English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 15 anos, andei meio rebelde, há 1 ano venho brigando muito com meus pais, especialmente minha mãe. Pra falar a verdade vi que todas estas brigas eram desnecessrias e que tudo podia ser resolvido conversando. Também reconheço que muitas vezes eu não tinha razão e bati o pé por pura rebeldia, quando eles tavam certos. Vejo agora que brigamos e nos machucamos por motivos simplesmente bobos. É difícil reconhecer, mas tô muito mal, queria ter meus pais de volta pra conversar, pedir conselhos, receber carinho. A minha vontade é hoje dar um grande abraço na minha mãe, dizer que a amo muito, pedir desculpas pelos meus erros, perdoar os dela que é humana e começar uma nova fase sem brigas e com compreensão. Alguns amigos dizem que isso é prova de fraqueza, de derrota. Eu achava também, mas, agora tô mesmo a fim de me entregar, não sou tão forte, posso até chorar nos bracos dela. Se for abraçar minha mãe, será que ela aceita, ela também tá ressentida com tanta briga. Será que me recebe bem

2006-07-30 03:00:05 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

10 respostas

Primeiro, acredite, seus melhores e verdadeiros amigos são seus pais, amigos que te fazem sair do poço, te buscam aonde for, te encontram quando está perdida, claro quem não erra? E eles são humanos assim como você, Ana, seus pais devem ter errado, mas lembre -se você é bem mais jovem que eles, então eles viveram um pouquinho mais, entende, são mais experientes, e querem te passar, não sei ao certo do que houve, das ofensas, e palavras são levadas com o vento, não podemos guardá-las num momento de raiva ou ódio, afinal, isso não cabe a nós. Você é uma pessoa que admiro muito por ter dado este primeiro passo, continue assim que o caminho tranqüilo, de paz, e correto está a sua espera...

Não espere muito tempo...eles devem estar aflitos com essa história, até amis que vc, vai com o coração aberto, e desmanche todo seu carinho por ele, vc estará impedindo que o mal permaneça na vida de você.

Boa sorte garota.....bj

2006-08-02 17:50:12 · answer #1 · answered by Nanda 2 · 0 0

demoro

2006-08-02 14:26:03 · answer #2 · answered by ? 3 · 0 0

Minha querida! Não faça nada mais!!! Apenas mostre td o que vc escreveu aqui. Chame eles no computador e lhes mostre td isto! Será a maneira de vc provar que reconheceu seus erros e que quer ser feliz ao lado deles. Aprenda: Pai e mãe sempre são e sempre serão seus melhores e verdadeiros amigos. Não pense que no mundo lá fora vc tem outros melhores pq isso não é real. Por mais ofensas que vcs tenham cometidos uns com os outros o perdão é certo!!! Confie nisso e não tenha medo de ser feliz ! Faça, vá, coragem, eles te amam e com certeza vão te perdoar. Aíás acredito que já te perdoaram. Não tenha medo, chame eles agoraaaaaa. Corra e não perca mais tempo com isso!!! Depois de td que vc escreveu quem não te perdoaria de reconhecer que vc errou? Se precisar meu e-mail é: raiodesol392000@yahoo.com.br
Bjs.... Cris....

2006-07-31 02:04:54 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

A Parábola do Filho Pródigo

Texto base: Lc. 15.11-32


Introdução: O texto fala sobre um jovem que queria mais do que o pai lhe havia dado. Querer mais não é pecado, mas ele não estava disposto a esperar o tempo certo. Pediu a herança antes que o pai morresse.

1- O pecado do filho pródigo: afastar-se do pai, indo em busca dos prazeres mundanos.

2- A conseqüência do pecado: miséria, fracasso, solidão. O prazer deu lugar ao sofrimento. Um filho junto aos porcos. É a condição do pecador longe de Deus.

3- O arrependimento: “Caindo em si” (v. 17-19). Arrependimento significa reconhecimento do pecado, mudança de pensamento e opinião em relação ao pecado. Aquilo que parecia bom é reconhecido como maligno. Arrependimento implica em sentimento (tristeza pelo pecado) e decisão de mudar: “Levantar-me-ei e irei ter com meu pai”.

4- A conversão: “Levantou-se, pois, e foi” (v. 20). É a ação correspondente ao arrependimento.

Conclusão: O pai tem o coração cheio de amor e os braços abertos para receber os filhos arrependidos. Arrependa-te e volte para a casa do pai. (Momento do apelo: “Levanta-te agora, como fez o filho pródigo”.)

2006-07-30 16:18:10 · answer #4 · answered by Julianne 2 · 0 0

Sabe o que está ocorrendo com voce????????Voce está amadurecendo ,realmente crescendo.A partir do momento que reconhece seus erros e vê realmente o que ocorreu sem se achar a dona da verdade voce realmente cresceu.PARABENS que bonito isso que vc está dizendo........Diga o mesmo para sua mãe se desculpe quanto sua rebeldia,e não se chatei se ela não estiver pronta para entender sua nova e forte fase.....O importante é que vc cresceu e chegue perto dos seus pais novamente não tenha medo ou vergonha pois eles te receberao com braços cheio de amor.Se vc está chateada com o que passou pode ter certeza que eles sofreram muito mais.Então acabe com essa dor diga o quanto os amam e que aquela criança CRESCEU.......Parabéns fique com Deus.....

2006-07-30 14:05:42 · answer #5 · answered by normal 3 · 0 0

volte correndo para eles !!! converse, peça perdão, se explique......vc, mais tarde, vai sentir muiiiiito a falta deles....bem mais do que agora !!!

2006-07-30 10:19:36 · answer #6 · answered by tatadrou 2 · 0 0

a)Troque de amigos.
b)Errar é humano, perdoar é divino.
c)Mãe é mãe, ela já te perdoou - ainda que nao tenha falado com voce.
d)Força!

2006-07-30 10:15:57 · answer #7 · answered by Chatoso 3 · 0 0

Ana,
Meus parabéns vc esta indo no caminho certo!
reconhecer o erro ñ é sinal de fraqueza é sinal de sabedoria, sinal de maturidade.
Procure o mais rápido os seus pais e faça tudo o que seu coação esta pedindo e se estiver de chorar, chore mesmo ñ se envergonhe eles são seus pais, ninguém quer o melhor pra vc mais do que eles.
vc vai ser muito feliz com essa atitude.
Boa sorte!
Conte o desfecho depois.

2006-07-30 10:13:37 · answer #8 · answered by Alê do B. 5 · 0 0

Ana, pode ter certeza que eles te perdoarão.
Perdão é um dom de mãe, por mais ressentida que ela esteja, ela vai te perdoar, tenho certeza,
também tenho uma filha de 15 anos e sei o que é isso, voces só querem conquistar o espaço de vcs, ainda estão se descobrindo.
SEJA RÁPIDA , NÃO PERCA TEMPO OU VC PODE SE ARREPENDER.
MÃE É UMA SÓ E POR MAIS QUE A GENTE QUEIRA ELA NÃO VIVE PRA SEMPRE

2006-07-30 10:12:09 · answer #9 · answered by Rose conexao556 3 · 0 0

Peça perdão que eles também te pedirão. Tome a iniciativa vc.Ok.

2006-07-30 10:02:30 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers