O mal não existe, pelo menos não existe por si mesmo. o mal é simplesmente a ausência de Deus, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
2006-07-29 23:59:11
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Da ignorancia da separação da sua essencia nas criaturas. (elas separaram-se de Deus)
2006-08-01 21:22:55
·
answer #2
·
answered by Gemelli 2
·
0⤊
0⤋
Acho que ELE criou tudo para o bem,Entre esse tudo.... estamos nós ,com livre arbítrio.
Fomos criados simples e ignorantes,cometemos erros e falhas no caminho,mas,com um objetivo...O BEM,e mais cedo ou mais tarde chegaremos lá,!
2006-08-01 15:28:05
·
answer #3
·
answered by nalvasol 3
·
0⤊
0⤋
Quando Deus criou o mundo, Ele disse: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança. Isso seguinifica que guando Deus criou o mundo, Ele não estava só.
Quando Lúcife ( que quer dizer anjo de luz), sentiu inveja de Deus, e quis tomar o lugar Dele.
Lúcifer deixou bem claro para todos nós que o mal foi criado por ele, através dos sentimentos errônios transmitidos por ele para seus seguidores.
Como Deus é perfeito em tudo o que faz, ele criou os seres humanos dando o livre arbítrio, e isso causionou no homem diversos sentimentos, inclusive a opeção de sentir vontade da fazer o mal para si e para o próximo.
2006-07-30 21:02:31
·
answer #4
·
answered by Nilce F 1
·
0⤊
0⤋
por que DEUS criou o homem, e deu a ele o direito de Liberdade, e a mesma não está sendo bem usada por alguns homens, por que são muito individualistas, tudo por falta de consciência. Tudo de ruim que acontece na natureza é por descuido humano, em que não usam a liberdade perfeitamente.
2006-07-30 16:57:59
·
answer #5
·
answered by * Singela lua * 2
·
0⤊
0⤋
Se realmente existe algum deus não creio que ele tenha sido criador (direto) do Homem.
Com o processo de evolução acontecendo em nosso planeta todo um ambiente favorável ao desenvolvimento do Homem se criou.
Então foi o que acontece, o homem se desenvolveu, foi evoluindo e a partir do momento que deixou de ser um ser irracional e tornou-se racional começou a refletir sobre seus atos.
Já não agia puramente por instinto, pensava no que fazia, refletia. Dessa forma o homem foi capaz de desenvolver habilidades, uma delas foi a de agir de forma maldosa para poder levar vantagem sobre os demais.
Claro que temos que considerar que o conceito de bem e mal não era o mesmo há milhares de anos atrás. Então, se formos pensar, isso é algo subjetivo, se analisarmos aquela época baseando-se no hoje muitas coisas que se faziam eram erradas, mas isso não significa que para eles era errado.
Concluindo, o mal surgiu quando o Homem atribuiu a ele uma "cara", quando foi determinado o que era o mal.
Como não haviam Hackers há um céculo atrás, deve ter havido também uma época onde o mal não existiu.
2006-07-30 12:00:28
·
answer #6
·
answered by Morador de Ascurra 2
·
0⤊
0⤋
Deus é luz.
A falta de luz no homem gera escuridão.
O mal é a escuridão.
Deus deu o livre arbitrio, ou seja ele criou o homem para ser bom, mas deixou que ele fosse livre para escolher a luz ou a escuridão.
Deus não criou o mal, o homem é que muitas vezes prefere se afastar da luz e viver na escuridão.
Existe um proverbio oriental que diz o seguinte:
"O bem e mal são como duas plantinhas que vivem dentro de você. Irá crescer aquela que vc mais regar."
2006-07-30 10:42:35
·
answer #7
·
answered by may 2
·
0⤊
0⤋
Tudo o que Deus criou é bom pq o fato de existir já é maravilhoso.
A diferença q fazemos de bom e mau é simplesmente para nosso conforto, mas na verdade, mesmo em péssima condição, deve-se ter alegria e agradecer por estar vivo ou se acontecer algo ruim, deve ser apenas ultrapassado e não usado como desculpa para certas incompetencias.
2006-07-30 10:24:12
·
answer #8
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
dizem que quem criou o mal foi o diabo. essa questão é a dicotomia entre o bem e o mal, onde as religiões subsistem. crie uma situação de pânico, apresente uma solução de segurança: pronto, você é o bem. agora crie uma igreja baseada em teus fundamentos.
2006-07-30 08:55:31
·
answer #9
·
answered by Josué 3
·
0⤊
0⤋
O mal geralmente é considerado o inverso do bem. O bem é compreendido como o que favorece a união, a felicidade e o bem-estar das pessoas. Se Deus criou tudo, e tudo originariamente era bom, então somente o homem, aquele que é o autor da união e avalia a felicidade e o bem-estar, poderia ter criado a noção de mal, ou a inexistência do supracitado.
2006-07-30 08:14:47
·
answer #10
·
answered by Marcus S 1
·
0⤊
0⤋
No processo de desenvolvimento vivencial do Espirito deparou-se em uma encruzilhada em que lhe foi facultado decidir de viver em inocência nos jardins de Deus ou trilhar o caminho do conhecimento do bem e do mal.
Porem foi alertado que se quisesse seguir o caminho do conhecimento do bem e do mal certamente conheceria tambem a morte.
Uma vez deliberado seguir o caminho do conhecimento do bem e do mal não existe mais retorno, ou o Espiritual se torna auto consciente no conhecimento do bem ou a desintegração de sua consciencia no conhecimento do mal.
M. Feg
2006-07-30 07:19:05
·
answer #11
·
answered by Michel F 2
·
0⤊
0⤋