firmeza e viço. Agora tomo cuidado com o sol. Uso FPS 60 todo dia e outros cremes para a manutenção.”
Lucia Inês Minozzo, 52 anos, Dentista, São Paulo
2006-07-30 20:42:01
·
answer #1
·
answered by curiosa 2
·
0⤊
1⤋