English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

porque os EUA não ajudam o Líbano? Pque não há petroleo suficiente lá?

2006-07-30 06:59:46 · 9 respostas · perguntado por tomate 1 em Governo e Política Embaixadas e Consulados

9 respostas

É uma atrocidade sem tamanho. É realmente lamentável que existem pessoas que apoiam a postura de Israel, o que eles estão fazendo é matar muçulmanos sem se importar que sejam seres humanos. Até o pessoal da ONU foi bombardeado. O fato dos EUA não ficarem contra Israel é que nos EUA os judeus tem muito poder político e econômico.

2006-07-30 16:00:58 · answer #1 · answered by brainwisk 2 · 2 0

A prova que o holocausto é um exagero ,so para eles terem vantagens hoje, é que eles repetem a mesma coisa com os vizinhos....
Como se explica que quase o planeta inteiro nao suporta Israel?
Vai responda a, por que?
Se nenhum patrao me da emprego a culpa é de quem?
Se nenhuma mulher aceita casar comigo,a culpa é de quem?
Se me candidadto e ningem vota em mim, a culpa é de quem?
Se enhum pais gosta de israel, a culpa é de quem?
responde ai.....

2006-08-02 09:36:59 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

De jeito nenhum!!! Ninguém, em sã consciência,aprova uma estupidez dessas. Aliás eu sugeriria que todos os países do mundo que abrigam israelitas, ameaçaram expulsá los caso não parem com esse genocídio irracional. É claro que justos pagariam por pecadores, mas, é isso que está fazendo o gov israelita, com a diferença que os justos estão pagando com a vida. !!!ABSURDO!!! o pior é que ninguém faz nada. A onu (com minúsculas) está mostrando o que é, capacho dos americanos. O Buscho, dá gargalhadas cada vês que vê os noticiários mostrando crianças mortas nos braços dos pais... vai ser imbecil assim na ... nos E.U.

2006-07-31 20:59:10 · answer #3 · answered by tuliolt 2 · 0 0

não sou a favor.Israel deve em todo caso combater aqueles que mataram seus soldados e não o pobre povo libanês com as crianças e as mulheres.
Israel volta a enviar aviões de guerra para o sul do Líbano, menos de um dia depois de ter concordado em suspender os ataques aéreos durante quarenta e oito horas.
Às primeiras horas de hoje, a aviação israelita efetuou 80 flagelamentos.

As Nações Unidas dizem que a crise humanitária se agrava hora a hora.

O presidente libanês, Emile Lahoud disse que está em curso um massacre e apelou a um imediato cessar-fogo.

'Israel está a bombardear tudo, vielas, até ambulâncias, carrinhas com alimentos, é um acto criminoso, estão a bombardear civis, crianças.'

Cerca de 300 libaneses foram mortos, mais de 500.000 deslocadas pela violência, milhares e milhares continuam a fugir em direcção à Síria.Não podem ser ajudadas, diz Egeland, porque as estradas e pontes foram destruídas pelos bombardeamentos.

Egeland disse que nem Israel nem o Hezbollah estão preocupados com a situação dos civis.

2006-07-31 20:39:14 · answer #4 · answered by ipan520 2 · 0 0

Quando Israel ataca, é genocídio. Quando os terroristas atacam..faz parte da luta.

Francamente, esta postura unilateral que a comunidade internacional está tomando só faz piorar o conflito.´

Por que vcs naõ ficam indignados quando eles dizem que vão "varrer Israel do mapa?", acaso lá não tem civis?

Se querem uma solução, precisam aprender a fazer acordos e cumpri-los. Acreditarem realmente que a paz é o melhor caminho para todos. O Líbano esta abrigando as milicias terroristas do Hamas y Hezbollah!

Israel continua com sua ofensiva esperando contar com o apoio da comunidade internacional para que os soldados israelenses seqüestrados retornem em segurança a Israel e para que o governo libanês implemente em sua totalidade a Resolução do Conselho de Segurança da ONU nº 1559.

Resolução nº 1559 - 02 de setembro de 2004

Principais pontos:
Demanda que todas as forças estrangeiras saiam do Líbano;
Pede o desmantelamento de todas as milícias libanesas e não libanesas que operam no Líbano;
Requer a ampliação da soberania e o controle do governo libanês sobre seu território.

ATENTEM..RESOLUÇÃO TOMADA NA ONU EM 2004!
A proporção deve ser medida em termos da extensão da ameaça. As ações de Israel resultam não apenas do ataque do Hezbollah e do seqüestro dos dois soldados.
A operação militar de Israel também está sendo executada contra a ameaça real e tangível do Hezbollah contra mais de um milhão de civis, na parte norte de Israel. (ATENTEM UM MILHÃO DE CIVIS )

O Hezbollah - uma organização terrorista dedicada à destruição de Israel, que controla a parte sul do Líbano - tem mais de 12 mil mísseis apontados para Israel, sendo que algumas centenas já foram disparadas nos últimos dias.

O uso maciço desses mísseis pelo Hezbollah, causando a morte de civis, deixando centenas feridos e promovendo a destruição generalizada, tornam necessárias as ações de Israel.

Israel tem mostrado moderação por mais de seis anos. Em maio de 2000, Israel tomou a difícil decisão política de retirar-se por completo do sul do Líbano, tendo sido obrigado, anos antes, a estabelecer uma zona de segurança na região para prevenir ataques terroristas e lançamento de foguetes em cidades israelenses.

O Conselho de Segurança da ONU reconheceu a retirada completa de Israel do sul do Líbano, em total acordância com a Resolução nº425.

Repetidamente, Israel emitiu advertências e pediu à comunidade internacional que forçasse o Líbano a controlar o Hezbollah, remover seus atiradores de posições na fronteira e desmantelar seu crescente armazenamento de mísseis.

Tristemente, o Líbano não levou em consideração as demandas da comunidade internacional para que exercesse sua soberania e desarmasse o Hezbollah e, hoje, o povo libanês, infelizmente, sofre com as conseqüências da paralisia de seu governo.

srael entende que apesar das operações militares serem necessárias agora, para defender seus cidadãos neutralizando a ameaça apresentada pela infra-estrutura terrorista dos terroristas do Hezbollah no Líbano, a solução final é, de fato, diplomática.

Nesse sentido, não há diferença real entre a posição israelense e a posição da comunidade internacional. Israel espera que a família das nações reforce o consenso internacional já aceito pelo Conselho de Segurança da ONU com relação ao Líbano e pressione o governo libanês a implementar as Resoluções nº 1559 e nº 1680, impor sua soberania na região fronteiriça com Israel e desarmar o Hezbollah.

2006-07-31 09:22:16 · answer #5 · answered by Amorefé 2 · 0 0

Israel está certo. É um dever na nação defender seu povo e seus militares. O líbano praticamente pediu isso.

2006-07-30 14:21:50 · answer #6 · answered by Vini!!! 3 · 0 0

OS TERRORISTAS DO HEZBOLLAH PROVOCARAM PRIMEIRO, SEQUESTRANDO OS ISRAELENSES. TODO DIA UM HOMEM-BOMBA EXPLODE EM ISRAEL , MATANDO MUITOS INOCENTES. OS HOMENS-BOMBA ACREDITAM QUE SE MATAR BASTANTE INFIEL, QUE PARA ELES SÃO OS QUE NÃO SÃO MUÇULMANTOS, GANHARÃO 70 VIRGENS NO CÉU,. CONFORME ENSINAMENTO DO LOUCO MAOMÉ.

2006-07-30 14:10:47 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Claro que não, mas Israel precisa se defender, e o Hezbollah usa civis como escudo, e a reação de Israel é desproporcional, e isso nunca vai acabar, tendendo a piorar mais ainda...

2006-07-30 14:06:57 · answer #8 · answered by angelwata 3 · 0 0

e porque Irã, Sìria, Jordânia não ajudam Israel? Pq não tem petróleo suficiente lá?

veja que sua pergunta é parcial, pois apenas mudando o lado da moeda, não perde o sentido

2006-07-30 14:04:26 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers