English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acha uma cidade bonita? Sabe algo de positivo ou de negativo sobre Natal? E sobre o Estado do Rio Grande do Norte, o que você tem a dizer?

2006-07-30 18:43:45 · 8 respostas · perguntado por Francisco Vagner A 1 em Viagens Brasil Natal

8 respostas

Eu, como qualquer paulistana-deslumbrada-com-praia acho uma cidade maravilhosa, alegre, ensolarada!
Tive a oportunidade ir em julho (e mesmo assim mto sol!). Recomendo o hotel Ocean Palace... Uma ma-ra-vi-lha!

2006-07-30 18:54:47 · answer #1 · answered by Expert 3 · 0 0

Sou suspeita para falar de Natal, afinal, sou e moro nessa linda cidade. É uma ótima cidade para viajar tanto com a família como com os amigos. Praia, sol, tranquilidade, gastronomia de deixar qualquer um com água na boca... Td isso vc encontra nessa cidade. O que está acabando com Natal, e com a maioria das capitais do Nordeste, é a prostituição e os estrangeiros que acham que todas as mulheres são prostitutas. No mais, pode vir... vc vai adorar.

2006-08-07 05:07:17 · answer #2 · answered by Paulinha 2 · 1 0

eu moro em natal(parnamirim)e acho que é uma cidade boa de se viver sem preocupações e sem muita criminalidade.

2006-07-30 19:18:57 · answer #3 · answered by kym 2 · 1 0

Eu não conheço mto. Se vc me falar Natal RN, a imagem que vem a cabeça é nordeste, cidade com praias. Mas não sei por exemplo qual o tamanho, qual a população, qual as principais atividades economicas. Mais não vem coisa ruim na cabeça, se é o que vc quer saber.

2006-07-30 19:04:30 · answer #4 · answered by Lord Byron 6 · 1 0

É bonita.

2006-07-30 19:01:54 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Nossa é muito lindo, é tão legal que já fui três vezes, têm muitas praias maravilhosas, restaurantes, o clima é bem agradável e as pessoas são bem hospitaleiras.
Quem não conhece vale muito a pena ir, não vai se arrepender.

Bjs.

2006-08-03 07:09:29 · answer #6 · answered by maninha 1 · 0 0

Conhecida como "Cidade do Sol", Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é opção para quem quer descansar ou se divertir.

Os passeios incluem praias, dunas -móveis e fixas- e agito noturno.

Apesar do sol forte, a temperatura média anual é de 28ºC, e uma brisa constante torna a temperatura agradável. Mas o turista não pode se esquecer de levar um bom protetor solar. Dizem que em Natal faz sol 360 dias por ano.

Natal já recebeu o título de ar mais puro das Américas, após estudo feito pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a pedido da Nasa (agência espacial dos EUA).

Algumas páginas na Internet sobre NATAL:

http://www.guianatal.com.br/
http://www.natal-brazil.com/portugues/
http://natguia.com.br/natguia.php
http://www.guiamossoro.com.br/



A cidade se orgulha também da qualidade de sua água. Parte da água consumida é “filtrada” pelas dunas.

O Rio Grande do Norte tem também o maior cajueiro do mundo, registrado no Livro dos Recordes, com 8.400 metros quadrados. A capital potiguar tem também praias de mar calmo, com piscinas naturais, e outras com boas ondas para o surfe.

Quem visita as dunas de Genipabu não pode deixar de andar de bugue. É a forma mais emocionante de conhecer a região. Os “bugueiros” são especialistas em manobras radicais.

Se quiser, e só pedir. E não se assuste se encontrar dromedários andando pelas dunas. Os animais também podem ser alugados para um passeio.

Na lagoa de Jacumã, uma atração para todas as idades, considerada por muitos como mais divertida que o tradicional “esquibunda”: é o “aerobunda”.

Uma cadeirinha presa em cabos leva a um delicioso mergulho. Quem não sabe nadar também pode brincar. Basta colocar um colete salva-vidas e aguardar a cadeirinha parar. Um barquinho faz o resgate, levando o turista de volta às dunas.

Natal abriga ainda marcos históricos, como o Forte dos Reis Magos, que deu início à cidade, e pontos culturais, como o Museu Câmara Cascudo, dedicado a Luís Câmara Cascudo, considerado um dos maiores estudiosos da cultura brasileira.

Em Parnamirim, litoral sul, fica localizado o Centro de Lançamento Barreira do Inferno, uma organização do Comando da Aeronáutica, subordinada ao Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento.

Foram os antigos pescadores que deram o nome de “Barreira do Inferno” ao local. Ao amanhecer, com o sol incidindo sobre a falésia, os pescadores tinham a impressão de que a região estava em chamas.

A infra-estrutura de Natal conta com shoppings, bancos, bons hotéis e restaurantes, o aeroporto internacional [Augusto Severo] e segurança nas ruas.

Pela sua posição geográfica, o Rio Grande do Norte é o ponto que mais se aproxima do continente africano.

História

Natal teve início com a construção do Forte dos Reis Magos, às margens do rio Potengi e sobre arrecifes. Fundada pelos portugueses no século 16, em sua colonização também estiveram presentes franceses e holandeses.

Durante a Segunda Guerra Mundial, foi chamada de “Trampolim da Vitória”, porque de Natal partiam os aviões aliados para os combates no norte da África.

A parte moderna da cidade foi projetada pelo arquiteto italiano Giacomo Palumbo, na década de 30. Além de praia e dunas, o folclore, a pesca e o artesanato também são marcas da cidade

Confira um minirroteiro de praias e dunas de Natal.

Ponta Negra

É uma das praias mais conhecidas da cidade. O Morro do Careca _uma duna cercada por vegetação_ é sua principal atração. O local, antigamente aberto à visitação, teve o acesso fechado para sua preservação.

Praia dos Artistas

O local é conhecido pelas manifestações populares e pelo agito noturno.

Genipabu

Quem vai a Genipabu não pode deixar de fazer o passeio de bugue pelas dunas. Para garantir a segurança do passeio, vale contratar um bugueiro credenciado.

Pirangi

Na mesma praia, o turista pode conhecer o maior cajueiro do mundo e fazer um passeio de barco às piscinas naturais. Os passeios organizados pela Marina Badauê têm duração média de 2 horas, com passagem pelas praias de Pirangi do Norte, Pirangi do Sul, Búzios e Cotovelo, com parada para mergulho.

Redinha

O local abriga o encontro das águas do rio Potengi com o mar. De sua margem pode ser visto o Forte dos Reis Magos.

Maracajau

Maracajau é outra boa opção para mergulhos, com água clara, peixes e corais.

Parque das Dunas

O Parque das Dunas está em uma área de 1.172 hectares. Há trilhas, passeios ecológicos e mata atlântica preservada.

O local funciona como reservatório de água: uma parte da água consumida em Natal é originada dos lençóis subterrâneos do Parque das Dunas. As dunas possuem cobertura vegetal, que fixa a areia, impedindo que seja levada pelo vento para a cidade. As crianças já aprendem na escola a importância de preservação do parque.


LÍVIA MARRA (da Folha Online)

http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/



Para ver FOTOS de NATAL:

http://www.flickr.com/photos/arnaldointerata/sets/72157594217690713/


Para pesquisar e LER sobre VIAGENS:

http://interata.squarespace.com/

2006-07-31 00:24:26 · answer #7 · answered by Viajante 4 · 0 0

Olá,

nao posso falar de todo o estado, mas estive em Natal em 2000 e fui muito bem recebida, o povo e hospitaleiro e alegre, a gastronomia muito rica, a natureza belissima....adorei...Estive antes em Fortaleza na Praia de Iracema, dai depois qdo cheguei em Natal, nao lembro direito o nome da Praia, mas e famosa, ela era mais natureza e menos estruturada como Fortaleza.
Creio que algumas praias de Natal podem te oferecer mais natureza do que Fortaleza....em Fortaleza vi que td esta mesmo voltado para agradar o turista muitos predios lindos na orla etc....e em Natal, tirando as praias que fazem quase o mesmo de Fortaleza o resto e mais beleza natural...depende do q vc procura, se quer ficar num local mais estruturado ou se adora a natureza sem se importar com as estruturas da grandiosidade da organizacao que eles criam para turistas...
Tbem fazem 6 anos, creio muita coisa mudou...outras pessoas ainda irao lhe responder com mais clareza..Vc pode buscar informacoes tbem pela net....aproveite para ver as belas praias ( praia do Frances etc)
Nao sei se foi impressao minha, mas me parecia que la nao tinha inverno, so chuvas e o calor continuava como verao...
O sotaque era mais suave q o de fortaleza tbem...
Fiquei encantada com Natal...a diversidade de coisas, a alegria enfim um tudo que me encantou...
Boa Sorte , e beijinhos

2006-07-30 18:57:05 · answer #8 · answered by Bela_de_Venus 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers