Surgiu da bíblia. " é mais fácil achar uma agulha no palheiro que um rico entrar nos céus". Jesus cristo explicava sobre a importancia da caridade entre os homens.
2006-07-30 07:17:16
·
answer #1
·
answered by Renatus 3
·
2⤊
1⤋
Na idade média, uma anciã costurava no celeiro, junto as vacas e cavalos, um vestido, talvez um Louis Vuitton ou Dior, não importa, com a inteção de aumentar o pró-labore da familia, pois a sofrida exploração do suserano não era mais suportável, ela uma simples vassala, queria inverter a ordem social, pensou em queimar sutiãs, mas não era hora ainda! Mas vamos ao que interessa, a pobre velha com sonhos revolucionários, sentada, em quanto alinhavava sua roupa, deixou cair a agulha, sobre um monte de palhas, embora usando lentes, multifocais ou progressivas, não estou bem certo, varilux, não mais encontrou a agulha. O correu grande repercussão do fato na aldeia. A Santa Igreja enviou representante, pensou que fosse o caso de queimar alguém na fogueira (surgiu a inquisição), mas não, era um simples fato de uma agulha perdida no palheiro. Quando não se encontrava mais as coisas, dizia-se está que nem a costureira, perde tudo. A velha, humilde mas astuta tentou patentiar a expressão, mas seus advogados internacionais, não obtiveram exito, soube séculos após, que foram subornados, A nobreza feudal (senhores feudais, cavaleiros, condes, duques, viscondes), não suportaram a ascenção social que se iniciava.
Como a estória e um pouca extensa e acha já respondida a pergunta dou por encerrado este capítulo, mas se houver alguma outra pergunta ou expressão surgida em priscas eras, pode perguntar, se tiver certeza do fato, como o acima citado, terei enorme prazer em contar.
Um abraço.
2006-07-30 14:53:23
·
answer #2
·
answered by Cesinha ♂ 7
·
0⤊
0⤋
talvez vc conheça agulha, mas, muito provavelmente näo conhece um palheiro...
2006-07-30 14:16:31
·
answer #5
·
answered by Melchior 2
·
0⤊
0⤋