English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu irmão faleceu aos 33 anos de idade,dentro do local de trabalho,no início do mês de junho.Ele era tenente da aeronáutica,e temos suspeitas de que foi assassinado por um superior.Então,como explicar essa dor de tê-lo perdido,tão novo,e de saber que nunca mais irei vê-lo???E ao mesmo tempo,saber que sua morte não vai ter justiça,pois não temos como lutar contra uma força tão grande como a aeronáuitca!è muito difícil ter que aprender a conviver com a saudade de uma pessoa querida...Mas estou tentando viver do jeito que sei que meu irmão gostaria que fosse.

2006-07-29 17:37:18 · 6 respostas · perguntado por julygeografia 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

6 respostas

Olha, não sei se oq vou te falar te ajudará de alguma forma, Mas tb perdí um irmão q coicidentemente tinha 33 anos, foi no ano retrasado, minha mãe sofre muito até hj, pois não teve justiça. Ele foi assassinado de forma brutal e armada(planejada), não tivemos coragem psicológica para ve-lo (eu e mamãe) Mas os meus irmão foram ve-lo.

Desconfiamos da mulher q vivia com ele, mas a polícia não moveu uma palha, pois no local do crime foi encontrado muitas drogas.. e ele foi taxado de traficante. Isso é a nossa maior revolta. Não conseguimos fazer nada, e o ódio e a dor invadiu nosso coração, Mas mesmo assim, tendo quase certeza de qm seja o mandante do crime esperamos a justiça de DEUS.

2006-07-30 05:11:07 · answer #1 · answered by Nandinha 4 · 1 1

É lamentável a sua perda e da maneira como foi ,segundo vc. relatou,agora n fique remoendo a saudade de seu irmão ,deixe o morto ir em paz ao encontro do nosso bom Deus ,ele vai est melhor do q nós,é muito ruim p o espírito dele essa sensação q vcs. aki na terra n continuarão a viver por causa da partida dele saiba q n foi feita a nossa vontade e sim a vontade do Altíssimo e n cabe a nós questionarmos se estava na hora ou n do seu irmão partir,tenha consigo q a missão dele terminou e reze pela alma dele ,só isso!!tambem qdo. perdi meu pai achava q o mundo tinha acabado,depois entendi q aonde ela estava era melhor,ter a cia. de Deus ele n precisava de mais nada.

2006-07-30 01:47:31 · answer #2 · answered by salmo 6 · 0 0

Seu irmão não está morto, ele vive em outro plano de existência, tenho absoluta convicção, que a morte é apenas uma mudança de dimensão existencial, nos veremos após esta separação terrena em algum outro lugar, eleve seu pensamento ao criador , sim fomos criados por um criador, chamado Deus, Alá, Jeová, Buda, seja lá o nome que quiser dar, mas você encontrará seu irmão, eu tenho certeza disso, como e quando, vai depender muito das nossas própria atitudes de vida.
Para entender minha resposta um pouquinho e tirar a sua conclusão, leia um livro cujo título é "O Problema do ser , do destino e da dor" independente de religião e opinião , vale a pena ler este livro.

2006-07-29 18:21:31 · answer #3 · answered by sopradizer 2 · 0 0

Por mais que se digam palavras de conforto,esta é uma situação muito difícil pq. de pronto não podemos aceitar que deus nos tire um ser amado,qdo sentir revolta procure transformar em energias de luz para seu irmão,peça a deus pelo elevação do espírito dele,procure conhecer o evangelho de Kardec onde vc. vai encontrar muitas explicações para cada coisa que acontece em nossa vida.

2006-07-29 17:56:19 · answer #4 · answered by SCHIRLEY R 3 · 0 0

Se há suspeitas de q seu irmão foi assassinado procure a justiça. Faça denúncias na imprensa. A aeronáutica é uma força? Sim, mas não é invencível e nem invulnerável. Procure a imprensa denunciativa como o jornal O Dia, a revista Veja, vá à luta, procure advogados ( grupo forte). Agora, só fale qdo tiver provas, ñ se arrisque a falar por intuição. A aeronáutica tem o rabo preso com a queima de documentos e há muita gente doida para pegar uma falha deles. Apenas mantenha vc e sua família no anonimato. Faça de conta q ñ está nem aí. Qto à saudade. Ñ tem jeito. É horrível saber q nunca mais vamos ouvir a voz da pessoa. Ñ a encontraremos na rua. Reze. Chore qdo tiver vontade. Aos pouquinhos a dor vai diminuindo, mas a saudade ñ acaba. Fique com Deus.

2006-07-29 17:50:34 · answer #5 · answered by Belinha 7 · 0 0

Caramba! É barra. Tenho algumas palavras a você. Quanto a você jamais rever seu irmão não é verdade, não importa qual teu segmento religioso, todos incluindo o paganismo acreditam no reencontro. É fato! Quanto a não poder medir forças com uma entidade de grande porte, é mito, hoje em dia com advogado de calibre( quero dizer um com aquilo roxo e muita vontade) você consegue ir longe. Mas mesmo que as coisas não sigam o curso que desjamos, pois se assim o fosse não haveria no mundo fome, desilusão, morte, traições, maus governantes e vai afora... Conviver com a dor, fazer desta dor cimento para os teus dias e o essencial e não esquecer de viver cada dia a seu tempo, sem desespero e sem aflições... Te abençôo pela minha fé....

2006-07-29 17:45:16 · answer #6 · answered by Poetha Abilio Machado 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers