conheço uma,, existe uma cidadezinha onde tudo oque vive nela é violento, onde você pode sair de casa e não voltar, onde espiritos malignos andam soltos...lugar que ateam fogo nos onibus, onde voce corre o risco de levar um tiro a cada 15 segundos,onde ter um carro de luxo se tornou um risco...onde nas baladas sempre tem uma briga por motivos idiotas ou uma morte,..nome da cidade: sao paulo..
2006-07-30 19:30:49
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
4⤊
2⤋
Lendas urbanas são essas histórias que inventam para criar pavor ou aterrorizar o povo incauto.
Tipo aquela da garota que saiu pra noite, tomou um "boa noite cinderela" e acordou na banheira cheia de gelo de um hotel vagabundo, com uma enorme cicatriz na altura dos rins, pois haviam lhe retirado o órgão para vender no "mercado ´negro de órgãos humanos".
2006-07-30 11:00:55
·
answer #2
·
answered by Dirck 5
·
0⤊
0⤋
Conheço uma de uma garotinha que morava em uma local meio distante, e toda as noites quando ela se deitava colocava sua mão para fora da cama para que seu cachorro lambesse, para saber que ele estava lá de seu lado. Até que uma certa noite ela de praxe colocou sua mão e recebeu sua lambida, dormiu sossegada, quando acordou viu seu cachorro todo ensanguentado, e com dizeres com sangue na parede: "pessoas também sabem lamber".
Está é uma história muito conhecida aqui na minha cidade e faz com que todos durmam com sua janela bem fechada para que ninguèm fique te observando. hehehehe. Mas são apenas lendas, não é????
2006-07-30 04:28:06
·
answer #3
·
answered by Marie Catherine 7
·
0⤊
0⤋
Bem, eu moro em teresina no Piauí e aqui tem uma lenda urbana que é assim: O cabeça de cuia, reza a lenda que um jovem ribeirinho chamado Crispim saiu certa noite na sua canôa para pescar como não pescou absolutamente nada ele voltou pra casa um tanto aborrecido, Crispim morava somente com sua mâe que naquela noite tinha preparado para um jantar uma panela de feijão com ossos. Crispim era um mal agradecido e não gostou nada da refeição que sua mâe havia preparado então começou a golpea-la com os ossos da refeição, batia muito forte em sua mâe, até que ela quase morta arrumou forças para rogar-lhe uma praga: - tua cabeça crescerá e terá forma de cuia e enquanto vc não devorar sete marias virgens vc não se livrará desse mal. Hoje ele aparece com sua enorme cabeça e corpo esquelético a cada lua cheia, sempre surgindo nas margens do rio parnaíba e poti atrás de marias virgens (Teresina fica entre os dois rios)
2006-07-30 04:12:18
·
answer #4
·
answered by mininosabido 2
·
0⤊
0⤋
Conhece a lenda do Capeta do Vilarinho? ;-)
2006-07-30 01:48:19
·
answer #5
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
0⤋
conheci uma da cidade onde moro,que conta que uma mulher teve sete filhos,e o ultimo era lobisomen,nunca ela sai c/o bebê de dentro de casa,qdo ele cresceu saia pelas noites,foi qdo os pais decidiram mudar daki,e deixar o filho,só naõ se sabe o paradeiro do lobisomen ate hj,meu pai era criança ainda qdo ouvia essa lenda
2006-07-30 01:45:04
·
answer #6
·
answered by luluzinha 3
·
0⤊
0⤋
conheço duas a Da Loira do Banheiro : uma menina que ficou presa no banheiro do colegio e ninguém a ajudou...toda vez que uma garota entrasse sozinha em algum banheiro do colegio corria o risco de ser pega por ela ...e morrer la mesmo....
a outra é da Perna cabeluda- dessa nao sei bem a historia so sei que era de uma perna enorme bem cabeluda que pegava as crianças no quarto...
2006-07-30 01:34:16
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
nao conheço
2006-07-30 01:25:08
·
answer #8
·
answered by iatience 1
·
0⤊
0⤋