English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu acredito q existem outras civilizações no Universo, q tem cerca de 100 bilhões de galáxias, sendo q só na nossa, 2º. cálculos da NASA, há cerca de 10 bilhões de planetas c/ condições da Terra favoráveis à existência de vida, como temperaturas e atmosfera semelhantes e água no estado líq. Mas se existem outras civilizações, elas estão tão distantes q o homem p/ chegar até uma delas provavelmente teria q viajar na veloc. da luz.

Eu li q se o homem viajasse a essa veloc. conseguiria chegar em outra galáxia em questão de meses, pois o tempo p/ qm viaja na veloc. da luz quase pára. Mas, por mais avançada q seja a nossa tecnologia, seria possível viajar na veloc. da luz?

2006-07-30 08:31:01 · 8 respostas · perguntado por Roberto Marcos 2 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

8 respostas

Talvez.....tem inumera teorias,,,,, burracos negros, que segundo alguns, teria capaciadade de transportar naves de um ponto ao outr o do universo instantaneamente.
Existem algumas novas tecnologias em prova. Mais existe uma questao que precupa. Como faser com que os tripulantes resistam a pressao causada pela velocidade?
Alguns pensam em coloca-los em ropas, submersos em liquedos respiraveis...para aguentar a enorme pressao da velocidade..

2006-07-30 09:43:24 · answer #1 · answered by recigio 3 · 0 1

Não creio que sejamos os únicos no Universo. Creio, sim, que existem planetas, e até próximos de nós, ou seja, nesse mesmo sistema planetário, que são habitados, por seres pensantes, alguns certamente mais evoluídos. Porque existiriam esses planetas? Creio que nada no Universo é inútil, é sem um propósito. Tudo tem uma razão de ser. O que são os planetas senão ilhas no imenso oceano do universo onde estagiam, ou moram, seres em evolução. Que pensar na grandiosidade, na magnificência do gigante Jupiter? Um astro assim certamente não está lá somente para regalar os olhos dos telescópios. Creio que os instrumentos, as sondas, os telescópios nada captaram, pois certamente estão num nível "corporal" tão etéreo que não são percebíveis. Aliás, por que tudo tem que ser conforme nossa restrita percepção? Por que ainda pensamos que a Terra é o centro do Universo e que Deus não pode conceber nenhum ser mais perfeito ou perfectível do que o homem que habita esse planeta? Por que não buscamos mudar, abramos nossos olhos e nossos ouvidos e percebamos as coisas. Já não somos crianças birrentas para fecharmos os ouvidos com as mãos e berrarmos: “Não estou ouvindo, não estou ouvindo” – para aquelas verdades que sabemos que são lógicas e justas, mas que não nos convém seguí-las ou acatá-las, por orgulho, vaidade, arrogância ou presunção.
Quanto ao entrar em contato com essas inteligências:
O homem irá entrar em contato com os seres inteligentes de outros orbes, outros mundos ou planetas, os quais chamamos de Extraterrestres, mas somente quando alijarmos-nos do orgulho, da vaidade, da prepotência, da arrogância, do ciúme, da cupidez, do desamor e de todas as imperfeições que nos acometem e que são bloqueios que nos impedem de vermos a luz, de vermos além. Enquanto tivermos guerras, enquanto não respeitarmos a vida, a nossa e a do próximo, por mais que envidemos esforços para alcançarmos tal contato esse esforço será embalde, será em vão. E para entrarmos em contato com inteligências, tanto inferiores, quanto no mesmo nível, nós o faremos, quando estivermos “limpos” espiritualmente, depurados das imperfeições mais degradantes que hoje nos acometem e que nos impedem de vermos as coisas claramente, como elas realmente são, não necessitaremos de naves espaciais, nem transpor fisicamente os vastos, infinitos espaços. Não. Entraremos em contato apenas com o pensamento. Só não poderemos entrar em contato com civilizações superiores. Na mesma linha de pensamento, não creio que civilizações extraterrestres estejam vindo à Terra em naves espaciais, os quais chamados de OVNIs ou UFOs. Não. Eles não fariam isso. Se forem superiores e têm tecnologia avançadíssima não o fariam, pois seria um dispêndio físico inútil. Usariam o pensamento para entrar em contato, sob qual grau for. Se forem inferiores moralmente, mas tecnologicamente avançados, também não o fariam, pela mesma lei que nos impede esse contato. Se existem naves não identificadas elas provêm aqui mesmo, da Terra. Eis um resumo daquilo em que acredito. Abraço

2006-08-04 20:47:07 · answer #2 · answered by Dileto Aedo dos Anjos 3 · 0 0

essas sao condiçoes favoraveis à existencia de vida para nos, vai saber o q tem por ai nesse imenso universo.

2006-08-03 06:49:54 · answer #3 · answered by papelaluminio 3 · 0 0

Minha visão otimista: não, não será porque viajar à velocidade da luz é *impossível* -- por motivos da Física -- e viajar a velocidades próximas à da luz é também impossível por motivos energéticos -- fiz um cálculo aproximado da energia necessária para levar uma nave de tamanho adequado para uma viagem desta natureza a uma velocidade igual a 50% da velocidade da luz, e deu o equivalente a aproximadamente 2 trilhões de barris de petróleo. É muita energia para mandar uns caras lá para longe a troco de sei-lá-o-quê. O planeta não pode arcar com uma aventura perdulária destas. Sem falar no tamanho que uma nave destas teria que ter para armazenar o combustível necessário para gerar toda essa energia...

Minha visão pessimista: não, não será porque a raça humana vai acabar antes disso.

2006-08-03 01:11:22 · answer #4 · answered by capivara56 7 · 0 0

O cara vai ter de ser bem disprendido de tudo o que tem aqui na Terra. Tudo que se fala no universo é de milhões de anos luz. Tal estrela está a não sei quantos milhões de anos luz.
Então teríamos de pegar uma nave com destino a essa estrela sem saber se iríamos encontrar o que queríamos, ser congelados, viajar não sei quantos milhões de anos, chegar lá, se não esncontrarmos o que estavámos procurando partir de volta, se chegarmos à Terra, tudo estaria mudado todo mundo que conhecíamos já era, tecnologia seria outra isto é se ainda existir seres humanos.
Esse negócio de meses é "talvez" para quem estiver viajando quem estiver esperando será os milhões de anos mesmo.

2006-08-02 21:00:19 · answer #5 · answered by magrão 7 · 0 0

Não é preciso. Basta abrir um wornhole e ir até onde sequer ir em segundos.

2006-08-02 12:51:42 · answer #6 · answered by Gemelli 2 · 0 0

Respondeu sua própria pergunta! UM DIA !!!

2006-07-31 11:19:45 · answer #7 · answered by pauloventuraases 3 · 0 0

acho0 que provavelmente iremos chegar às estrelas um dia, mas acho que este dia ainda está muito longe de se tornar realidade, por uma simples questão de energia para a viagem. Qto a viajar na velocidade da luz, as estrelas mais próximas, além do sol, estão a poucos 20 anos luz de distancia da terra. Portanto, mesmo na velocidade da luz gastariamos 20 anos.

2006-07-30 15:43:55 · answer #8 · answered by Mario Tanaka 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers