English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

já observou que cada animal é adaptado ao seu ambiente ?
assim também é o ser humano!

o negro é mais resistente as intéperies do clima africano , o skimo ao clima do pólo norte .

se os seres humanos fossem iguais ele provavelmente não teria ocupado os quatro cantos do mundo ! ainda mais antigamente quando não havia tecnologia que nos protegia ,do frio ,do calor etc

2006-07-30 09:48:53 · answer #1 · answered by gilson 1 · 0 1

O fenótipo de cada pessoa(aparência)foi adaptados em anos de contato com a natureza,por isso cada raça é perfeitamente adaptada ou adaptável a uma determinada região.Após anos de seleção natural não Há como modificar estas adaptações.

2006-07-30 11:13:50 · answer #2 · answered by Nininha 4 · 0 0

Cada raça tem sua característica e tbem. depende da região em que se vive.

2006-07-30 10:50:22 · answer #3 · answered by SCHIRLEY R 3 · 0 0

Influência do ambiente em que foram gerados e viveram seus ancestrais. Calor, frio, sol, chuva...

2006-07-30 10:45:56 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

hashasha
naum tenho a minima ideiaa
deve c a raça ow genetica tipow o DNA da pessoa

2006-07-30 10:27:20 · answer #5 · answered by jorge_august0 1 · 0 0

As pessoas têm cores diferentes devido à carga genética, que leva a uma determinada produção de melanina. Olha só:

"Melanina é uma proteína que confere pigmentação à pele e aos cabelos. É produzida em células chamadas melanócitos. A falta de melanina no organismo humano é chamada de albinia.

A produção de melanina é feita pelos melanoblastos, células da camada basal da epiderme que mantêm contato com os queratinócitos por intermédio de projeções citoplasmáticas. Esses prolongamentos é que permitem que os pigmentos melânicos produzidos se depositem nos queratinócitos.

A síntese de melanina é teoriacamente explicada pela presença de uma enzima - tirosinase - concentrada no aparelho de Golgi dos melanócitos. O pigmento é originado a partir da polimerização do aminoácido tirosina por intermédio da ação da tirosinase, a qual passa de aminoácido incolor a um pigmento castanho. A tirosina polimerizada deposita-se em vesículas denominadas de melanossomas, os quais caminham pelos prolongamentos citoplasmáticos dos melanócitos, onde são fagocitados pelos queratinócitos e se concentram na camada de queratina.

As diversas camadas dos queratinócitos com melanina fornecem uma defesa eficaz dos tecidos subjacentes contra os efeitos nocivos dos raios solares, principalmente dos raios ultravioleta.

A influência da radiação ultravioleta sobre a síntese de melanina ainda não está muito bem explicada. Acredita-se que esses raios promovam o aumento da atividade da tirosinase nos melanossomas. Os hormônios também ainda não têm um mecanismo definido na participação da produção melânica; a hipófise, por exemplo, secreta o ACTH e o HME (hormônio melanócito-estimulante), que aumentam a síntese de melanina. Já os hormônios do córtex da supra-renal exercem um efeito de inibição, na hipófise, do ACTH e do HME, o que consiste em um fator de equilíbrio e modulação da síntese melânica.

Existem duas classes principais de melanina: eumelanina, de cor acastanhada ou preta, e feomelanina, de cor avermelhada ou amarelada. Os grânulos de melanina se dispõe sobre o núcleo do queratinócito, de modo a impedir lesões no DNA da célula pelos raios ultravioleta. A eumelanina é muito mais eficiente que a feomelanina nessa proteção, e por isso os cânceres de pele são mais comuns em pessoas de pele clara, cujo conteúdo relativo de eumelanina é menor.

A produção de eumelanina e feomelanina é controlada por um receptor transmembrana, ao qual se liga o hormônio melanócito-estimulante, denominado MC1R."

Espero ter ajudado.

2006-07-30 09:59:28 · answer #6 · answered by garagepriest 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers